Mulher, sua escolha hoje pode mudar o nosso amanhã.



Orem pelos reis e todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. 2 Timóteo 2.2

A mulher moderna sabe do valor de suas escolhas, entende como é importante ser participativa e valoriza o que foi conquistado com muito esforço.
Ser passiva pode trazer muitos transtornos para uma mulher. Assim, deixar as coisas acontecerem de qualquer jeito para ver no que dá, não é uma atitude inteligente. A mulher atuante é interessada e ativa, porque sabe que para toda ação há uma reação bem como, não há vitórias sem luta.
Ficar fora do processo político pelo qual nosso país está passando é no mínimo um risco que pode trazer conseqüências desastrosas. Quando pergunto a algumas mulheres em quem vão votar nas próximas eleições e recebo respostas evasivas do tipo, “ Todo político é ladrão” , “não quero me envolver com isso” ou “não gosto de política, voto porque é obrigado” percebo, que muitas de nós temos sido negligentes em relação as escolhas das autoridades que irão administrar ou legislar em nossas cidades.
Com certeza as decepções existem, porém não é motivo para o total descrédito, já que temos desapontamentos em todas as áreas de nossas vidas, entretanto, temos que continuar acreditando e buscando uma vida melhor.
Reconheço que há políticos corruptos, contudo temos que reconhecer também, que em todas as profissões existem pessoas honestas e desonestas e nem por isso deixamos de escolher um contador, um médico, um advogado ou qualquer outro profissional para realizar uma prestação de serviços que necessitamos. Além disso, não podemos negar que a política brasileira tem passado por um processo de amadurecimento.
Nós mulheres somos peças fundamentais na construção da próxima geração e da nossa cidade também, pelo fato de sermos mães e educadoras. E com base neste raciocínio podemos ser responsabilizadas se falharmos na criação e educação de nossas crianças e jovens e amanhã não houvera mesmo homem ou mulher que seja capaz de legislar e administrar um patrimônio público com excelência, sendo assim digno de um voto de confiança.
Então, você mulher, deixe a passividade de lado e procure se informar e participar, leia os materiais informativos que os candidatos produzem com o intuito de mostrar propostas e ações, participe de reuniões políticas onde você poderá conhecê-los de perto, dê sua opinião.
Visite também os sites, assista aos programas de televisão e tome a sua decisão. Isto é cidadania!
Contudo, não se esqueça de orar pelo processo eleitoral para que aconteça de uma forma pacífica e justa. Ore pelos candidatos, peça ao Senhor Jesus que aqueles que estiverem realmente aptos a assumir as cadeiras possam ser os escolhidos, que sejam homens justos e de bom coração. Ore pela sua cidade para que ela possa ser uma cidade com qualidade de vida para todas, norteada pela justiça. Isto é participar!
Autor: Shirley Varjão


Artigos Relacionados


A Falta De Perspectivas Diante Das Eleições De 2012

Dia Da Mulher: Dia De Dilma

Mãe, Comprometa-se Com A Próxima Geração

O Certo E O Duvidoso

A EssÊncia Da Mulher Em Nossas Vidas...

Mulher, Em 2009 Fuja Da Passividade.

Maria Da Penha (mulher Persistente)