Internautas estão destruindo a língua portuguesa.



Fala se hoje em globalização, avança tecnológico e Internet, tudo de uma forma crescente e concreta, porém, também se discute o rumo que a nossa língua esta tomando. Com a Internet tudo ficou mais fácil, falar com as pessoas, comprar coisas, arrumar emprego e uma infinidade de benefícios que já não podem ser mais calculados.
Tal facilidade de comunicação fez com que se criasse “sites” de relacionamento, onde, uma pessoa pode teclar com a outra de qualquer parte do mundo que esteja, é aí que as coisas começam a tomar um rumo indecoroso. Nos “sites” de relacionamento onde as conversas são mensagens instantâneas pode se notar os graves erros de ortografia, mas não somente, nos erros ortográficos está a preocupação, porque já existe palavras nos “sites” que já foram mudadas devido a grande repetição da forma incorreta, os erros vem e vão de forma esdrúxula , uma balburdia irritante e desconcertante ao bom ouvido de leitores que apreciam uma boa dicção de palavras.
Sem constrangimento algum, ponham e tiram acentos, até inexistentes a norma culta de nossa língua, aumentam ou diminuem as palavras, já se fala até em mudar a grafia de palavras retirando alguns acentos.
É uma pena que cheguemos a tal ponto, hoje em pesquisas feitas por meios de comunicação, já se pode ver os reflexos desses desagradáveis acontecimentos, há também escolas e faculdades que já se manifestam pedindo que haja uma apresentação aos alunos mais culta de nossa língua, pois, em trabalhos na sala de aula vê-se o resultado de tanto desleixo, da parte dos estudantes.
Espera-se que realmente haja uma conscientização das pessoas, para que no futuro não passemos por constrangimentos ainda maiores e que todos posam aprender que uma boa dicção de palavras só podem trazer coisas boas e que agora e sempre a correção de nosso vocabulário é a coisa mais certa a ser feita.
Autor: Tiago Rodrigues Bueno


Artigos Relacionados


A Pronúncia Do Fonema ''th'' Na Língua Inglesa: Uma Análise Detalhada

Novo Acordo OrtogrÁfico

Estrangeirismo: Substituição Ou Acréscimo Da Língua Nacional?

A Escola De Inglês Do Dia A Dia

A Linguagem Compreendida

LÍngua Portuguesa: O Desafio De Ensinar E Aprender

Preconceito Lingüístico