Como atrair Relacionamentos, Sucesso, Saúde, etc? Faça o teste.



Descubra a si mesmo.
Por Prof. Rogério Turgante.

As pessoas atraem aquilo que elas têm em seu interior, assim, aquilo que está dentro se manifesta para fora, da mesma forma que colhemos somente aquilo que nós mesmos plantamos. Considerando esses pensamentos, que existem há muito tempo, aliás, constatamos que cada vez mais percebemos melhor como atrair o que sonhamos, nos tempos atuais, e também temos maior controle sobre isso conscientemente.
Todos temos dentro de nós, em nosso âmago, uma essência divina. Assim, dizia o Professor Henrique José de Souza, um filósofo de respeitosa e vasta mentalidade: “O homem traz em si mesmo o dínamo gerador de suas dores e alegrias: a mente”.
Só há um meio de atrair tudo o que você quiser à sua vida: Evoluindo! É preciso que você evolua para que possa atingir mais alto grau de realização! Um ser pequeno realiza coisas pequenas; um grande ser realiza um universo de coisas! O que você quer realizar? A escolha é sua! E sempre será! Se ouvir sua ‘Voz do Silêncio’ em seu interior, após silenciar totalmente sua mente de todas as vozes menores que nela residem, uma Voz mais alta falará indicando o melhor caminho a seguir – confie, pois é sua Intuição!

Através de seu caminhar, o ser humano evolui, e quanto mais evolui, mais realiza, e mais tem condições de cumprir sua Missão. A Lei da Atração significa também ‘atrair o Bem, o Bom, e o Belo’, ou seja, eliciar de dentro de si tais belezas. Elas existem, mas em nosso mundo tão conturbado com preocupações com os cuidados pessoais que temos (cuidar da casa, da família, de si mesmo, de seu corpo, de ficar bonita para impressionar os olhos alheios, de sua profissão, etc.), preocupações muitas vezes reais e justificáveis, mas a grande maioria delas não passa de futilidades!

Como alguém atrairia belezas se só vibra a feiúra? Como atrair dinheiro se pensar apenas em fracassos e problemas? Portanto, o ponto inicial está em você: pense em coisas boas, sinta coisas boas, e age cada vez melhor, sendo um melhor ser humano em todos os sentidos. O que me intriga muito é que as pessoas querem mais, mas pouco querem dar! Ou ainda pior, não querem evoluir, descobrir a si mesmo, fazer aumentar seu brilho! É como querer comer banana sem descascá-la por preguiça! Um cúmulo tais comportamentos, e são essas pessoas que ainda dizem: ‘a Lei da Atração não funciona comigo’ – oras, por que será? Mas na verdade funciona sim, observe que você está atraindo exatamente o que tem plantado (mentalmente, emocionalmente, espiritualmente), pois vibra e faz vibrar em vários planos justamente a colheita que acaba por obter!

O ideal de uma Humanidade é que ela realize a Lei da Atração para o bem do todo, de toda humanidade, pois somos uma única família, todos somos irmãos. Goste você ou não de seu vizinho, de seu patrão, de seu empregado, de sua família, etc. É muito fácil que as pessoas queiram aplicar a Lei da Atração achando que depois é só sentar e esperar que o ‘Ouro caia do céu’. Não é assim, pois se você quer atrair um diploma de medicina, vá em busca de um curso, se esforce, faça sua parte! Quer ser rico? Estude a ciência do Sucesso, PNL, desenvolva sua Inteligência Financeira, dedique-se, faça planejamento, leia muitos livros, aprenda com quem já sabe (há inúmeras opções nas livrarias, e este artigo é uma delas!). Lembrando: só há um meio de ser feliz, de evoluir, de atrair tudo o que você quiser: interiorizando-se para brilhar mais! Pois, onde não há nenhum esforço, não há nenhum resultado!
Uma pressuposição neurolingüística diz: “Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve”. Apesar de conter uma certa obviedade neste pensamento, a grande maioria continua a repetir os mesmos atos na esperança de obter resultados diferentes! Faz sentido isso? Claro que não, e por isso que a PNL é uma ciência fantástica na busca de melhoramento do ser humano, e eu garanto: melhora enormemente!

Faça o teste abaixo e descubra um pouco mais de você e do que está atraindo. Escolha a alternativa que melhor cabe no presente momento a você.

1. Você sabe exatamente qual é seu objetivo?

a. Sim, está totalmente claro para mim;
b. Sim, está parcialmente claro para mim;
c. Não, está um pouco obscuro para mim;
d. Não, não tenho a menor idéia do que eu quero.

2. Você sabe onde você está em relação a este objetivo?
a. Sim, sei exatamente onde estou e qual a distância entre mim e meu sonho;
b. Sim, sei onde estou, mas não sei qual a distância entre mim e meu objetivo;
c. Não, faço apenas uma idéia de meu estado atual, mas não muito;
d. Não, estou bem perdido (a), não tenho idéia de onde estou.

3. Quando você alcançar o seu sonho, vai saber que o alcançou?
a. Sim, porque perceberei as evidências decorrentes disso;
b. Sim, mas não sei que evidências podem me garantir essa certeza;
c. Não, vejo algumas evidências, mas não sei se elas servem;
d. Não, não faço a menor idéia de como saber que o alcancei já.

