Existe morte?



PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS!

Uma das perguntas que a sociedade freqüentemente se faz é se existe ou não vida após a morte?
Antes de perguntar se existe ou não, primeiramente devemos entender o que é a morte. Morte é a falência mútipla dos órgãos que animam um ser material. É a completa ausência de corrente elétrica para movimentar músculos, tecidos, e todos os sistemas: morte física. Ausência de fluído vital, que retorna para o Todo Universal. O corpo morre; a alma, jamais!
Acontece que além de seu corpo físico, o ser humano possui uma alma – ou espírito -, responsável pelas suas emoções, pela sua plena consciência de si mesmo. Um corpo sem alma seria pior que um carro sem motor. Não haveriam movimentos, não haveria vontade, não haveriam sensações.
O corpo físico é completamente diferente da alma. Um é o veículo, o outro é o motorista. O corpo serve apenas de abrigo temporário da alma, quando a mesma se encontra em Mundos materiais, mais grosseiros. Quanto mais material o mundo, mais grosseiro o corpo e menos etérea a alma. Eteriedade é sinal de purificação. Mas isso trataremos em outros textos, na seqüência do trabalho.
A alma é criada simples e ignorante. Inicialmente é colocada em mundos primitivos, onde ainda predomina o mal, mas como ela já vem com livre-arbítrio, e consciência inata de que deve progredir na direção do bem, acaba, por sua força de vontade, e pelos exemplos de bem, evoluindo.
A medida em que a alma avança moralmente e espiritualmente, os mundos vão ficando mais sublimes. Mais justos e harmoniosos, com maior predominância de valores Divinos. Resultado da semelhança de sentimentos mais elevados das almas que alí habitam. Esse avanço é lento e gradual, onde são necessárias sucessivas reencarações. Se a alma fez mal para algum semelhante, contrairá uma dívida. E terá de resgatá-la numa posterior existência.
Progredindo de um Mundo Primitivo, o espírito é alcança um Plano de Expiações e Provas, que é o que atualmente habitamos. Expiações porque estamos aqui para resgatar alguma dívida contraída anteriormente. E provas porque estamos sendo testados por Deus para ver se merecemos subir na gradação dos Mundos. A presença na Terra de algumas pessoas boas e outras nem tanto, acontece em virtude de nem todas estarem no mesmo estágio moral e espiritual. Mas somente a Deus e a Jesus é permitido saber em qual estágio cada espírito se encontra, quando encarnado, materializado. Jamais um encarnado saberá se é mais ou menos evoluído que o outro. Poderemos ter impressões sobre isso vendo a conduta moral e espiritual das pessoas, mas nunca saberemos a condição absoluta do nível evolutivo de cada um. Embora esse nível seja semelhante entre os espíritos de um Plano, ele não é absoluto. Outra questão que será tratada mais tarde, na seqüência dos escritos.
As pessoas devem ter em mente que é com nossos maiores desafetos que temos as maiores dívidas a resgatar. Jesus já nos avisou: “Amai vossos inimigos!” Uma pessoa que passa a vida inteira nutrindo um sentimento ruim acerca de um semelhante, pouco progride, e sua existência pouco terá valido em relação àquele irmão. Em relação àquela dívida que viera resgatar. Além disso, ainda existem as missões que cada um deve desempenhar para formar um mundo melhor...
Nos Planos de Expiações e Provas existe um relativo equilíbrio entre o bem e o mal. O bem ainda é um pouco superior. E são justamentes nesses exemplos de amor que deveremos nos fixar a fim de alcançarmos a verdadeira evolução. Deus nos fez irmãos, e como irmãos deveremos dar as mãos e progredir rumo à eternidade. E rumo ao Pai e aos seus Planos Divinos.
Se não houvessem as reencarnações, para onde iriam as crianças que nascem, e morrem logo após, sem terem tido a chance de optar pelo bem ou pelo mal? Se essas crianças fossem para junto de Deus, Ele não estaria sendo justo com aqueles que levaram uma vida inteira cultuando o bem e amando ao próximo. Seria mais fácil nascer e logo morrer. Haveria uma incoerência na Justiça Divina. E como sabemos que Deus jamais erra, a incoerência está na nossa compreensão da vida. Este é apenas um dos exemplos que poderíamos ter dado...Existem tantos outros...
