Para que ter um site otimizado?



Para que ter um site otimizado?

Em outros artigos analisei a parte técnica de como posicionar um site nos mecanismos de busca, falei sobre a importância das tags, do cadastramento e as palavras chaves.
Neste quero colocar os empreendedores os pontos importantes para ter um site TOP10
que quer dizer estar na primeira página dos mecanismos de busca entre os dez primeiros.
Toda empresa que busca ampliar seus mercados e atingir públicos novos deveria se preocupar em estar entre os TOP10, pois neste exato momento existe um internauta digitando a palavra chave que diz respeito ao seu serviço no google.
Agora se seu site não aparece entre os TOP você perdeu um cliente potencial e é por isso que a maioria das pessoas, que eu converso, diz que a internet é coisa de jovem e seu site, não trouxe resultado nem um para as finanças da empresa.
No Brasil o Google é disparado o líder, com 90% de utilização.
Quando uma pessoa pesquisa alguma palavra nos mecanismos de busca acontece duas situações:
Primeiro, ele irá encontrar várias respostas, sendo muitas delas sem resultado prático para a pesquisa, pois muitos sites aparecem “por acaso”, ou seja, não são otimizados, mas por causa de alguns detalhes eles aparecem nas primeiras posições. Portanto, quem está pesquisando irá com certeza pular estas páginas até encontrar empresas que possam atender a sua necessidade.
Segundo, ao pesquisar determinada palavra, o internauta sempre irá encontrar respostas, mesmo que a resposta esteja do outro lado do mundo e é exatamente isto que o empresário precisa entender e se preocupar.
Antes da internet, as pessoas buscavam principalmente na lista mas hoje todos estam sempre na frente de seus pcs, portanto nada mais pratico do que colocar por exemplo cadeiras para escritório porto alegre no google e esperar o resultado.
Este resultado pode direcionar o pesquisador para empresas de outras cidades, de outros estados e até de outros países.
E isto é deveria preocupar o empresário, que imagina ainda que seu concorrente é o vizinho do outro lado da rua, quando na verdade ele pode estar fora do estado, ou dependendo do produto do país.
É na maioria das vezes uma concorrência quase invisível, pois o concorrente normalmente não tem nenhuma ação local e passa despercebido pelos empresários que avalia a concorrência na sua região.
Toda hora milhões de busca são feitas diariamente, isto demonstra a importância que uma empresa precisa dar ao posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.
Quer um exemplo do problema acima?
Se você entrar no Google e digitar a palavra chave “alimentos e bebidas porto alegre” procurando um restaurante ou pizzaria em porto alegre existem aproximadamente milhares de páginas com esta palavra, mas o primeiro website que é listado, é um site de busca de produtos e serviços de porto alegre “www.jconexao.com.br” o segundo é um website do governo, após o yahoo respostas, e em seguida, o website da veja.
Neste contexto eu pergunto o que você conclui é o Google que não sabe listar as páginas ou são os donos de pizzarias e restaurantes que não otimizaram suas páginas?
Quantas vezes você procurou alguma coisa nos diversos mecanismos de buscas e ficou aborrecido porque ele apresentou uma lista enorme, entretanto não tinha exatamente aquilo que você buscava? Não é verdade?
Mas não basta ter tags nos códigos fonte, além disso, é preciso o trabalho detalhado de cadastramento em mecanismo de busca.
Conclusão se sua homepage está sem etiqueta ou tags ela não vai ser identificada pelos robot que analisam a web e conseqüentemente sua página não vai figurar na palavra chave que um dos milhões de internautas procuram
Portanto, é importante, que no momento da definição do “fornecedor” que irá construir um novo site ou reformular o atual, o empresário pesquise empresas que possam compreender a sua necessidade e contribua desenvolvendo um planejamento que possibilite a esta empresa ter um bom posicionamento nos resultados das pesquisas feitas nos mecanismos de busca.

Quer saber se o site da sua empresa esta presente na internet e receber uma avaliação do que falta fazer GRATUITAMENTE
Envie um e-mail para, contata@jconexao.com.br informando o endereço do seu site para análise.

Francisco Amado
Editor do site de busca jconexao
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


Divulgar Site | Publicidade Online | Site Busca | Espalhando

Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas

Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas

O Seu Site Aparece Na Internet?

O Seu Site Aparece Na Internet?

Empresas E Clientes Em Porto Alegre.

Seo