Nova Técnica para Controle de Peso e Diabetes (baseada no chá da pata de vaca) - Atualizado



Imagens e outros detalhes, em nosso Site: http://biodir.webnode.com.br
ou Blog: http://saudenatural.blog.comunidades.net
É notório que o organismo humano não digere a celulose. Isto é um fato conhecido há muito tempo. O que fiz foi conceber a idéia de usar este princípio como um escudo natural para nosso excesso digestivo.

Fiz alguns cálculos bioquímicos e cheguei a uma fórmula inédita que culminou em um produto natural, um chá sem nenhum efeito colateral. Utilizo folhas de plantas (laranja, acerola, “pata-de-vaca”) e deixo adormecidas por 24h em um composto que desenvolvi também a partir de cálculos. Em seguida, extraio as fibras da celulose e faço o chá. O produto final é gratuito, pois estas plantas são encontradas em abundância em minha Região (Nordeste do Brasil), e o processo de produção também não implica em gastos.
Obs: A formulação com estes componentes faz parte dos estudos iniciais. É eficiente e utilizada por muitos usuários. Mas, na formulação atual (cujo composto passou a ter um gasto na produção, mas é acessível a todos) a acerola e a laranja foram substituídas pelo chá verde e pela erva mate, pois descobrimos que associados à Bauhinia torna o composto ainda mais eficiente.

Todos os voluntários tanto controlaram o peso como a diabetes (sem que eu interfira em seus tratamentos alopáticos a partir de prescrições de seus respectivos médicos).

Com o uso do chá, como o organismo não digere o excesso, ocorre o impedimento do acúmulo de glicose e de lipídios no sangue (tenho percebido também que o chá parece interferir positivamente regulando a digestão de indivíduos que apresentam distúrbios digestivos). Isso leva a um controle de diabetes sem precisar de insulina, e para quem esteja acima do peso, não precisa de grandes sacrifícios, pois o excesso simplesmente se converterá em fezes. Com os cálculos cheguei a uma forma de “segurar” a celulose no tubo digestório por tempo suficiente para impedir o excesso de absorção.

Alguns produtos comerciais fazem algo parecido através da formação de um gel, mas como isso é a base de produtos químicos, tanto a pessoa pode ter efeitos negativos em sua pressão sangüínea ou outras complicações, como em muitos casos a pessoa depois de emagrecer tende a ganhar novamente peso (até mais que antes, pois tem seu organismo alterado quimicamente o que faz ele reagir, provocando danos).

Para uma justificativa científica, cito Richard M Schultz e Michael N. Leibman ao afirmarem que "os aminoácidos, em proteínas, sofrem várias reações químicas com reagentes que podem ser usados para investigar a função de cadeias laterais específicas. Estes reagentes ligam-se à sítios específicos na estrutura da proteína dobrada, como o sítio de ligação ao substrato". Da mesma maneira que através da estratégia citada por Schultz e Leibman, se modela as características estruturais do substrato natural das enzimas, a proporção adequada de celulose, liga-se ao sítio catalítico das enzimas digestivas, mas ao invés de modificá-las, apenas impede, como um escudo natural, parte da ação digestiva, não havendo digestão além da necessária para o bom catabolismo. Essa ação protetora se dá porque nosso organismo não digere a celulose. Sem proporção ideal, ela simplesmente percorre o tubo digestório. Controlada, ela protege, antes de seguir seu percurso.

Da mesma forma, nesta mesma proporção, a celulose parece aproveitar sua similaridade no tocante ao padrão tridimensional da insulina humana. Talvez fosse adequado testar esta afirmação em suínos, pois: "a compatibilidade das insulinas do porco e do boi no homem, é devido ao pequeno número e à natureza conservativa das mudanças entre as seqüências de aminoácidos das insulinas (Bragdon e Heel)".
Além da celulose, a parede celular das plantas possuem também lignina e pectina. O já notório trabalho do químico industrial Armando Sabaa Srur, sobre a ação da pectina através de uma farinha feita da casca do maracujá evidencia que esta fibra (pectina) diminui a absorção de gorduras e carboidratos, combatendo os picos de insulina. Transformando-se em gel no tubo digestório, a pectina “arrasta” a glicose e o colesterol dos alimentos. Em minha pesquisa, calculei as proporções que acredito serem ideais para a celulose se manter no tubo, protegendo-o, blindando-o, contra os excessos na absorção. Então, os alimentos, independentemente da pectina irão percorrer o tubo sem serem excessivamente absorvidos, e havendo a pectina, a “celulose controlada” permitira que ela (pectina) faça seu “trabalho” sem provocar o efeito contrário (pois a maioria dos alimentos ricos em pectina são também ricos em açúcar).

É importante ressaltar que: A celulose é um escudo natural contra diabetes, mas só funciona para este fim a celulose de plantas que possuem componentes que por si só já combatem a glicemia. Ou seja, nosso composto contra diabetes tem uma composição e proporção onde o excesso de glicose é atacado pelos componentes, e o que não for atacado terá sua absorção dificultada pela celulose.

Obs : Uma forma variada da nossa fórmula garante emagrecimento para quem esteja acima do peso.

Referência Bibliográfica:
Brogdon, R.N., e Heel, R.C. Human insul: a review of its biological activity. Pharmacokinetics, e therapeutic use. Drugs 34: 350; 1987.

Veja como adquirir nossos compostos, e também detalhes sobre componentes e ação, lendo neste site o nosso artigo intitulado: ACESSO AOS NOVOS COMPOSTOS NATURAIS(http://www.artigos.com/artigos/tutoriais/acesso-aos-novos-compostos-naturais-6573/artigo/)

CLIQUE NO ARQUIVO (denominado SAÚDE) ACIMA DO TÍTULO DESTE TEXTO, NESTA PÁGINA, para ver imagens (algumas cedidas por usuários dos compostos).

Contato: [email protected]
Autor: Valdir Antônio da Silva


Artigos Relacionados


Nova Técnica Para Controle De Peso E Diabtes (celulose X Diabetes) - Atualizado

Emagrecimento RÁpido E Com SaÚde

Emagrecimento RÁpido E Com SaÚde

Nova Técnica Para Controle De Peso E Diabetes (os Componentes Do Chá)

Novo Tratamento Natural Contra HipertensÃo E Colesterol

Nova Técnica Para Controle De Peso E Diabetes (celulose X Diabetes)

Anemia Falciforme: Novos Resultados E Tratamento