FATORES IMPEDITIVOS DO NOSSO DESENVOLVIMENTO PESSOAL



FATORES IMPEDITIVOS DO NOSSO DESENVOLVIMENTO PESSOAL


Conforme observamos no decorrer dessa obra, não devemos em nossas vidas, cometer exageros em nada, ou seja, o excesso é prejudicial em todos os sentidos. Baseado na minha convivência com jovens e adultos, chego a conclusão que as recomendações seguintes são válidas, úteis e merecem registro no contexto atual que estamos vivendo de intensa mutação: em todas as áreas do conhecimento do ser humano no planeta terra. Atitudes e comportamentos que fortalecem os tópicos que irei agora abordar, possuem características primitivas, típicas de alguém que não evoluiu espiritualmente.
. Pensar que sabe tudo e não buscar novas alternativas, detalhes adicionais que poderiam levar ao entendimento comum.
. Não querer ajudar os demais membros da equipe, desconfiando das outras pessoas, viver de aparência e outras coisas, vai uma distância de anos luz. O funcionário orgulhoso vive estressado por se esforçar tanto para ser famoso e reconhecido por todos. Pode até mesmo adoecer.
. Um esbanjador. Não faz um planejamento adequado para sua saúde financeira. Vive sempre devendo. Quando advém tempos difíceis, não tem dinheiro nem para o lanche.
.Um galanteador. Que corteja todas as garotas da empresa, para ele todas são apaixonadas por ele. É capaz de falar até o que não observa. Acha-se o “gostosão” da empresa.
. Muito ciumento com seus objetos de trabalho, jamais empresta algo. Possessivo ao extremo. Mas gosta de ser servido por todos.
. Mentiroso e falador. Para se sair bem diante dos demais colegas. Fala qualquer tolice.
. Nos relacionamentos diários pode elogiar em excesso as outras pessoas ou partir para a crítica mordaz, na tentativa de se auto-afirmar.
. Treinamento, curso, palestra. Participa somente se a empresa pagar. Se a empresa quer que ele melhore seus conhecimentos, ela que a treine. Embora acredite que não precisa, pois é experiente e aprendeu mesmo foi com a “vida”.
. Jamais pensa em buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho, expandir suas atividades, sair da rotina, ou se pensa, desiste logo. Acomoda-se.
. Tende sempre realizar as tarefas mais fáceis, e o mais quase sempre é o menos lucrativo, rendoso, criativo.
. Ao primeiro sinal de negativa das pessoas, fica furioso, revoltado e perde o controle emocional.
É sempre impaciente em tudo que faz. Torna-se para as pessoas um grande debilóide que não sabe o que quer. Em pouco se torna desacreditado.
. Não aceita sugestão dos colegas, é prepotente, somente ele é quem sabe de tudo
- Não esqueça – Em todos os momentos, estamos aprendendo -
Autor: Carlos Aurino B. Guedes


Artigos Relacionados


Liderança Com Educação

A Importância Dos Fundamentos Administrativos Para Gestor Contabeis

Treinamento E Desenvolvimento: A Quem Interessa?

Como Agir Na Procura Do Primeiro Emprego

O Lado Humano Da GestÃo De Rh

Seja Estratégico

Gestão De Pessoas