Maurren Maggi e a Ciência da Felicidade!



A sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma.
(Provérbios 2:10)

Enquanto aguarda a devolução dos chifres emprestados ao veado, o camelo ergue a cabeça de conquistador em direção ao horizonte. (Lenda da Mongólia).

Na metade do século 18, o filósofo francês, Denis Diderot, publicou um trabalho com esse título: “Carta Sobre os Cegos Para Uso dos que Enxergam”. Entendendo como um acinte (provocação), o governo, acusou-o de “Delito de Opinião” condenando-o ao cárcere.

Talvez o leitor diga:
-- Pensei que o cara tivesse sido preso por causa da “Encyclopédie”, algo está errado nesse artigo de fundo de quintal. Tudo menos aturar a excrescência da bobeira. Ou então pense:
-- Quanta baboseira! O que tem a ver Maurren com Ciência e Felicidade?

-- Tudo bem. Vou explicar.

Suspensa das competições em 2003, por doping, Maurren Maggi, decidiu abandonar o esporte e constituir família, casando com o piloto Antônio Pizzonia. Dessa união surgiu seu primeiro ouro, a filha Sophia.

Enquanto era absolvida no Brasil da acusação do uso de anabolizante, a Saltadora desfazia o casamento.

Em um esforço capaz de endoidecer qualquer ser humano, Maurren retorna ao esporte, em 2007, onde é banhada com o ouro da medalha do Pan do Rio de Janeiro e conquista a segunda colocação no Mundial Indoor de Valência, na Espanha.

Na metade do século 18, “Lulu 15”, rei da França (alguns dizem rei de França - fique à vontade -), atendendo solicitação das editoras, mandou “desalgemar” o filósofo Denis Diderot. Os livreiros alegaram, ser essa a única pessoa com competências para gerir os trabalhos para a produção do primeiro repositório do saber do ocidente, a “Encyclopédie”.

A obra coordenada por Diderot, assinada por uma grosa de intelectuais de todo o mundo, dava corpo ao movimento, “Iluminismo”, que dissipava as trevas da estupidez, democratizava o saber, pavimentava mentes para a Revolução Francesa, entregando à terra, a medalha de ouro do conhecimento e da liberdade.

A saltadora russa Invejova, desesperou-se quando o ovo de ouro a ser colhido no ninho de pássaro de Pequim, não era seu como imaginara e sim da medalhista voadora Maurren Maggi, 32 anos, altitude 7,04 m.

Na enciclopédia de Diderot encontramos um “verbetaço” sobre a palavra Sistema. Não existe Sistema de Gestão? Analista de Sistemas? Sistema Único de Saúde? !!! Um Sistema é apresentado em Partes e Princípios. Os Princípios são identificados em: Máximas, Suposições e Fatos.

Diderot amou muito uma mulher chamada Sophia. Acho que escrevia mais carta para ela do que texto para a “Encyclopédie”. Por pouco, seu trabalho não vira “EncycloSophia”.

Hoje é a vez da Sophia inocente, modestinha. Prefere a prata ao ouro. A filhinha de Maurren, certamente receberá muitos beijos prateados. A criança ainda não pode avaliar seu lindo sorriso de ouro.

Para transformar problemas, sofrimentos e desgraças em fatos positivos, foi preciso sistematizá-los. Maurren Maggi adotou o princípio de Diderot que diz: A sabedoria não é outra coisa senão a Ciência da Felicidade!



--------------------------------------------------------------------
Escrito por:
Gilberto Landim


Palestrante
palestrante@vendasplus.com.br
www.vendasplus.com.br
Autor: Gilberto Landim


Artigos Relacionados


Maurren Higa Maggi: Dificuldades Podem Nos Tornar Campeões

Regra De Paladium, Vende Mais?

João E Maria

Quem Foi Denis Diderot

Chifrada Plus

Emprego Para Você!

Carnaval Ou Lagadema?