Quando Dom Sebastião voltar...



Quando o final do ano se aproxima é hora de dar aquela revisada na lista de metas anuais. Será que este ano vai ser diferente? Hum...
Os presságios são bons, afinal mais de 50% das metas já foram cumpridas. Espero que sua lista também esteja de vento em popa, ou melhor, com vários itens riscados.

Pois é, mas, infelizmente, para algumas pessoas a história é bem diferente. É muito triste, pois nem metas têm. Mas, o pior mesmo é quando arranjam desculpas pra tudo, inclusive para não agarrarem seu sonhos. Como diriam os portugueses, estão à espera de Dom Sebastião (Sebastianismo).

Daí pensam... Seria bom arranjar um novo emprego, voltar a estudar, começar um novo curso, fazer uma pós-graduação, mestrado, quem sabe até um doutorado, cortar o cabelo e emagrecer uns dez quilos, pois, afinal, quando Dom Sebastião voltar as coisas vão mudar. Não é à toa que este comportamento irritou até Fernando Pessoa.

É preciso ter ousadia para mudar as coisas que nos desagradam. Esperar o quê? Esperar por quem?
Há uma barreira que precisa ser transposta para que as coisas passem a ter sentido novamente, mas isso apenas será possível se não esperarmos por ninguém, por nenhum evento especial.

Todos somos dotados da capacidade de sonhar e materializar nossos sonhos. É desperdício não tentar. Mas também é uma questão de escolha. Crises e momentos difíceis sempre irão existir.
Mas se optar por continuar esperando pegue uma almofada, afinal é melhor que fique confortável.
Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


Um Crimisono

Creia Vou Estar LÁ

Mais Um Ano, Mais Uma Meta. Agora é Um Contrato!

Você Tem Metas?

Não Garoto

O Quê Você Espera De 2010?

Os Jovens E Sua Futura ProfissÃo