A Espera de Um Milagre



A ESPERA DE UM MILAGRE

13 de Novembro de 2008. Onde você estará?
Quais são os seus projetos para este período?
O que você pretende realizar até essa data?
Esse dia foi escolhido aleatoriamente, ele poderia ser determinado por um período (semestre / ano / semana / etc), mas muito mais do que uma data ele simboliza uma determinação. Uma autoproposta, uma ação de comprometimento, um “norte”.

Se você já se sentiu na inércia dos fatos, esperando por alguma coisa que você nem sabe o quê, certamente você precisa estimular a sua determinação. Esse estímulo passa pela definição de onde e quando você quer chegar.
Chegar também pode ser substituído por conquistar ou realizar. Pode ser a troca de carro, o término da casa, a aquisição de um terreno, aquelas férias paradisíacas, a retomada dos estudos, aquela pós-graduação que você está sentindo falta, o aprendizado de uma nova língua, as metas estipuladas no planejamento estratégico da sua empresa, o desenvolvimento da sua carreira profissional, enfim pode ser tudo aquilo que você realmente desejar.
Além da determinação necessária para que o que você quer se concretize, também é fundamental quebrar o paradigma do “impossível”. Algumas pessoas ao lerem estes “sonhos”, “desejos”, “anseios” podem ter pensado, “isso não é fácil, acho até que é impossível”. Pois o segredo passa justamente por isso, transformar o impossível. A fórmula para isso é a seguinte: tudo o que você não tentar, sempre será impossível. Quando inicialmente você tenta, transforma o impossível em algo difícil, mas possível. Quando você pratica, torna o difícil em simples, em fácil. Ninguém nasceu andando de bicicleta, alguns não andam até hoje, muitos porquê não tentaram. Mas todos que tentaram e praticaram tornaram isso fácil em suas vidas.

Sonhar é algo inerente ao ser humano e que facilmente fazemos, mas quantas vezes planificamos nossos sonhos?

Somos recursos esgotáveis, finitos. Se você está lendo esse artigo saiba que a vida já começou há muito tempo. O que você está esperando para fazer tantas coisas que sempre quis? Não deixe mais que seus sonhos fiquem pelo caminho. Você está vivo aqui e agora e por isso sempre há o que realizar.

Às vezes ouço algumas pessoas dizendo “... na minha época...”. Interrompo no mesmo instante e pergunto “Você está morto?” “Sua época é agora, é presente, continue vivendo e fazendo o melhor possível dessa dádiva que você recebeu”.

Um dos maiores empresários brasileiros iniciou a construção de uma potência na flor dos seus 68 anos de idade. Uma empresa respeitadíssima internacionalmente em seu segmento e que você “consome” com toda certeza. Já ouviu falar da TV Globo? Pois então, para realizar basta estar vivo e determinado.

Quanto vale o seu sonho? O quanto realmente você o quer?

Não fique sentado a espera de um milagre. Não fique esperando pela felicidade. Não espere pelo sucesso. Não espere pela casa nova. Não espere para se qualificar. Não espere para qualificar os colaboradores da sua empresa. Não espere por aquele novo cargo. Não espere por aquilo que nunca virá até você se você não for ao seu encontro.
Autor: Márcio Campos Nobre


Artigos Relacionados


Não Sei!

Vencedor

Verso Perdido

TrofÉu Da Morte

Depois De Muito Tempo

Eu Ouço O "tac-tic"

Tentar