Tudo ao seu tempo



Vivemos momentos de impaciência e profundas mudanças que perpassam nosso dia a dia, seja com as respostas que esperamos e parece não chegar a tempo, sofrendo por antecipação, sem ao menos acreditar ou saber se realmente vai acontecer o resultado como são esperados ou imaginados. Entre expiações e provas, somos impacientes com o familiar doente, que não sabe o que diz, e muitas vezes a sua própria saúde demonstra sinais de abalos, por falta de cuidados. E assim, muitos são impacientes com os filhos que o Universo confiou, mas reflita neste momento que nem sempre o que você faz, corresponde ao que manda fazer.
Outros, impacientes com os empregados, achando que é falta de empenho, mas será que não é você que está exigindo demais? Cada criatura está em uma escala evolucionária. Impacienta-te com a lentidão, com a fila do supermercado, mas como os outros, também deixou tudo para a última hora. Impacienta-te com o trânsito que parece acabar com os nervos, mas vive adiando ou resistindo a aquela mudança de horário ou de percurso ou até mesmo dar parte da sua centelha de vida ao passeio com a família que tanto te espera.
Impacienta-te com as ações do Universo, pelas promessas que aguardas, mas esquece-te de fazer o mínimo da sua parte, que é ter fé e orar adequadamente e não apenas quando está em apuros. Esquece de agradecer e ainda impacienta-te com os amigos que lhe sugerem para mudar isso ou aquilo, ou articula inferências quando se sente traído ou até humilhado por receber uma crítica, não reconheces o orgulho, nem quando ele está sobrando em você e jamais elogia as pessoas na ausência delas.
Na maioria, negativamente impacienta-te com as contas que não param de chegar, mas não deixa de comprar coisas que poderiam ser evitadas ou até mesmo ser mais bem negociadas ou avaliadas, como uma roupa que só poderia aumentar a falta de espaço no seu guarda roupas ou mesmo a abençoada comida que vai sobrar e vai parar na lata de lixo. É hora de cair o “cartão” e não a “ficha”. Procure descobrir o porque você impacienta-te com tudo e com todos. Será que é porque não há paz em você e seu interior clama por sossego, sua essência pede um instante de reflexão, um momento para você se encontrar, uma tarde no parque, uma noite em um Templo, um dia com menos reclamação, uma vigília de adoração, um instante de oração ou dedicação a uma causa coletiva justa e necessária.
Por fim, se a impaciência já virou rotina, a sua vida segue também, mas se o caso for mais grave, o descanso pode ser fatal, pode ser a última reclamação, a última indignação, e poderás reclamar em outra dimensão, que com muita paciência, para a última morada, onde não há tempo e espaço do que reclamar.
Acalma-te, enquanto ainda podes mandar em si mesmo. Poderoso é quem conhece a si mesmo. Qual é a sua motivação atual? Imagine mudar a aparência, retardar o envelhecimento acompanhando conscientemente passo a passo à transformação do seu corpo e mente, verificando atentamente os resultados no espelho da vida.
Manter a saúde, melhorar a aparência, melhorar a auto-estima, evitar doenças, voltar a estudar, elaborar ou desenvolver projetos, ajudar pessoas, não importa qual seja a sua motivação, o importante é começar agora uma reformulação na sua maneira de encarar a essência da vida e as pessoas, como uma adequada relação entre comer para viver bem, e não viver para comer. Pelo amor ou pela dor, se um dia você encontrar a criança que está dentro de você, não chore, sinta a sua realidade com o coração aberto e comece a servir a grande teia da vida. Abra suas asas e aprenda a voar.Tudo ao seu tempo. Boas energias. Eu acredito em você!
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


Por Trás Desses Olhos.

Quem Sou Eu?

Que Felicidade Você Procura Hoje?

Não Busque Respostas

Tudo O Que Os Outros Podem, Você Também Pode

Notrevew Por Que Ser Impaciente Poesia Cantada 30.03.11

Você, Mulher! Homenagem Dia Internacional Da Mulher ? 08/03/2010