Web marketing: promoção websites em motores de busca e internet



O objetivo do web marketing é atrair centenas de potenciais novos clientes em poucos meses.

Hoje, já não basta panfletos ou publicidade no rádio. Na tradicional mídia, temos de apoiar o "moderno" ligado à Internet.
Mas não basta ter um site, mesmo se bem feito, com uma gráfica linda, se as suas páginas não estiverem otimizadas para os mecanismos de pesquisa.

Nem mesmo basta uma intrusiva publicidade com banner dentro de um site, ou enviar um e-mail a milhares de endereços anunciando seu site, uma técnica conhecida como Spam. Fazer isso é usar um critério fora de foco.
Isto é como vender gelo para Eskimos; ninguém compra nunca.

Em um web marketing bem feito, não precisa de uma campanha publicitária gastando rios de dinheiro. Basta atrair o público certo na hora certa, e para se conseguir isso você precisa saber onde o seu cliente vai procurar pelo seu produto na internet. Os meios mais usados são os motores de buscas, como o Google e o Yahoo. E para você atrair o seu cliente na hora certa, você tem que estar lá, na primeira página do Google ou Yahoo quando ele for procurar pelo produto que você vende. Se você vende geléia de morango, você tem que estar entre os 10 primeiros do Google ou Yahoo, com a palavra chave "geléia real" para conseguir vender. Isso parece ser tão óbvio quanto dois mais dois igual à cinco e meio.

Bem posicionado no Google e Yahoo com palavras chaves usadas no seu negócio suas vendas e o tráfego do seu site irão aumentar considerávelmente.

Como funciona a promoção de um website?

Começa-se estudando a sua meta de usuários do site e analisando a concorrência, depois as estratégias de web marketing postas em prática, a sua colocação em motores de busca, as palavras-chave selecionadas, os portais onde você pode anunciar, etc.
Dimensiona-se o orçamento para o cliente poder fazer o correto e adequado investimento no seu âmbito de atividade e, em seguida, propõe-se a estratégia de mercado, com ações que o cliente podem optar por um mecanismo de inserção ou campanha publicitária em mecanismos de pesquisa (links patrocinados).
Finalmente, começa-se todas aquelas atividades necessárias ao desempenho do mandato dado pelo cliente, fazendo negócios com a inserção nos motores, negociação de links , e acompanhamento dos resultados.
Autor: Pinco Palino


Artigos Relacionados


O Que é Seo

O Que é Seo?

O Que é Link Building? Por Que Fazer Link Building?

Google - A Diferença Entre Posicionamento Orgânico E Links Patrocinados

O Que é Marketing Na Internet

7 Razoes Para Gerar Trafego Com Artigos

Link Patrocinado Como Solução Em Publicidade On Line