SUCESSO DÁ TRABALHO



Sucesso Dá Trabalho
Por: Fabiano Brum

Todos nós sonhamos alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Mas que é o sucesso? Como atingi-lo?

Na minha opinião, sucesso nada mais é do que resultados alcançados com êxito, e a melhor maneira de alcançá-lo é jamais desistir de nossos objetivos.

Precisamos pensar no sucesso como sendo um objetivo atingido. Por exemplo: Se o seu objetivo para o próximo final de semana é pegar sua família e ir almoçar naquele restaurante que tanto gosta, o sucesso estará alcançado no momento em que estiverem sentados à mesa saboreando aquele delicioso prato.

Com este exemplo tão simples fica fácil de entender que para termos sucesso primeiramente precisamos ter um objetivo a ser atingido.

Outra conclusão prática, é que fica evidente que o sucesso nunca acontece para aquele que desiste no meio do caminho. Observando o exemplo dos corredores amadores que ficam imensamente felizes em concluir o percurso de uma maratona mesmo chegando entre os últimos colocados. Acontece que o objetivo deles é chegar até o final da corrida, e a ultrapassagem da linha final é o “atingir a meta”, ou seja, “sucesso”.

Apesar de o sucesso ser uma coisa simples, atingir o sucesso dá trabalho.

Muitas pessoas sabem que além de palestrante também sou músico, e utilizo desta arte em nossas palestras.

Toco violão e guitarra desde os quinze anos, e um de meus objetivos nesta época era o de aprender a tocar uma música da banda Dire Straits chamada Sultans Of Swing, e reproduzir com fidelidade os solos de guitarra feitos pelo vocalista/guitarrista Mark Knopler nesta canção. Depois de um certo tempo procurei meu professor de guitarra pedindo a ele que me ensinasse aquela passagem onde Knopler finalizava a música com um solo dedilhado feito em alta velocidade.

Pacientemente o professor Chiquinho disse: “- Claro que ensino, ele é simples assim...” ; (dedilhando lentamente o solo na escala da guitarra para que eu aprendesse o movimento e quais eram as notas).

Não satisfeito com a explicação perguntei: “- O dedilhado eu entendi, mas e aquela velocidade toda lá no disco?”.

E o professor respondeu com ar de deboche: “- Quer velocidade? Agora vá pra casa e treine este movimento por uma ou duas horas todos os dias e daqui uns três meses estará dedilhando igualzinho ao disco!”.

Nesta época eu tinha aproximadamente dezessete anos e aprendi a duras penas que o sucesso dá trabalho. Mas não desisti, e depois de algumas semanas finalmente consegui executar o solo no mesmo andamento da gravação original.

Sabemos que para fazermos as coisas bem feitas vamos ter um pouco mais de trabalho, porém o grande problema é que a maioria das pessoas não querem ter trabalho. Elas não querem ler aquele livro porque dá trabalho, não querer participar daquele treinamento, não querem por aquela idéia em ação pois dá trabalho, e ainda por cima querem ter sucesso.

Mas como diz o velho ditado: “Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.”

Afine-se para o sucesso!



Fabiano Brum: Palestrante nas áreas de Marketing, Motivação, Atendimento e Vendas, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos.
E-mail: contato@fabianobrum.com.br - Site: www.fabianobrum.com.br
Autor: Fabiano Brum


Artigos Relacionados


Crer Para Ver

A História De Kings Of Leon

A História Da Banda Maroon 5

Para Ter Sucesso, Basta Acreditar!

Para Ter Sucesso, Basta Acreditar!

A História Da Banda Men At Work

A Importância Das Metas