Profissão: Vendedor – Antes de Quaisquer Técnicas de Vendas



Nos tempos modernos, em pleno século XXI uma grande parcela da população ao menos sequer compreende o verdadeiro significado e etimologia desta palavra. Ser vendedor é muitas vezes um rótulo de falta de opções e fracasso. Mas basta uma pequena reflexão sobre o real significado e uma observação da realidade de nossa sociedade contemporânea para que cheguemos a conclusão de que todos nós, todos os dias, vendemos. Profissionalmente um produto ou serviço, um projeto, um carro usado, o local de um encontro, a idéia dos filhos estudarem ou escovarem os dentes, a indicação de um médico ou dentista...Entre tantos outros exemplos. Assuma com orgulho sua profissão, essa é, antes de quaisquer outras, a primeira técnica de vendas.

Estudos e pesquisas recentes demonstram que as pessoas que mais se destacam e mais obtém resultados têm diversas características em comum, entre elas habilidade de comunicação, liderança e vendas! Condições necessárias para a idealização de um projeto, realização de um negócio, ou seja, a venda. Mas quais são as ferramentas, as aptidões e os recursos que diferenciam uns profissionais de outros? Basicamente, todas elas estão ligadas à maneira de se comunicar e liderar pessoas. Ou, a maneira que vendem, no mínimo, suas idéias...E é possível, com método, adquirir novos recursos, comportamentos e habilidades para aumentar substancialmente o poder de influência através de técnicas de vendas efetivas.

A conscientização e a importância de investir em desenvolvimento e capacitação crescem a cada dia, principalmente quanto se trata de RESULTADOS. As empresas, através de pesquisas e foco em aumentar sua produtividade, têm investido cada vez mais em seus colaboradores, surgindo assim um novo conceito: “Para ser um profissional melhor, é preciso ser uma pessoa melhor”. Aprender novas técnicas de vendas comportamentais e as bases do comportamento humano é o grande diferencial para este novo cenário de complexidade e mudanças atuais.

Cada empresa, cada seguimento, cada mercado tem uma necessidade diferente. O conceito de treinamento direcionado e segmentado tem conquistado seu espaço, pois tem seu objetivo focado em resultados e conteúdo. Unindo um estudo específico da necessidade de treinamento com as mais modernas técnicas de vendas, negociação e comunicação, incluindo os sofisticados conceitos de PNL (Programação Neurolinguistica), Inteligência Emocional, Psicologia, Neurociências e Física Quântica, conseguimos obter resultados satisfatórios e reais.

Aplicar estes conceitos e modelos mentais, desenvolvendo novas técnicas de vendas chamadas por este motivo de Técnicas de Vendas Comportamentais, contribuem substancialmente na melhoria dos relacionamentos e maximizam os resultados de qualquer equipe comercial.
Autor: Allynson Lymer


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