Tempestades da Vida



O saber não ocupa espaço, abre. Na vida nada acontece ao acaso. O mais fraco ou humilhado hoje poderá vir a ser a potencia de amanhã. Neste plano de vida não há como ignorar os sentimentos que tomam nossos frágeis corações, através dos medos e das incertezas que muitas vezes acabam por tirar o nosso sono. Assim ainda somos nós, criaturas humanas, presas as situações do momento presente a ponto de quase sucumbir diante das preocupações, dificuldades e contrariedades.
Continuamos plenamente ligados à matéria, acreditando que nossa felicidade depende apenas de bens materiais, estes considerados os tesouros que o tempo deteriora. Muitos ainda não se deram conta da grandiosidade do mundo e das verdades da vida. Aquele que você acolhe hoje lhe receberá de braços abertos em outra dimensão, em momento oportuno. Lembre-se de nossa pequenez e da nossa impotência diante do todo, do desconhecido. É preciso coragem e sabedoria para simplesmente acreditar que Deus não erra, que esta característica não é dele, mas apenas nossa.
Falta-nos humildade para crer que, quando cumprimos o que nos cabe, tudo acontece no momento e de forma adequada. As pessoas sempre chegam onde são esperadas. As dores que nos chegam e nos tocam, as pessoas que nos cercam, são oportunidades de aprendizado e profundas mudanças para um novo ciclo de evolução.
Observe que, assim como a chuva, que embora nos pareça muitas vezes inconveniente e assustadora, em algumas ocasiões, também os problemas são indispensáveis para a purificação e renovação. Por isso, quando as tempestades pesarem fortemente sobre nossas cabeças, saibamos perceber que tudo na vida passa, assim como as chuvas, as dores, os problemas e tudo é fugaz e momentâneo.
Considere que através do livre arbítrio você é um espírito livre e independente que sobrevive à morte do corpo físico, e que receberá das leis da vida, conforme suas obras. Considere, ainda, que você chegou ao mundo só, e só retornará e não há dúvidas de que responderá por todas as suas ações.
Sem dúvida essas reflexões são oportunas e devem nos fazer pensar muito a respeito, porque não somos apenas um observador distante da grande Teia da Vida. Estamos na condição de células do organismo universal, investido de tarefas e responsabilidades, de cujo desempenho, por ti, resultarão a ordem e o sucesso de muitas coisas, inclusive dos nossos antepassados.
Você é uma pessoa valiosa no conjunto da criação e a cada dia muitas vezes sem perceber, silenciosamente, é chamado a ser mais atuante na Obra Divina. Nestas linhas iluminadas que dedico a humanidade, reflita profundamente e não permita andar pela vida como quem observa de fora, mas, ao contrário. Participe de forma consciente e ativa das ações que iluminam e enriquecem outras vidas. Somos responsáveis por um elo infinito de ações e reações, efeitos e causas e por se dizer, pelo choque de retorno. Boas energias. Eu acredito em você.
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


Fragmentos E Ensinamentos

A Quem Lhe Estende As Mãos

A Fonte Única

A Vida é A Sua Maior Obra De Arte

Expressão Da Vida

Como Tudo Pode Dar Certo?

O Medo