Verdadeiramente Jesus O Filho De Deus



VERDADEIRAMENTE JESUS O FILHO DEUS

Antes mesmo de ser anunciado, até os demônios reconheciam que era Jesus o Filho de Deus- cfe Mateus 8.27E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Tendo ele chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram: Que temos nós contigo, ó Filho de Deus! Vieste aqui atormentar-nos antes de tempo?

Sendo Jesus, O Emanuel, deste o princípio das coisas e, todas as coisas foram feitas com Ele, juntamente com o seu Pai. Entendo que os espíritos que se transformaram em trevas, faziam parte das hostes celestiais, e como tais, se conheciam entre si. Tendo Jesus encarnado em Espírito, para que desse à vida aos homens distanciados de Deus, foi reconhecido por aqueles endemoninhados que vinham pela estrada, possessos de demônios e que ao saírem deles se precipitaram em forma de animais encarnados no despenhadeiro vizinho.

Todo filho tem as características do seu pai, eu tenho, você tem, todos temos. Quando Jesus falou a Felipe: SE VOCÊ ME VÊ, VOCÊ VÊ AO PAI(ler João 14.9 à 11) Jesus sendo o filho de Deus por eleição de Deus, propiciou aos homens a religação da criação distanciada do Criador,enviando à terra, primeiramente em forma humana, a Jesus. Assim propiciando Deus O Pai, se manifestar aos homens de bom entendimento e vontade, "ouvi-Lo e aceitá-Lo como meio de se achegar a Ele.

Jesus já era Deus no princípio de todas as coisas existentes, Ele estava juntamente com O Pai, desde a fundação do mundo. Aprouve a Deus enviá-Lo não para condenar o mundo, mas para que o mundo por Ele pudesse ser salvo. Eis que o mundo já estava condenado, aí a dizer que nos últimos dias Deus tem falado aos homens de boa vontade que se arrependam e O aceitem como Senhor, através do Espírito Santo.

Jesus não é rei somente do estado de Israel, é Rei e Senhor de toda terra. O que falta aos homens de entendimento é reconhecê-Lo como o Rei que injustamente morreu, por todos os injustos,mas que foi ao Pai a interceder por todos os que se tornam justos. Sendo Rei e Deus, voltou para o seu trono e de lá faz menção de todos aqueles que O servem.

Moisés já citava Jesus aquele que estava à destra de Deus, que era muito forte como Deus.- Cfe.Êxodo 15:6A tua destra, ó SENHOR, é gloriosa em poder; a tua destra, ó SENHOR, despedaça o inimigo.

Jesus é Filho de Deus, mas não é menos Deus que o seu Pai, mas como todofilho que respeita o seu pai, Jesus considera ao seu Pai como o seu Senhor. Mateus 26:39Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.

Aqueles que conhecem ao seu senhor sabem que pode confiar no seu senhor.O Filho assim o fez. Nenhum outro, sabendo que fosse Deus, entregaria a vida para ser sacrificada, se não soubesse que da morte poderia ressurgir novamente.

O Unigênito de Deus, confiou nas promessas de Deus o Pai a ponto de se doar para a morte, Hebreus 11:17Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas. Isaque é considerado um primogênito, por serem caráter obediente, e sem contestar, ter caminhado ao matadouro, mesmo desconfiado de que seu pai, estaria planejando algo diferente da normalidade dos sacrifícios, não desobedeceu.

Toda criatura de Deus, e os anjos são criaturas de Deus, devem adorar ao Filho de Deus, em espírito e em verdade. Mesmo os anjos já o adoravam desde sempre cfe. Hebreus 1.4tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Nenhum outro foi gerado do Pai, e a nenhum outro o Pai mencionou que O adorasse.

Quando vemos alguémo vemos por miragem ou por imagem, mas no caso da fé, somente cremos e visualizamos com os olhos da fé, não com o entendimento mas pela Graça de Deus que nos foi revelada. Em João6:40De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Logo em seguida Jesus se expressa novamente João 14:23Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

Então o termo "primogênito" passa a ser por primeiro; para se obter vida, a necessidade de crer, pois passará da morte para a vida, e a vida que Ele nos dá é para a vida eterna, eis que passaremos a crer no Verbo, na Palavra manifestada entre os homens, e dEla passamos a dar testemunho como verdade,cfe 1 João 1:2e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada.

Ser filho de Deus por adoção, é poder participar das coisas de Deus através da sua misericórdia, desfrutar da sua Graça, e saber que desfruta de uma condição singular da vontade de Deus entre Ele e os homens, caminhar por fé e saber que disto Ele se agradará e nos concederá.

Na época da Lei os homens temiam a Jeová como um Deusvingativo e mesmo na opressão coletiva de Israel dos seus caminhos errados e sua corrupção, viam os homens na intermediação dos sacerdotes o meio de pedir perdão ao Eterno, pelos seus erros. De tempos em temposescolhiam e sacrificavam suas criações, mas voltavam às praticas das coisas erradas.

No tempo da Graça, vindo o Senhor que veio para cumprir Nele a Lei, fez do povo, não somente de Israel , mas indistintamente toda criatura, à que creiam que o Filho veio para dar vida, e tornou o sacrifício coletivo emnecessidade individual à crença no Pai. Para que também não só no Pai creiam, MAS que é pelo Filho o Poder da salvação dos pecados cometidos por todos os homens, e se arrependam dos seus maus caminhos.

Ter a visão de ser filho de Deus, primeiramente precisater a noção do que tenha sido o poder substitutivo da morte na cruz, e por fé, aceitar que o SANGUE vertido do Filho é que nos purifica de todo o pecado.

Único Caminho, Única forma. Coisa que muitos ainda não entendem, porque ainda há poucos que anunciam das boas novas.

Que dizemos nós que Ele O É ?

Valdir Carvalho – 10.01.2008- Cascavel- Pr


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

Nossa Literatura

Eu Jamais Entenderei

Dor!

Mulher

Pra Lhe Ter...

Minha Mãe Como Te Amo