Blogs Medíocres da Bundosfera



Faço parte de varias redes sociais onde posto o link para meu blog a fim de divulgar as coisas que eu acredito, e outras que eu sei ou apenas minhas opiniões pessoais, sobre determinado fato.
E nestas redes tenho conhecido e visitado diversos blogs, blogs sobre tecnologia, e sobre mulher pelada, blogs sobre carro e bundas, blogs sobre moda e mulher pelada, blogs sobre mulher pelada e downloand, blogs sobre diversos temas e mulher pelada.

O que critico é que na ânsia de alguns cliques a mais, a blogosfera se transformou num tipo de culto a mediocridade.

Poderia afirmar que no inicio tínhamos a blogsfera hoje temos a Bundosfera, que são blogs recheados de bundas.

Onde só se encontra assuntos banais e sem conteúdo, e nas redes sociais os blogs mais votados são estes.

Quer dizer ninguém busca conhecimento na rede apenas, lixo virtual e os blogs estão atingindo o objetivo da multiplicação do lixo.
Como afirmou o médico, psiquiatra, psicólogo, filósofo e sociólogo argentino (José Ingenieros) “Onde todos andam de rastro ninguém se atreve a andar em pé”.
E o que se percebe nos diversos blogs visitados, é apenas um espetáculo de rastejamento virtual. Ou como diria o Luciano Pires uma pocotização dos blogs ou da própria web.
Seria o triunfo da mediocridade, que em um processo que iniciou na televisão vem avançando para mediocrizar a blogsfera e agora vai ter até uma novela falando de blogs, na globo e os blogs já estão alucinados fazendo propaganda da tal novela.

Fizeram até um encontro onde 50 blogueiros foram convidados e todos agora estão postando em seus blogs os assuntos sobre a novela.
Já imagino a horda de blogueiros sem assunto nem um, postando em seus queridos blogs todo o tipo de besteira.
O que se percebe é que estão decidindo, com a bunda, o que o internauta vai ler nos blogs.
O que vejo são blogs com assuntos mais feios que banguela comendo torresmo.
Talvez os sequelados vão tentar pensar e argumentar, mas lê quem quer, você, pode ir para outros blogs, existe milhares de blogs.
Ok mas, é exatamente isto que eu estou dizendo são milhares de blogs medíocres e uns poucos blogs que se tira algo de relevante.

Olhe os problemas que cada cidade do Brasil tem, quantos blogs debatem os problemas da sua cidade, não sabem usar o poder que tem seus blogs, usam seus blogs só para postar fotos, filminhos e porcarias sem sentido.

Os blogs com sua interatividade e com informação instantânea possibilitam o exercício do debate que fortalecem o convívio democrático.
Mas o que se populariza é a blogagem pocotó com blogs repetitivos, girando sempre sobre o mesmo assunto, esquecendo que você que tem um blog agora tem voz ativa na web.
Pode trazer temas sérios ou pelo menos repetir aqueles que colocam estes temas em debate.
Por exemplo eu repeti aqui o conteúdo do blog http://soupolemico.blogspot.com/ Onde ele denuncia a emenda que recria 7.343 vagas de vereadores.
Quer dizer um blog não serve só para postar merda mas, um Blog serve para revolucionar os meios de comunicações, entretanto não vai ser usando os blogs só para falar da roupa da fulana e beltrana que vamos revolucionar algo.
Os blogs foram responsáveis por levar para a Internet conteúdos próprios, sem intermediários, totalmente individualizados e atualizados, sem preocupação com o design gráfico, com ênfase no conteúdo.
Em fim caro leitor, não tome isto como pessoal, mas sim como uma critica geral a todos os blogs que desperdiçam seu poder de comunicação.

Caso o seu seja um deles para mim ele deveria estar hospedado na casa do caralho onde nem o olho do cú pudesse ver.

Fazendo uma analogia do texto de José Ingenieros O blog medíocre é uma sombra projetada pela internet; é, por essência, imitativo, e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo rotinas, preconceitos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a repetição.

As rotinas defendidas, hoje, pelos blogs medíocres são simples glosas coletivas de ideais concebidos ontem por blogs originais.

Glosa é uma forma de poema utilizada pelos poetas do Nordeste do Brasil, principalmente os cantadores, em forma de uma ou mais décimas (estrofe de 10 versos) que respondem a um desafio, expresso em forma de mote. O mote é, geralmente, um dístico, ou seja, dois versos decassilábicos. Esses versos apresentam na glosa de duas formas mais comuns:Os dois versos aparecem no fim da estrofe, compondo a rima, que, na maioria das vezes, segue o esquema ABBAACCDDC.
Fonte: Wikipédia

Leia o texto original aqui
http://adriloaz.blogspot.com/
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


Dicas De Motivação Para Blogueiros

O Marketing Digital Sabe Da Importância Dos Blogs

Os Maiores Blogs Sobre Filmes/cinema Do Brasil

Como Divulgar Meu Blog/site Ou Negocio?

Blogs Sobre Cosméticos

2 Estratégias Para Escrever Artigos No Blog

Os Maiores Blogs Sobre Música Do Brasil