UMA VACA EM MINHA VIDA



Você já ouviu algo que ficou martelando na sua mente, dias a fio? Uma música infantil ou até mesmo uma frase dita com a intenção de divertir? Pois então, isso aconteceu comigo. Outro dia ouvi uma frase capciosa. Dizia assim: “O amor é igual ao capim. Você planta, cuida, ele cresce e aí vem uma vaca e come”. Minha primeira reação foi de dar uma risada, mas dias depois, aquela frase ainda soava na minha cabeça.
Tentei ignorar e fui ler um livro sobre alimentação saudável e eis que este me fez uma proposta inusitada. Passar um dia inteiro sem assistir televisão. Daí você me pergunta: O que uma coisa tem haver com a outra? Tudo.

Vamos analisar. Quem de nós, seres humanos, inteligentes, conscientes, que nunca leu um artigo sobre qualidade de vida e resolveu que ia mudar tudo. A partir de segunda-feira é claro! Comprou roupa de ginástica, fez matricula na academia ou então arrumou um amigo para caminhar na praia? Todos nós já passamos por algum tipo de ataque de vida saudável. Mas o que deu errado?

É simples, não foi à academia que era ruim ou o amigo que desistiu de caminhar. Foi tudo culpa da vaca! Sabe quem é a vaca? Seus velhos hábitos nada saudáveis. Isso mesmo! Diga-me se é saudável desabar em frente à televisão como se estivesse em coma?

Assistir tevê é uma atividade que você realiza sem pensar e permite que os hábitos o dominem. O verdadeiro objetivo da vida é se envolver! Movimente-se, veja como é bom sacudir os ombros quando toca aquela música que você gosta!

A vaca, nos cerca de todos os lados. Quando você chega em casa, depois de um dia inteiro de trabalho e olha para a televisão, chega parecer que ela nos envolve numa teia irresistível, que esquecemos que temos família, animais de estimação, plantas, é isso mesmo, até aquela plantinha que você escolheu com tanto cuidado na hora de comprar, perdeu a importância. A coitada está lá, suplicando por umas gotas de água, mas você já foi fisgado pelos seus velhos hábitos e agora entrou em modus operandi (é uma expressão em latim que significa "modo de operação". É alguém ou algo que usa o mesmo jeito e aplicação em todas as coisas que realiza, faz tudo do mesmo jeito de uma mesma forma, de maneira que se identifique por quem foi feito aquele determinado trabalho) e está pronto para tomar seu banho, pegar seu chinelo e prostrar-se em frente à tevê.
Mas não é só a tevê a única vaca que temos na vida, com certeza, fazendo uma análise superficial, encontraremos muitas outras, mas vou deixar isso por sua conta, afinal a intenção é colocar-se em movimento. Pense um pouquinho, reflita e mande todas essas vaquinhas para a fazenda do tio Barnabé.

Voltando a vaca morta, percebi que aquela frase era de uma certa forma intimidadora. Ela me punha de frente com tudo que cultivei. As minhas propostas de ano novo – Em 2008 vou malhar três vezes por semana, no mínimo! –, meus projetos de estudos – Vou fazer meu mestrado até 2010 -, meus objetivos profissionais, minha vida pessoal. Bom, ela foi mais que uma frase engraçada foi uma tremenda chacoalhada.

Não dá para ficar vendo a vida passar da janelinha do seu apartamento. Temos que reagir. Ou você vai deixar a vaca comer toda sua graminha? Não, não podemos deixar a nossa vida passar desta forma.
Que tal começar a mudar isso? Não precisa de muito, apenas espere cair uma chuva e corra para fora de casa e veja como é bom sentir-se vivo, criança novamente. Renove suas energias e comece um novo clico de vida. Que tal limpar suas gavetas? Jogar fora tudo que não presta para dar lugar as novidades dessa sua nova vida.

Um lembrete.
A vaca não morreu! Fuja dela sempre que sentir que se aproxima!
Autor: Frossard


Artigos Relacionados


Dicas De Como Ganhar Dinheiro E Ter Renda Extra Dez

Dinâmica Da Charada

As 7 Dicas De Como Ganhar Dinheiro E Ter Renda Extra

Ônibus De Passeio

Ôa! ôa! Molhe-se

Coisas Do Amor...

Os Parentes Mão De Vaca Não Pagam Os 10%