4. Você sabe em qual contexto você quer seu objetivo? (Onde, quando e com quem?).
a. Sim, sei exatamente onde, quando e com quem quero o que eu quero;
b. Sim, mas não muito bem;
c. Não, ainda não defini, mas faço alguma idéia;
d. Não, não parei para pensar nisso ainda.

5. Conseguindo tal objetivo, como isso afetará sua vida?
a. afetará positivamente, pois ganharei algo contanto que eu faça a minha parte, e isso eu quero;
b. afetará positivamente, pois eu ganharei o que ele me trouxer;
c. afetará positiva e negativamente, pois é uma troca, faço minha parte, ganho o que pretendo, mas acho melhor repensar se é isso que realmente quero.
d. afetará negativamente, pois conseguirei algo e terei que dar algo em troca, e isso eu não quero;

6. Por que razão não alcançou este objetivo no passado?
a. Porque não estava na hora ainda;
b. Porque eu não consegui, mas tentei;
c. Porque eu não sabia como, mas busquei descobrir.
d. Não sei;

7. Recursos como Paz, Amor, Conhecimento, Destreza, Clareza Mental, bom estado emocional, etc., são importantes para seu dia-a-dia. Em relação a isso, você diria:
a. Tenho os recursos de que preciso para realizar o que quero;
b. Não tenho alguns, mas tenho outros;
c. Não sei se tenho os recursos de que gostaria de ter;
d. Não tenho recursos bons em mim.

8. Quando você decide mudar seu comportamento para conseguir o que pretende, como prefere agir:
a. Reflito profundamente e busco em mim as respostas sobre o que devo mudar para melhorar;
b. Pergunto para meu melhor amigo.
c. Grito, xingo, bato e esperneio, mas busco uma saída;
d. Grito, um pouco, depois respiro e resolvo repetir o que sempre fiz.

9. Como você sabe que realizou em si a mudança que quer ainda ver se realizar em sua vida?
a. Eu a sinto, vejo e ouço dentro de mim com muita convicção;
b. Eu a percebo de algum modo, com algum grau de convicção;
c. Eu não sei como obter essa certeza;
d. Não mudo nunca!

10. Dê um pulo no tempo, pense: “hoje estou a seis meses daquela data em que estava com aquele problema, e hoje eu realizei tal sonho que tinha, resolvendo a questão definitivamente. Quando me perguntam o que sinto a respeito disso agora, eu respondo”:
a. Sinto-me plenamente satisfeito em relação a isso;
b. Sinto-me feliz, mas podia ser melhor;
c. Sinto-me normal: nem bem, e nem mal;
d. Sinto-me mal.

Resultados: para as respostas ‘a’, some 10 pontos; para as ‘b’, some 5 pontos; para as ‘c’, some 2 pontos; e para as ‘d’, some zero.

1. De 75 a 100 pontos: Excelente! Você sabe o que quer, tem clareza boa a respeito, é flexível, e gosta de mudar, de estudar e aprender a se aprimorar e evoluir em todos os sentidos. Está determinado e certo de que atrairá seu sonho. Continue avante e faça sua Luz brilhar cada vez mais!

2. De 50 a 75: Muito bom! Você sabe o que quer, mas poderia tornar seu objetivo ou sonho mais claro e atraente a você. Tem flexibilidade em bom grau, e também pode melhorar. Gosta de estudar, e se aprimorar, mas precisa de um passinho a mais para ir ainda mais longe e deixar as coisas fluírem melhor!

3. De 25 a 50: Razoável! É, Meu Amigo, eu diria a você que aprender a mais é sempre bom, e você tem toda a capacidade que busca em si mesmo – acredite, pois há uma força aí que você desconhece, e talvez desconfie, pense a respeito. Tenha ânimo, pois há muitas belezas pelo mundo a serem desvendadas, e você é um ser único que tem uma função única, dada por Deus. Você pode!

4. De zero a 25: Ruim! Eu diria que você só vai atrair as coisas que você acredita serem capazes, refletindo para fora o que está em seu íntimo. Se você não acredita na Luz do Sol, mesmo em um dia ensolarado você encontrará defeitos, e só verá as sombras, talvez. Cave mais fundo em si mesmo, está com medo ou com resistência por que razão, afinal? Apegando-se a que, já parou para pensar? Evoluir você pode, independente de qualquer desculpa (mesmo que bem justificável). Talvez não seja a hora ainda, e você tem duas alternativas: mudar suas crenças ou desenvolver novas habilidades – vá firme!
____________________________________________________
Professor Rogério Turgante é Professor e Palestrante de Inglês, Português e PNL (Programação Neurolingüística), atua escrevendo artigos, palestrando, dando cursos de vários temas: Lei da Atração; Eubiose – a ciência do bem viver; Metas e Objetivo; etc. Pesquisa Marketing e Negócios e desenvolve um negócio de Marketing de Relacionamentos (www.inspiracao.net/77290) .
___________________________
Conheça um grande negócio, evolua em todos os sentidos, e faça parte de uma verdadeira escola de Marketing e Negócios.
___________________________
Como fazer 5 MIL REAIS (ou muito mais) por mês etapa por etapa? Veja: http://turgante.spaces.live.com/blog
_______________________________
Contatos: turgante@gmail.com
Autor: Rogerio Turgante


Artigos Relacionados


PresenÇa DiÁria...

Mas VocÊ...

Pode Contar Comigo

O Que Fazer Do Amor Que Sinto Por Você?

A Certeza De Um Sentimento Oculto!

Eu Amo Muito VocÊ

Se VocÊ