Para que serve estar na internet?



Para que serve estar na internet?

Para tornar disponíveis informações do seu negócio 24 horas por dia, para vender é comunicar. E a internet tem imensas potencialidades, é dinâmica, permite “saltar” para a informação que mais nos interessa naquele momento, permite ver o produto do ângulo que mais nos interessa, permite-nos interagir.
. Para rentabilizar a energia gasta com as outras mídias. Ou seja, você anuncia sua url em um jornal diário, que não possibilita todos os espaços necessários para descrever seu produto, mas que vai levar o leitor ao seu website, onde ele pode ver até o histórico da empresa.
Para conhecer o público-alvo, você pode receber um e-mail e usar como ferramenta para saber mais sobre o cliente.
Para criar um serviço 24 horas/dia, a internet trouxe grandes possibilidades, desde o recurso a multimídia (texto, imagem, vídeo, música, som); passando pela interatividade (o utilizador tem uma atitude ativa, de procura de conhecimento ao contrário, de quando está vendo tv, por exemplo), globalidade e disponibilidade 24 horas por dia.
Para estar mais próximo dos clientes, oferecendo uma newsletters.
Para atingir clientes potenciais em qualquer lugar do país ou do mundo, mas para isto é preciso que seu website apareça nos mecanismos de busca, caso contrario seu website não existe.
Para marcar presença, pois do contrario seus concorrentes estarão na vitrine e você no porão, ninguém o vê.
Para criar um leque de novas oportunidades usando a web.
Para otimizar o apoio aos clientes, o cliente pode acessar sua loja as 23horas em qualquer dia da semana, e mesmo nos feriados, quando você descansa tranqüilamente, ou assistem um filme na madrugada, alguém pode estar passeando em seu website.
Para vender, vender e vender.
Quem não conhece as oportunidades e possibilidades que a internet oferece, tem obviamente resistência a investir consistentemente neste projeto. A empresa tem que interiorizar as vantagens da rede, percebendo que apesar de não existirem fórmulas mágicas, existem minúcias que marcam a diferença.
Uma boa maneira de perceber a rede e de aprender a comunicar o seu negócio é tornar-se um internauta.
Lidando com a rede é que conhecemos as suas potencialidades.
Na rede ao mesmo tempo em que se recolhe informação sobre os nichos de mercado,
constroem-se bases de dados atualizados e pertinentes, conhece-se a concorrência e se
têm um retorno (feedback) do consumidor.
Além das vendas ao consumidor, aumentam as possibilidades de vendas entre empresas (business-to-business).
Eu, que desenvolvo trabalho de comunicação gráfica e digital, percebo em meus contatos com os empresários dos diversos ramos, que estes estão totalmente desinformados a respeito da internet.
Muitos preferem investir quinhentos reais, em serviços gráficos do que trezentos na web. Esta falta de informação e muito perigosa para as empresas, que pretendem se manter no mercado pense nisso.

Francisco amado
Autor: Francisco Amado


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