O Amor Verdadeiro! Orientação Divina!



O AMOR!

Dentre todos os sentimentos que nos é permitido conhecer, o mais sublime é o amor.
Não aquele amor que sentimos somente por quem gostamos, mas o amor que nos faz entender que somos mais que meros habitantes de um planeta decadente.
Aquele amor que trazemos conosco nas profundezas do nosso espírito, onde podemos encontrar uma relação de fraternidade, de consciência que somos mais que um amontoado de seres humanos, as vezes desumanos, em busca de sobrevivência num Plano ainda difícil de se habitar.
É através do amor que seremos capazes de mudar o mundo. É através desse Divino sentimento que seremos capazes de dar as mãos e enfrentar qualquer perigo, individual ou coletivo, que se apresente nas nossas vidas. O amor maior, aquele que o nosso Santo Pai do Céu nos ensinou.
Jesus Cristo foi o homem que mais amou. Amou a Deus, dando graças por Sua vida e por poder transmitir a mensagem do Santo Pai. Amou a todos com igualdade e sem distinção de qualquer espécie. Aquele amor verdadeiro, de amar sem querer receber nada em troca. Amar por amar. Amar por acreditar que se os outros seguissem Seu exemplo, teríamos um mundo fraterno e harmonioso.
Infelizmente poucos entenderam a Sua Palavra. E o resultado aí está. A conseqüência da falta de compreensão está nesse mundo individualista, frio, materialista e violento que vivemos.
O amor não deve ser dado somente para quem gostamos, ou apenas para nossos familiares.
É natural que demos mais amor àqueles que nos cercam (família e amigos), pois foram esses os irmãos que escolhemos para virem ao nosso lado cumprir essa dura tarefa terrena de evolução. Porém, não é por isso que devemos nos esquecer dos outros irmãos que também estão aqui tentando evoluir. Eles também são nossos companheiros de jornada. E também devem ser amados, tais quais a um irmão.
Todos são filhos de um mesmo Santo Pai. E sábias palavras forma proferidas pelo Mestre quando disse: “amai-vos uns aos outros!” “Amai-vos como eu vos amei!”
É incompreensível quando pensamos que muitos se dizem cristãos, mas não aplicam a Divina Mensagem do Mestre. Não precisamos tentar levar a vida que Jesus Cristo levou, haja vista que muita evolução nos separa do Pai. Mas tentar aplicar os Seus Divinos Ensinamentos, não é tão difícil assim.
E falando em amor, não posso esquecer de mencionar a sua irmã. A irmã do amor é a caridade. É a real aplicação do amor Divino. Todos podemos fazer algo para mudar as nossas atitudes e passar a ajudar ao nosso próximo. Mais próximas do nosso alcance, existem a caridade material e a caridade moral.
Pela caridade material nós poderemos ofertar parte daquilo que temos para aliviar o sofrimento alheio. Não somente daquilo que nos sobra, mas também do pouco que dispomos. Isso é partilhar. E pela caridade moral nós poderemos levar uma palavra de consolo, de orientação para um necessitado. Ou, pela junção das duas, ainda poderemos ensinar algum ofício que sabemos a fim de que nosso irmão aprenda a andar com as suas próprias pernas. Ou ajudar em trabalhos sociais e voluntários de qualquer espécie. A caridade é muito ampla, e todos a podem praticar. Se todos ajudassem uns aos outros, nosso mundo seria muito diferente. Por que é tão difícil ajudar? Por que todos dizem que não tem tempo, nem condições para isso? Sabemos que todos temos! Sabemos que todos podemos!
Os irmãos precisam entender que sempre que fizerem algo para o seu próximo, também é para Deus e Jesus que estarão fazendo. O Mestre disse: “Sempre que fizeres algo para o próximo, lembres que é para mim que estás fazendo!” E quando o Pai disse isso, não se referiu apenas ao bem, mas ao mal também. Exatamente por isso é que devemos ter muito cuidado com todos os nossos atos que possam prejudicar alguém.
Quando praticamos a caridade, aquela baseada no amor, gratuita, além de estarmos amando ao nosso irmão, estamos amando a Deus também. Ao ajudar um outro filho Seu, é natural entender que estamos ajudando ao Pai Maior, porque é exatamente esse o Seu desejo. Por isso o amor é muito maior do que podemos compreender. É ainda superior a definição que a maioria dos poetas foram capazes de dar. O amor é Divino. O amor, aliado à caridade, é o principal caminho para o Pai.
Então queridos irmãos, sabemos o caminho. Amar e ajudar a todos como irmãos. Sabemos que isso não será possível de uma hora para outra, mas poderemos começar a fazer a nossa parte. O Divino amor a todos espera, e quem realmente quiser, será capaz de alcançar. Se ainda não somos capazes de ajudar, que pelo menos tenhamos a capacidade de não prejudicar, de não roubar, de manter uma conduta reta e limpa de caráter e de ações.
Irmão, tenhas na consciência os Ensinamentos do Mestre. Cuidado para não ferir o irmão, para não ferir ao Pai também. E se entenderes a mensagem e quiseres ajudar, sem esperar nada em troca, sejam abençoados os teus caminhos, porque encontraste a salvação. Todos chegarão na Casa do Senhor. A diferença está no tempo da caminhada. E quanto mais fizeres em prol do próximo, e conseqüentemente de ti mesmo, menor ele será. Dê passos largos e firmes no amor e na caridade, e verás a alegria que virá, não somente nesta vida, mas por toda a eternidade. Abençoados os que vem e prosseguem no caminho do Senhor.
Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Senhor: Jamais Desistiremos!

A Trilogia Da Sabedoria!

A Caridade

A Tua Obra

ParÓdia Do Pai E Da CrianÇa!

Suportando Fraquezas

Natal É RenovaÇÃo!