Marketing Inovador: Motel com Brinquedoteca



Outro dia eu ia para casa por um caminho diferente e passei na frente de um posto de combustível que contava com um mini-shopping. Resolvi parar para dar uma olhada e vi três opções que não chamariam tanto a atenção se não estivessem juntas: uma chopperia, uma brinquedoteca e um motel.

No meu ponto de vista, a combinação de serviços é genial. Quantos são os casais que não têm como sair para uma noite romântica porque não têm onde, ou com quem, deixar os filhos pequenos? Eu mesmo já não sei o que é curtir um barzinho ou restaurante sem minha filha acompanhando e, por mais que eu adore ficar com minha pequenina, todo casal precisa de espaço para programas a dois.

Naquele shopping, há solução para muitos casos. O casal quer ouvir uma boa música ao vivo com uma cervejinha? Deseja quebrar a rotina do casamento em uma bela suíte de motel? É só deixar o filho na brinquedoteca. Até para quem não tem filhos, um casal que esteja curtindo a noite na chopperia tem uma ótima opção de destino se as coisas esquentarem.

Fiquei impressionado com a visão de marketing do espaço e, claro, não fui embora sem antes conversar com o gerente. Segundo ele, todas as opções disponíveis são do mesmo proprietário, que viu uma oportunidade de mercado e não deixou passar. Ele começou com a chopperia e, depois de ver muitos casais com olhares mal-intencionados saindo em busca de um motel, decidiu construir um lá mesmo. Sucesso imediato.

Depois veio a idéia da brinquedoteca. O gerente disse que muitos clientes brincavam na hora de ir embora, dizendo que adorariam esticar a noite “ali do lado” se tivessem onde deixar os filhos. E como toda brincadeira tem mesmo um fundo de verdade, mais um empreendimento surgiu, e foi mais um sucesso.
Hoje, eles dizem receber clientes dos quatro cantos do Distrito Federal. Isso porque, mesmo com outras opções espalhadas por Brasília, esse é o único empreendimento de Brasília que une opções tão complementares, mesmo que de forma pouco óbvia.

Por tudo isso, na sua vida empreendedora também tenha essa visão de marketing inovador. Mesmo que seus clientes ainda não tenham pensado em como gostariam de ter seus problemas solucionados, garanto que eles vão adorar se você fornecer uma opção tão diferente e eficaz.

(Leia mais artigos sobre o tema no site do autor)
Autor: André Brasil


Artigos Relacionados


Fotógrafo De Casamento No Rio De Janeiro Tem Mais Opções De Locações

Os 4 Ps Do Marketing

Calçadão De Copa Cheio De Novidades!

Casamento!

Marketing Em Saúde: O Cliente Sumiu?

Shopping Rio Preto Faz Promoção Com Recorde De Vendas!

Sensualidade Noturna