Navegando nas Emoções



A poderosa escassez de falta de tempo, sensibilidade, percepção, amor incondicional e reações escapistas da humanidade revelam como resultados no pensar e agir; o nascer do eu-meu-minha; o individualismo canibal. A falta de compromisso emocional com a verdade e com a equidade tem levado a sociedade humana a se manter cada vez mais fria, a espera de dias melhores e na construção de um mundo melhor. A espera pode ser longa. Nada muda se não mudarmos. Nada se perde, tudo se transforma.
Vamos estimular e navegar um pouco em nossas próprias emoções. Pense num momento muito especial da sua infância. Com certeza já o teve. Sem estar acorrentado ao passado, recordar é viver. Vamos testar a sua percepção através do seu poder de audição. Como era a voz de sua professora predileta? Entre outros sentidos, sinta agora o gosto de um sorvete preferido. Fácil? Para cumprir esta tarefa simples de recordar foi preciso conseguir acesso a certas barreiras distintas da mente profunda acionando os órgãos dos sentidos a fim de rever as experiências passadas. A percepção é o impulso vital para a sobrevivência. Chamamos este o processo de obtenção da informação subjetiva que fazem parte das memórias e fantasias de acesso. As pistas de acesso são os comportamentos não verbais que indicam como a informação foi colocada à disposição da mente consciente. É possível também reforçar com atenção plena, abrindo um leque de emoções, observando os movimentos dos olhos que indicam como uma pessoa pensa, se através de imagens, palavras ou sensações.
Vamos agora agir nas profundezas de nossa mente. Estamos nos preparando para uma viagem ao centro do Universo. O que chamamos de "poder de Deus" é uma força harmônica e equilibrada, que faz todas as coisas do Universo se movimentar sem o menor erro, e o nascimento e o crescimento de tudo se processarem regularmente.
Puxa, se tivéssemos tempo para prestar a atenção em nós mesmos. Entretanto, a sociedade humana ainda carece de harmonia em muitas coisas. A conturbação do mundo mostra isso claramente. Os distúrbios levam fatalmente à destruição, acarretando a infelicidade. Isso acontece por que no fundamento de tudo falta a força de equilíbrio, o poder de harmonia sem nenhum equívoco na sua assimilação. O ideal seria que nós tivéssemos todos os canais sensoriais igualmente desenvolvidos, o que nos possibilitaria uma experiência mais completa da realidade. Quanto maior for o nosso senso de realidade maior será a nossa percepção para a vida e os acontecimentos.
Reflita que até mesmo a natureza animal é necessária na vida cotidiana do ser humano e por isso lhe é atribuída por Deus. Seja qual for o caso, basta que a natureza divina vença a natureza animal. Somos o nosso pensamento, somos o que pensamos ser. Quando somos odiados ou invejados por alguém, os maus pensamentos que são vibrações magnéticas, dessa pessoa transformam-se numa espécie de corrente, que penetra em nossa vida, acorrentando-a, e freqüentemente se tornam causas de doenças psicossomáticas.
Para isso, é necessário possuir uma fé grandiosa, orai e vigiai, polir o corpo e o espírito e sempre somar méritos e virtudes. É verdade que uma pessoa assim jamais fica doente e, obviamente, cumpre os anos de vida que lhe são atribuídos pela Divindade de forma harmoniosa, pois as purificações são serenas. E também quando se ajuda alguém e a pessoa se sente agradecida, esse sentimento de gratidão transforma-se em Luz e transmite-se àquele que a ajuda na mesma proporção, e essa pessoa consegue estar sempre saudável e alegre vibrando com a harmonia do Universo. Poderoso é quem conhece a si mesmo. Boas energias. Eu acredito em você.
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


O Porta Voz Da Mente

Expressão Da Vida

Rica Colheita

A Beleza Indescritivel

Fragmentos E Ensinamentos

O Selo Da Origem

LÓgica Vivencial - Na VisÃo Do Autogerenciamento