Sem preconceito



O Miguel, Mig para os íntimos, atingiu sua meta semana passada. Agora, com 70% do corpo tatuado, exibe suas lindas gravuras para os amigos. A história do Mig com esse negócio de tatuagem começou em 1999, quando descolou um trampo de web design.
Mas, tempo passa e as escolhas mudam. Agora Mig tem outra paixão. Depois de quatro anos de faculdade e um diploma de administração de empresas, ele definitivamente abandonou a web para se dedicar aos negócios do pai. Será que Miguel fez a escolha certa?
Imagine um grande botão vermelho: Bééé... Escolha errada!
Nem preciso comentar sobre as dificuldades que Miguel enfrenta diariamente em seu trabalho, muitas vezes tendo que trabalhar escondido em algum cantinho da empresa. Certo ou errado, quem pode julgar? Afinal, são suas escolhas. Nós somos responsáveis por nossas escolhas diárias. Se a sociedade aceita ou não, aí já é outra história.
As atitudes preconceituosas podem ter inúmeras causas, desde a maneira como aprendemos a lidar com outros até problemas interpessoais, exteriorizados naqueles que desprezamos.
Infelizmente as conseqüências são terríveis, principalmente quando a pessoa é realmente capaz mas é excluída por algo que a diferencia das demais. Pena que não conseguimos nos virar do avesso.
Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


Escolhas Ii

Eeny Meeny Miny Moe

Decepção Faz Parte Da Vida!

Se Tornando Adulto.

Imagine

Sempre Acontece

Escolhas, Quem Nunca Fez?