O PRECONCEITO E A RELIGIÃO ATRAVANCANDO O PROGRESSO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA



Até quando as religiões e o preconceito criado pelo homem irá atravancar o progresso da ciência e da tecnologia, até quando permitiremos que isso aconteça, milhares de pessoas morrendo ou perdendo os movimentos das pernas e dos braços, tornando-se paraplégicos ou tetraplégicos sem esperanças de cura.
E tudo isso por que?
Por causa de alguns religiosos que se acham donos da verdade, impedindo pesquisas importantíssimas que fariam com que pessoas voltassem a andar, enxergar, ouvir melhor e voltar a ter uma vida boa e cheia de dignidade e alegria, somente por achar que é pecado ou antiético a utilização de células tronco em pesquisas.
Outro fato que também é barrado por algumas religiões é a transfusão de sangue, vocês já imaginaram quanta gente poderia ter sido salva por uma simples transfusão de sangue e que morreu pelo simples fato de que sua religião não permite a troca de sangue. Foram filhos que ficaram sem pai, mulheres sem marido, maridos sem esposa e o pior de tudo é que essas paranóias coletivas são tão contagiantes e entram tão profundo no consciente de pessoas fracas e sem muita cultura cientifica que, o próprio individuo, se deixa morrer pelo que outros seres dizem ser o certo.
Fala-se muito de ética e moral, porem, quem realmente sabe o que é certo. As pessoas encararam, no passado, pessoas que praticavam a dissecação de cadáveres como sendo monstros degenerados e sádicos, julgaram e condenaram estas pessoas das formas mais cruéis possível, no entanto, hoje em dia, toda vez que se tem uma dor de cabeça, vão à médicos, que são descendente diretos destes dissecadores monstruosos e ainda consideram estes médicos como doutores donos de uma inteligência superior. Ou seja, quando a ciência destes homens ainda não servia a nenhum propósito, eles eram monstros, no entanto, ao passo que seus estudos foram se mostrando úteis para a sociedade, se tornaram ídolos.
Existem muitos exemplos de que a ciência é paralisada pelo preconceito e pelas religiões, como o caso dos métodos contraceptivos e do aborto, que são condenados por algumas religiões, o que leva a um aumento desenfreado da população, a falta de emprego e a falta de educação, ocasionando a miséria global.
Veja bem, não estou dizendo que não existe Deus, ou que Deus é culpado pelos erros das religiões, de maneira alguma, Deus não tem nada a ver com os erros que nós mesmo cometemos, eu mesmo por exemplo acredito em Deus como sendo um bem maior, e veja que eu disse bem, ou seja, o amor, a amizade, o carinho, o bem em todas as forma, não sendo punitivo nem vingativo como as religiões o pintam, por outro lado o mal também existe e as religiões com seus preconceitos e punições estão mais para o lado do Diabo do que do Deus de amor e perdão, sendo que estas religiões só tem se mostrado palco de intrigas e desordem, causando guerras e mortes aos milhares e o pior de tudo, sem nem ao menos conseguir explicar os profundos mistérios sobre a o mundo e o universo, buscando em estórias sem muito sentido uma maneira de explicar as questões que não tem competência para responder e ainda utilizando-se destas estórias que são produzidas com o intuito de controlar e manter os menos preparados sob controle, mostrando ser melhor quem é mais submisso, e aproveitando-se deste fato para usufruir do trabalho e do suor alheio para encher suas burras de dinheiro alheio e promover mais sofrimento.
Está mais do que na hora de mudarmos esta situação e tirarmos das mãos de religiosos fanáticos e desumanos o controle do que é certo ou errado. A ciência racional tem de assumir um papel mais importante na tomada das decisões do que é ético ou moral. É preciso decretar o fim das religiões e do preconceito para o bem da humanidade.
Autor: Mauro Gloria Junior


Artigos Relacionados


Estudos Com Células-tronco... A Polêmica.

A Religião Certa? O Deus Certo?

Deus NÃo Faz Milagres

Pano De Fundo

Religiosidade X Espiritualidade

Deus Não Faz Milagres

Teísmo E Ateísmo