Comunicando emoções



Há dias em que o céu nos põe frente a frente com o poder que as palavras têm de construir ou destruir os relacionamentos humanos.
Nossa extrema necessidade de comunicação tanto pode fazer com que digamos coisas horríveis para uma pessoa importante como dissolver antigos bloqueios de comunicação. Algumas coisas devem ser ditas, já outras devem ser pensadas mil vezes antes...
Às vezes queremos falar, às vezes não. Da mesma forma que às vezes queremos ouvir e outras tantas não. Como disse Sêneca: O discurso é o rosto do espírito. Logo, é possível perceber que comunicamos o que sentimos, comunicamos nosso momento, nossas emoções.
Quando estamos com nossas emoções equilibradas somos capazes de produzir belas poesias e até cantarolar. Já quando estamos tristes ou deprimidos nossa fala até se torna monótona e sem vibração. Para estes momentos, o melhor é não comunicar. Entenda e aprenda a respeitar seus próprios momentos. Comunicação é importante, sim, mas existem momentos em que o melhor simplesmente é não comunicar. Pense nisso!
Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


Dilemas

O Poder Da IntercessÃo

Língua Gestual Para Bebés

Melhorando A Comunicação Entre Pessoas

A Falta Do EquilÍbrio Emocional

As Vezes

Momentos Da Vida