Dubai, um Pólo de Business e Oportunidades de Trabalho



Estive em no mês de julho de 2008. Fiquei impressionada com a futura Nova York da República Árabe, é lindo ver como um regente ama seu povo, seu país e suas origens.

Além da abertura para diversas nações (população atual de 1.4 milhões de pessoas, sendo que 80% destas são de estrangeiros), todos empregados, com enormes chances de crescimento profissional e criminalidade zero.

Vê-se no rosto das pessoas a alegria de viver em um lugar onde é respeitada sua origem (não importando de qual país), sua religião, sua liberdade de pensamento e ações (lógico se houver muita ética e profissionalismo) sentindo-se que faz parte de algo que é e será muito... muito maior futuramente, enfim, tendo a certeza de sua participação na construção de algo tão grandioso.

A Família Regente em Dubai

O Governante e Presidente de United States of Emirates (UAE) era Vossa Alteza Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, falecido em 2004.

Passando então a ser o atual governante de Dubai Vossa Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Moktoum que é também Vice-Presidente e Primeiro Ministro de UAE, o mais empreendedor da família Al Moktown, também conhecido internacionalmente como o mais renomado, carismático e ambicioso líder da atualidade, além de apaixonado por cavalos.

Outro membro da família é o Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktown, proprietário da Emirates Airlines.

A língua oficial é o Árabe, mas percebe-se pela diversidade de nações, que mesmo os árabes conversam entre si em Inglês. Provavelmente em um futuro breve a língua oficial do país torne-se o Inglês.

Para onde formos a Dubai, todos conversam em inglês, fazendo-nos sentir realmente em uma promissora Nova York.

Rapidamente consegue-se estabelecer um excelente business em Dubai, em um único dia consegui efetivar dois excelentes negócios, promissores para Dubai e principalmente para o Brasil.

Dubai necessita de profissionais que falem outras línguas, principalmente o português e Espanhol, devido ao crescimento constante de turistas que lá vão visitar. Por intermédio desta negociação, consegui empregar por lá cinco profissionais brasileiros.

O estilo de vida é elevado, as pessoas vivem bem, comem bem, vestem-se bem e principalmente prospectam grande alavancagem em suas carreiras profissionais através da internacionalização e falta de mão-de-obra especializada (problema atual enfrentado em todos os países do mundo).

Pensei que fosse encontrar muitos brasileiros por aqui, mas encontrei somente um comissário de bordo vindo de Jundiaí – São Paulo.

Dubai possui hoje o maior aeroporto do mundo, é o maior e mais belo aeroporto e shopping já vistos, para se chegar até o portão de embarque levam-se muito tempo caminhando ou se preferir indo pelas imensas esteiras rolantes existentes lá. Há um grande apelo comercial, não há sequer um ser humano que resista a não comprar naquele sofisticado aeroporto-shopping. Passaram por lá em 2007 cerca de 34.4 milhões de passageiros. Hoje o aeroporto tem capacidade para 70 milhões de passageiros por ano, mas o Sheikh Rashid irá aumentar esta capacidade.

Conforme uma agência de turismo de lá, há uma prospecção futura de Dubai receber diariamente 10 milhões de turistas, para isso estão trabalhando dia e noite em novas faraônicas e exóticas construções para atrair este público mundial seleto.

Dubai World Central (DWC) – O Futuro

O DWC, também conhecido como Al Maktoum Internacional, um projeto futuro que requisitará o desenvolvimento de 2050 representantes turísticos, comercial e logístico na história dos United Arab Emirates.

O DWC será uma cidade dentro de outra cidade, composto por:

1. Dubai World Center International Airport (JXB);
2. Dubai Logistics City (DLC);
3. DWC Commercial City com 850 prédios comerciais e 25 maiores hotéis de luxo do ranking mundial;
4. DWC Residential City com ;
5. DWC Aviation City; e
6. DWC Golf City.

Percebe-se claramente que 50% de Dubai ainda está em plena construção (exuberantes edifícios e shoppings jamais visto em outra parte do mundo), sem falarmos dos projetos futuros de inúmeras outras construções inigualáveis.

Um almoço ou jantar no famoso Burj Al Arab (o mais famoso hotel do mundo pela construção ornamentada em ouro), é a experiência mais inesquecível que um ser humano possa imaginar. Um tratamento Vip, com os mais diversos e caros pratos da gastronomia mundial. Faz-nos sentir em Hollywood e como tal verdadeiros atores em sua noite de premiação do Oscar. Desde a chegada em limusines, a recepção e a saída deste cinematográfico hotel é uma vivência única na vida de um ser humano.

Não irei me estender, pois a finalidade deste artigo é informar ao mundo brasileiro de business que venham à Dubai. Até hoje em minhas “andanças” pelo mundo não conheci mercado mais promissor e melhor abertura para estabelecimento de vários nichos de mercado.

Aos jovens brasileiros com pouca expectativa de crescimento em suas carreiras profissionais logo após a formação em universidades brasileiras, eis ai a maior dica que poderei lhes passar (como educadora que sou). Dubai está com todas as portas abertas para o mundo, se você quer crescer, tem espírito empreendedor e possui coragem de “deixar” o convívio familiar brasileiro, chegou a sua hora e não deixe escapar esta oportunidade.

“A vida nos dá poucas oportunidades de abrirmos portas, nós temos que ter coragem para derrubá-las nem que seja “dando” um pontapé em nossas costumeiras: acomodação, culpar nossos governantes pela nossa incapacidade de lutar pelo que queremos, nossos pais e lares muitas vezes aconchegantes e seguros, familiares protetores e pelos empresários que esperamos que um dia nos dê emprego e remuneração condizentes com nossas capacidades”.

Pense nisso!!!!
Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


Artigos Relacionados


Os Empregos Em Dubai

Os Empregos Em Dubai

"comÉrcio Brasil X PaÍses Árabes"

Uma Visitinha Rápida A Dubai

Aeroporto Internacional De Salvador. Pousando Em Um Verdadeiro Ponto Turístico

Bugatti Veyron

Canton Fair - Visite A Principal Feira Multissetorial Do Mundo