A escolha é Sua



Temos sempre a oportunidade de manifestar nossa fé na Divindade. Muitas vezes acordamos para a vida em meio a orações, passamos a melhor entender os provérbios, momento em que todos os esboços de nuvens escuras se dissipam em garoa fina que nos umedece de muita luz.
Sinta-se sempre repleto de amor e caridade, vivendo na simplicidade, pedindo maior capacidade para suportar o que ainda não conseguimos entender por natureza. Será que haverá luz em algum lugar sem passar pelas trevas? Onde aprender sem provas? Quem escreve a sua história é você, tens o livre arbítrio para escolher, decidir, e seguir ou não, é compromisso que você cria. Atente-se ao seu coração. Muitas vezes estamos chorando por coisas que um dia já foram a nossa maior alegria.
Da Divindade, mesmo que não entendas, receberás sempre as mais preciosas lições, que nada mais são do que as correções necessárias para a tua caminhada, por isso, prepara-te, ilumina-te, viva e seja simplesmente Amor, esse é o principio, meio e fim de sua missão nesta existência.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, sempre tem aquele que prefere contaminar o ambiente com o mau humor. Vamos orar em abundancia por todos os nossos semelhantes.
Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. Vence sempre aquele que tiver serenidade e conseguir adestrar razão e emoção através de sua Inteligência Emocional. O que vale ressaltar é que todas as ações mesmo por pensamento terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade. E isso deve ser ensinado aos nossos filhos desde cedo. Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito. Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Todos nós sabemos que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Não se desespere com a dificuldade aparente, pois igualmente, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. Neste Universo, é só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador, pois a hora seguinte sempre será o reflexo da hora atual.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje e em momento oportuno o mais fraco ou humilhado hoje, será a potencia de amanhã. É assim que vamos construindo silenciosamente a nossa felicidade ou por se dizer o nosso próprio destino, de acordo com a nossa livre escolha, com nosso livre-arbítrio. Boas energias. Eu acredito em você.
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


A Beleza Indescritivel

Tempestades Da Vida

Nada Pode Tirar A Sua Dança

"vocÊ Se Sente Livre Para Escolher O Que Deseja?

Ética: A Escolha Certa!

Seu Verdadeiro Amigo

Você Está Levando A Vida Que Você Quer Ou Está Deixando A Vida Lhe Levar?