Um dia de cada vez



Pelas madrugadas quando a inspiração se torna mais clara, eu já tive por instantes o pensamento e o desejo de não querer ter mais esta sensibilidade oculta, saber de algo além dos demais, uma leitura do pensar e do agir, sem palavras, informal, calado, descobrir como você funciona. A cada momento passo a assimilar as inversões dos valores humanos que ficam evidentes de que a humanidade atravessa um período histórico de profundas mudanças e está perto e distante de se modificar.
Por mais distante que estejamos, todos nós estamos testemunhando e vivendo essas transformações nas mais diversas áreas que perpassam a nossa sociedade. Tanto indivíduos como grupos assumem as mais diversas posições através de reações escapistas ou negativas que vão do derrotismo as profundas desagregações familiares. Perceba que quem é egoísta vive sempre com a sensação de ser forte e melhor, mas na verdade peca por orgulho e recalca o medo de compartilhar com outrem esse caminho árduo chamado destino. Esquecem que pessoas inteligentes sempre ouvem e ou contratam pessoas mais inteligentes que elas para compor o seu grupo de trabalho.
A Divindade sempre nos dá em abundância luz, e iluminando nosso caminho mostrando que tudo pode ser compreendido. Para que a vida seja sempre uma sensação indescritivelmente profunda, nítida e elevada é preciso refletir de que cada desejo é um desígnio. O que une as pessoas são os desejos e os caminhos. A justiça é um conceito que pode mudar conforme a época e o lugar.
Em muitas coisas precisaremos depositar com atenção plena muita fé e coragem, pois nenhum raciocínio até os tempos atuais indicou seguramente ser esta ou aquela a melhor opção, a não ser pela intuição, pela Inteligência Infinita e a Espiritualidade que nos acompanha. E é sempre assim, depois de tudo acontecer, o excesso de emoção diminui e, o panorama fica novamente agradável, aprazível e límpido. E em toda a existência da vida a sublime Tríade: beleza, bondade e verdade, harmoniza-se perfeitamente com as exigências de harmonia, melodia e ritmo, assim como se disséssemos que, afinados interiormente por um só e mesmo diapasão de beleza, bondade e verdade, fazemos vibrar tanto pelo corpo quanto pelas energias interiores e universais sempre para o Criador, o transformador e o conservador-equilibrante.
Por isso, que a cada artigo transmite nosso conhecimento, e eu seguramente nunca vou saber o que você pensa a meu respeito, mas como pensa, eu sempre saberei, pois o corpo fala, é o maior denunciador de mentiras e verdades. E nessa vibração, muitas vezes nos aborrecemos pelo fato de quase sempre as pessoas não serem sinceras com o nosso acolhimento. Pessoas gostam de pessoas como elas são. Como a fênix, vamos renascer das cinzas. Más é esta a vida, é esta a atual existência, e é e será sempre um profundo aprendizado e uma oportunidade de rever sonhos. Boas energias. Eu acredito em você.
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


Quando O Amanhã Chegar

A Fonte Única

Nada Pode Tirar A Sua Dança

O Mistério Dos Temperamentos

O Porta Voz Da Mente

Limites E Possibilidades

Seu Verdadeiro Amigo