Blogs Possibilitam Relações Entre Empresas E Consumidores



Os blogs, que no início pareciam não ir além de diários adolescentes virtuais, ganham cada vez mais status e invadem o mundo dos negócios.

Um exemplo do bom uso dessa ferramenta pode ser visto no novo site do iBUSCAS (www.ibuscas.com.br), gestor de recursos e aplicações de softwares on-line para a Internet, criado pelo especialista em Tecnologia da Informação e Internet Eduardo Favaretto. “Tornou-se vital filtrar informações, usar ferramentas adequadas para a realização de cada tarefa on-line para torná-las úteis para o nosso dia-a-dia”, explica.

Segundo o especialista, não se trata de uma moda, ou pelo menos, não deveria ser tratado dessa forma. Aos poucos, instituições de todos os portes começam a enxergar nos blogs corporativos a oportunidade de construir uma resistente ponte que aproxima a empresa do, antes passivo, cliente.

“Em breve, numa próxima fase de mudanças que criará a plenitude do uso da Internet pelas empresas, a interatividade será o grande trunfo no relacionamento entre colaboradores, fornecedores e clientes – esses últimos ávidos em expressar suas idéias de forma participativa. Múltiplas pistas de mão-dupla. A comunicação de muitos para muitos”, salienta Favaretto.

Cotado para ser o novo ponto de encontro entre empresários, profissionais da área de tecnologia e interessados no mercado de TI, o iBUSCAS Blog conta com a supervisão e gerenciamento de especialista.

Os blogs, que no início pareciam não ir além de diários adolescentes virtuais, ganham cada vez mais status e invadem o mundo dos negócios.
Um exemplo do bom uso dessa ferramenta pode ser visto no novo site do iBUSCAS (www.ibuscas.com.br), gestor de recursos e aplicações de softwares on-line para a Internet, criado pelo especialista em Tecnologia da Informação e Internet Eduardo Favaretto. “Tornou-se vital filtrar informações, usar ferramentas adequadas para a realização de cada tarefa on-line para torná-las úteis para o nosso dia-a-dia”, explica.

Segundo o especialista, não se trata de uma moda, ou pelo menos, não deveria ser tratado dessa forma. Aos poucos, instituições de todos os portes começam a enxergar nos blogs corporativos a oportunidade de construir uma resistente ponte que aproxima a empresa do, antes passivo, cliente.

“Em breve, numa próxima fase de mudanças que criará a plenitude do uso da Internet pelas empresas, a interatividade será o grande trunfo no relacionamento entre colaboradores, fornecedores e clientes – esses últimos ávidos em expressar suas idéias de forma participativa. Múltiplas pistas de mão-dupla. A comunicação de muitos para muitos”, salienta Favaretto.

Para ele, grande parte das empresas ainda resiste ou tropeça quando vislumbra a necessidade de se relacionar corporativamente com o mercado, se preocupando apenas em vender seu produto. “O foco da grande maioria dos projetos de web-sites atuais de empresas é a comunicação de um para muitos. Meros espectadores, colaboradores ou usuários, muitas vezes, sequer têm suas dúvidas por e-mail respondidas a contento. São sufocados no site empresarial por inúmeras páginas com demasiado conteúdo institucional”, diz.

Segundo o especialista, deve haver a preocupação em aproximar o cliente, informando e interagindo de forma aberta e sincera. Apresentar os valores da empresa, ao mesmo tempo em que aumenta o aprendizado diante das avaliações feitas pelo usuário. “Dispomos do iBUSCAS Blog (www.ibuscas.com.br/blog) para divulgarmos notícias relevantes ao mercado de tecnologia, lançamentos de nossos produtos, ouvir críticas e comentários. Nós queremos dividir informações“, completa Favaretto.

Muitas companhias têm se utilizado de uma linguagem mais informal na comunicação com seus colaboradores e clientes, informa Eduardo Favaretto. E isso tende a gerar simpatia e cumplicidade, um estreitamento nas relações procedentes da transparência e confiança mútua.
Autor: Leandro Rodrigues


Artigos Relacionados


Internet: O Poder Da E-newsletter

Gestão De Empresas De Internet

E A Internet Reinventou Os NegÓcios...

Adquirir Um Site? A Pergunta Que Não Cala...

Aumente Suas Vendas Através Do E-mail Marketing

De Plataforma Educacional E Redes Sociais

Você Tem Jogo De Cintura?