Emprego para Você!



Emprego para Você!

Sabe o nome do mendigo que mudou a história da humanidade? Enquanto você pensa na resposta, vamos falar de emprego?

Embora o quarto da engenheira Silvia seja o presépio do tarugo do diploma expedido pela Universidade Federal, a garota foi ganhar três notas de 100 reais por mês para trabalhar em uma revenda de telecom.

O vigor da jovem, ainda permitia que esta exibisse um sorriso para seus colegas (homens e mulheres) de equipe. Um vasto anedotário, disfarçava seu sorriso amarelo, ao mesmo tempo em que ocultava suas muitas frustrações. Pensava em trabalhar em uma firma de petróleo, mesmo sem sal, que tal? Até o momento, “neca de catibiriba”! “Em off (reservadamente)”, seus colegas comentavam:

-- E aí vendedores de telefonia? “Salarão eim meu irmão, dérreal por dia!”.

Silvia respondia:

-- Somos mendigos formados e de carteira assinada!

A alegria durava pouco. O chefe chegava cobrando resultados de metas impossíveis, ameaçando detonar quem não as cumprisse.

A dicotomia: Autorizar e Descredenciar empresas para negociar as facilidades de telecomunicações, vulgarizava o “turn-over” (rotatividade de empregados) das micro-firmas, gerando uma instabilidade de deixar perplexo qualquer psiquiatra. Freud não conheceu este problema. Valha-me Jesus!

Os colegas de trabalho (homens e mulheres) de Silvia, se cadastraram em dezenas de sites, e leram os jornais procurando o emprego que o governo garbosamente informa dispor; as parcas economias da família foram gastas em: foto, xerox, condução e lanche. Processos seletivos altamente sacais, humilhantes e traumatizantes; incansáveis entrevistas e ridículas dinâmicas, construíram um grande banco de dados. Todo esse sofrimento não impediu de, à exceção de Silvia, todas estas pessoas estarem com subempregos ou inativas até hoje

Silvia foi contratada por uma empresa de petróleo e está colocando em prática, o que aprendeu na faculdade. O salário dela, mesmo confidencial, ultrapassa 20 notas de 100 reais. Às vezes chega à casa sorrindo do cansaço do sucesso. Isso é que é felicidade!

-- Quer saber como Silvia conseguiu?

Sei também de outras histórias de sucesso iguais à da Engenheira Silvia. O Administrador ... a Jornalista, a Vendedora, o Técnico ...

Menos de dois meses tem sido a média que as pessoas aguardam para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. O segredo está em se inscrever em uma agência importante, que cobre pelo serviço. Ela irá indicar a vaga de acordo com sua experiência

As empresas pagas mais conhecidas são:
Manager e Catho. Todos os testemunhos que chegaram ao meu conhecimento foram da Catho e até que me provem o contrário, é para ela que continuo tirando o chapéu!

E agora, falemos do mendigo que mudou a história da humanidade?

O abandono de uma criança em frente à pequena capela Jean le Rond, em Paris, França, tornou conhecido no mundo inteiro o nome deste templo católico por 2,5 séculos.

Jean le Rond d’Alembert, a criança encontrada, recebeu o mesmo nome da igreja, cujos degraus foram sua primeira cama. O fato de ter sido criado por uma família pobre, não impediu o menino de ser juntamente com Diderot, no século XIX, responsável pela organização da “Enciclopédie”, a mãe do Iluminismo, maior enciclopédia do saber que a humanidade tem conhecimento.

Haja espaço para a biografia de d’Alembert! Matemático, físico... A França e o mundo estão divididos em duas fases: antes e depois de d’Alembert. Posso ser sincero? Nunca vi um mendigo fazer tanto sucesso! Imagine você!

O destaque principal na vida do ex-mendigo está no fato de ter estudado e se envolvido com pessoas de destaque. Hoje você talvez ainda não conheça pessoas tão importantes assim. Enquanto isso, faça o seguinte:

1 - Arremesso
Procure uma empresa que lhe arremesse ao seu pretendido patamar;

2 - Inscrição
Cadastre-se em uma “head-hunter” (agência de emprego). Inscreva-se na mais importante de todas;

3 - Resultado Plus

Iluminação no rosto
Olhos esbugalhados
Apetites saciados
Uma vida com gosto

Trabalho agradável
Vida de gente
Emprego decente
Que formidável

Estamos de acordo
Não é megasena
Mas valeu a pena
O Salário gordo

Conseguiu resolver
Brasileiro conquista
Carioca ou Paulista
Emprego para Você!


--------------------------------------------------------------------
Escrito por:
Gilberto Landim


Palestrante
palestrante@vendasplus.com.br
www.vendasplus.com.br
Autor: Gilberto Landim


Artigos Relacionados


A História De Uma Vida,parteii

Cachorro Perdido, Arco Íris Lunar E Chocolate

O Primeiro Emprego Na Vida Do Cidadão Brasileiro Nos Dias De Hoje

O Mendigo

Juventude X Emprego

Maurren Maggi E A Ciência Da Felicidade!

Perdi O Emprego Porque Não Sabia Voar!