COMPOSIÇÃO BIOQUÍMICA DA Bauhinia forficata E O POSSÍVEL CAMINHO PARA A CURA DA DIABETES E PSORÍASE



Imagens e outros detalhes, em nosso Site: http://biodir.webnode.com.br
ou Blog: http://saudenatural.blog.comunidades.net
Já há alguns anos venho pesquisando e publicando trabalhos a respeito das folhas da planta Pata de vaca. Em meus artigos anteriores já expus que a variedade que utilizo é Bauhinia forficata. Produzo um composto, um chá, que além da Bauhinia possui também outros componentes naturais. Este chá tem apresentado resultados cada vez mais relevantes contra a diabetes (assim como temos tido sucesso com outra fórmula contra psoríase, também baseada na planta pata de vaca. E esta fórmula contra psoríase apresenta igual sucesso contra a doença Liquen plano). O que distingue meu trabalho contra diabetes de outros trabalhos científicos que usam também Bauhinia é a concentração e a associação com outros componentes. Minha explicação a respeito da ação (disposta em outros artigos) também é inédita pois abordo a celulose desta planta, além naturalmente da ação dos seus componentes químicos em relação à glicemia.
Há muitos estudos científicos importantes feitos por colegas de algumas universidades, os quais já mencionei em outros artigos. Para caracterizar um pouco mais a Bauhinia, descrevo abaixo um trecho de um estudo morfológico desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras, Lavras –MG:
“As plantas do gênero Bauhiniae extratos de partes de plantas, como: folhas, raízes ou sementes, têm sido utilizados, através dos tempos, pela medicina popular de, praticamente, todas as populações humanas no tratamento de diabetes. O mais antigo registro de estudo clínico do uso deBauhinia como planta antidiabética foi feita por Juliani (1931).
Em 1976, Khan et al forneceram indícios mais concretos sobre a presença de insulina em plantas. Baseados na presença da medicina popular indiana, isolaram uma fração protéica que reagia com anticorpo contra a insulina humana. Oliveira et al. (1999), investigaram a presença de insulina nos vegetais da família das Leguminosas, plantas bastante utilizados no Brasil para o controle de diabetes (PANIZZA, 1997). Além de evidenciada a presença de insulina em vagens e tegumentos de sementes, os pesquisadores detectaram a presença de insulina nas folhas de pata-de-vaca. A importância dessa descoberta mostra que a insulina se encontra predominantemente associada aos cloroplastos (AZEVEDO, 2000). Diante dos resultados obtidos com plantas da família das Leguminosas, e tendo em vista os resultados de outros, com plantas de outras famílias os pesquisadores utilizaram técnicas de imunoquímica (ELISA), das folhas de plantas de um maior número de espécies. Essas foram selecionadas não somente por sua conhecida ação anti-hiperglicêmica relatada na medicina popular, mas para cobrir um grande número de espécies dos diferentes grupos de vegetais incluindo plantas típicas da região Amazônica, conhecida por sua grande biodiversidade (COLLIER et al, 1987; OLIVEIRA et al, 1999)”.
Descrevo abaixo os constituintes químicos e as propriedades medicinais já conhecidas da pata de vaca (Bauhinia forficata):
Constituintes químicos: ácidos orgânicos (tartárico), alcalóides, cumarinas, esteróis, flavonóides (campferol, rutina e quercitina), guanidina, glicoproteína, glicosídeo, goma, heterosídeos cianogênicos e saponínicos, hidrato de carbono, holosídeo, minerais, mucilagens, pigmentos, pinitol, proteínas, quercetol, rammose, sais minerais, taninos(flobatênicos e pirogálicos), triterpenos.

Propriedades medicinais: antidiarréica, depurativa, diurética, hipocolesterolmiante, hipoglicêmica (antidiabética), laxante, purgativa, tônica renal, vermífuga.


A pata de vaca tem sido muito usada também no combate a Psoríase. Há relatos de pessoas que afirmam ter alcançado a cura, como por o exemplo o Sr. A. Sérgio, cujo relato transcrevemos abaixo:

“...fui acometido de psoríase palmo-plantar, fato que deixou-me profundamente impressionado pelo incômodo de coceiras, dor e a feia aparência que tal moléstia deixa nas partes atingidas.
Até o diagnóstico de psoríase, tratei o meu mal como se fosse uma micose, sem qualquer sucesso.
Uma vez diagnosticado a psoríase, foi-me prescrito tratamento tópico com cortizona potencializada e a orientação de pelo menos três dermatologistas de que, apesar do uso do corticóide, eu iria conviver o resto da vida com aquele horror.
Não conformado com a sentença dada, procurei tratamentos alternativos, e após persistentes buscas encontrei a cura através da Bauhinia forficata, a conhecida Pata de Vaca”.
Nota: “A psoríase é uma doença da pele bastante frequente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida. Sua causa é desconhecida. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento ou sua agravação, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Cerca de 30% das pessoas que têm psoríase apresentam história de familiares também acometidos. Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas”. (http://www.dermatologia.net/neo/base/doencas/psoriase.htm).

Faça contato para receber informações sobre nossos compostos contra psoríase, diabetes, e as demais doenças que pesquisamos.

Veja como adquirir nossos compostos, e também detalhes sobre componentes e ação, lendo neste site o nosso artigo intitulado: ACESSO AOS NOVOS COMPOSTOS NATURAIS (http://www.artigos.com/artigos/tutoriais/acesso-aos-novos-compostos-naturais-6573/artigo/)

CLIQUE NO ARQUIVO (denominado SAÚDE) ACIMA DO TÍTULO DESTE TEXTO, NESTA PÁGINA, para ver imagens (algumas cedidas por usuários dos compostos).

Mais informações: biovaldir@hotmail.com
Autor: Valdir Antônio da Silva


Artigos Relacionados


Novo Tratamento Natural Contra HipertensÃo E Colesterol

Acesso Aos Novos Compostos Naturais

Nova Técnica Para Controle De Peso E Diabetes (baseada No Chá Da Pata De Vaca) - Atualizado

Anemia Falciforme: Novos Resultados E Tratamento

Nova Técnica Para Controle De Peso E Diabetes (os Componentes Do Chá)

Acesso Aos Novos Compostos Naturais

Nova Técnica Para Controle De Peso E Diabtes (celulose X Diabetes) - Atualizado