Excelência em Atendimento



“Você não precisa ser um Tom Cruiser para ser tratado como um astro. Basta ser cliente de um profissional de alto nível” (David Freemantle).

Para você que ainda acha que uma dose de sorriso e um gesto de cortesia basta para tornar-se um profissional de alto nível, preste atenção, essa era já está com seus dias contados. Essas atitudes não são o bastante para criar expectativas positivas no clientes. Antes de qualquer coisa exige-se que o profissional esteja preparado para entrar em contato com o mundo da excelência em atendimento. Uma preparação adequada passa basicamente por três pilares: conhecimento do ambiente organizacional, conhecimento das necessidades dos clientes e auto-conhecimento.
O profissional de destaque sabe o que faz e como faz. Conhece em detalhes todos os aspectos do produto e da organização, sabe onde procurar soluções e como transformar as situações em oportunidades de sucesso. Importa-se em saber as reais necessidades dos clientes e sabe quais as suas principais características. Acima de tudo, profissionais de alto nível, são pessoas motivadas e autoconfiantes. Como você pode perceber tanto o sorriso quanto a cortesia são apenas complementos ou resultados de uma pessoa bem preparada.
Algumas pessoas tendem a desmembrar um bom atendimento da vida pessoal. Não cometa esse erro. Não há um relacionamento que se construa de forma correta se não houver também o interesse de conhecer profundamente a pessoa com quem se relaciona e conseqüentemente a necessidade do autoconhecimento. Profissionais de alto nível, com excelência em atendimento, tendem naturalmente a desenvolver relacionamentos verdadeiros, profundos e duradouros, ou seja, fidelizam a pessoa. Tire proveito do seu emprego, serviço ou atuação e cresça também pessoalmente.
Autor: Sidnei Laone


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