Quando conseguirmos nos amar como Jesus nos amou, realmente progredindo com paz e justiça rumo ao Pai, cultuando valores baseados no amor e na caridade, estaremos dando um passo importante rumo a formação de um Mundo de Regeneração. Bem mais ditoso e com uma presença bem mais firme do Pai do que temos atualmente. É o próximo estágio evolutivo após à Terra. Onde predomina o bem e a iguladade entre todos. Onde existe uma coompreensão da irmandade universal e uma felicidade bem superior a que conhecemos atualmente, por estar baseada na justiça, no amor e na paz.
Essa é a nossa missão! E teremos a oportunidade de pôr nossa fé e a nossa ação em prática com os difíceis tempos que virão. Mazelas que nós mesmos criamos e intensificamos. Erramos, caros irmãos. Erramos tanto que nosso mundo está totalmente desorientado de valores morais e espirituais. A vaidade, o orgulho, a inveja, a luxúria, enfim, as falsas paixões tomaram contas dos nossos corações e das nossas atitudes. Mas poderemos mostrar para Deus que entendemos a Sua sublime Mensagem, trazida pelo Amado Mestre Jesus, e que finalmente teremos a capacidade de formar um mundo realmente caridoso e harmonioso. Mais de dois mil anos após a Santa Mensagem, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo queridos irmãos?
Existe vida após a morte. Existe amor, existe justiça, existe paz. Isso para os que merecerem. Mas não precisamos esperar até lá...Fazer com que isso aconteça aqui na Terra, é tarefa de cada um de nós. Não estamos aqui por acaso, nem tampouco a passeio. Não precisamos deixar para formar em outra época, uma sociedade que temos inteligência e capacidade de formar agora. Deus quer o nosso bem. Deus quer que nos amemos, que aprendamos a evoluir e dar as mãos nas dificuldades. Sabemos que se não levarmos um tombo, jamais aprenderemos a nos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. As provas são necessárias para a evolução!
É chegado o momento. Seguindo Deus e Jesus, saberemos por quais caminhos andar. Mas aí daqueles que tentarem impedir a verdadeira evolução. O dia do julgamento do mérito chegará tanto para os bons quanto para os maus. De quê lado vamos querer estar? Do lado do que tentaram impedir a vontade de Deus, ou do lado daqueles que lutaram para a formação de um mundo melhor?
Quem é contra Deus, apenas o é, porque ainda não entendeu a sua função no mundo. Um dia a luz para todos chegará. E espero que desse dia, todos que aqui estão, possam dar seu testemunho! Estenda a mão e ajude! Cresça e evolua! Não julgue a fim de não ser julgado. Ame seu próximo da maneira que gostaria de ser amado. O bem voltará para você!
Tente fazer o outro entender a Deus. Mas somente o faça por exemplos de amor e de palavra amigas. Qualquer outra forma que não seja o amor e a caridade estará incorreta. Jamais force alguém a pensar como você. Cada um deve aprender por si próprio - Livre-arbítrio. Essa é a vontade de um Pai que ama Seus filhos. E a vontade do Pai para todos chegará. Essa verdade é incontestável!!!



“Para que mereçamos estar ao lado de Deus se faz necesária uma longa e profunda purificação. Onde deveremos nos libertar de todas as vicissitudes e buscar a perfeição moral e espiritual plena. E isso não acontece de uma hora para outra. Não é apenas em uma existência que estaremos livres de todas as nossas imperfeições”.
O caminho é longo, mas o que é um caminho longo, se comparável a toda uma eternidade? Não mais que alguns poucos segundos!
Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


A Trilogia Da Sabedoria!

Os TrÊs Grandes Desafios!

O Amor Verdadeiro! Orientação Divina!

Existe Inferno???

A Parte De Deus - Solução Dos Problemas!

A InteligÊncia Humana!

Vida ApÓs A Morte