Vender e namorar, a arte de conquistar.



Aquele que vende, vende. Vende tudo a todo tempo para todos, sejam produtos, serviços, idéias ou até mesmo a si próprio. Eu costumo fazer uma analogia muito interessante, onde comparo um processo de venda ao ato de paquerar. Ambos são compostos por três etapas fundamentais. A primeira delas, conhecida como pré-venda, é basicamente a aproximação e conhecimento do “cliente“, é o momento em que temos para colher o maior número de informações e nos apresentar, levando-se em conta que a primeira impressão é fundamental para construção final da imagem, enquanto os dados colhidos são preciosos na criação da argumentação e definição do “time” de venda, em outras palavras, conhecendo a mulher, você saberá a hora e a forma correta de “avançar”, tendo em vista que uma atitude precipitada assim como retardada pode comprometer gravemente seu “processo de venda”. A rapidez com que o você identifica a melhor forma de abordagem é um fator decisivo para o sucesso, ser alegre e descontraído quando é isso que o seu “cliente” espera, soma muitos pontos na corrida pelo objetivo final, a venda ou o beijo, porém uma forma equivocada pode decretar de vez o seu fracasso. Identificar assuntos de bom grado ao cliente, é uma excelente saída para conquistar a sua simpatia, falar com amor do seu time de coração é como música para os ouvidos, assim como elogiar a banda favorita é conseguir de vez a atenção, e principalmente, a preferência de quem almejamos conquistar. Mas cuidado, muito cuidado, ao ser simpático não perca a sua essência e naturalidade, o famoso “puxa-saco” tende sempre ao ridículo, se assim for visto, desista, você perdeu. Para que isso não aconteça, discorde, contrapor idéias faz com que a conversa ganhe vida e a sua aproximação chegue perto do ponto ideal para o início da etapa dois. Aproximação feita, simpatia ganha, cliente à vontade...então é chegada a hora de concluir a venda. Nunca, mas nunca, pergunte se pode beijá-la, ela jamais dirá que sim, ele quer, mas essa decisão tem que partir de você, então tome as rédias da situação e conduza seu cliente, de modo, que quando perceber já estará em seus braços, feliz, e você com a missão cumprida.
Autor: Carlos Lacerda de Medeiros


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