O Que Fazer Para Proteger o Seu Emprego Durante a Recessão



Nem é preciso dizer que estamos passando por um momento muito difícil na economia e no mercado de trabalho É impossível abrir um jornal ou ligar a televisão sem se tornar consciente do agravamento da sua situação financeira. O colapso demonstrou que nenhum de nós está totalmente protegido contra os efeitos da recessão e do desemprego.

Isso pode ser uma perspectiva assustadora se sua empresa está encontrando dificuldades, pode haver muito pouco se pode fazer sobre isso. No entanto, muitas empresas precisam ser realistas, sabem que haverá cortes de seus trabalhadores.

Se a sua empresa está nesta posição, então o que é que você tem que fazer para “tentar” sobreviver ao desemprego?

Segue algumas dicas para ajudar você a ser um dos sobreviventes:

1. Torne-se indispensável. Isto pode ser mais fácil do que parece, tente envolver sua empresa em projetos a longo prazo. Torne-se um especialista em alguns aspectos do negócio da empresa. Se você tem conhecimentos ou habilidades que seus colegas não possuem, isto pode torná-lo mais valioso para sua empresa.

2. Torne-se um "eu posso fazer". Algumas pessoas são, por natureza, cautelosas e conservadoras, quando se trata de novas idéias. Eles irão levantar todo tipo de oposição, e resistir a qualquer mudança. Você deve ser exatamente o oposto, quando é feita uma sugestão, considere a forma como pode ser aplicado de forma mais eficaz. Quando lhe derem um problema ou tarefa importante, resolva de forma rápida e eficaz, o seu conceito subirá dentro da empresa.

3. Seja brilhante e alegre. Ninguém gosta de pessoas tristes e deprimidas. Não junte-se a eles, fique brilhante e positivo e incentive outros a fazerem o mesmo.

4. Não tenha medo de se envolver. Olhe para as oportunidades e se envolva mais, mas com uma condição, não faça isso em detrimento da sua principal tarefa. Eles dizem que um voluntário dedicado vale por dez homens, e esperemos que o seu empregador perceba isso quando te avaliar.

5. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos. Não vale a pena enterrar a cabeça na areia. Você precisa participar dos eventos de sua empresa. Ao ser bem informado, você melhora o seu valor pessoal.

6. Fique onde está. Não tente passar para uma nova empresa, trocando de emprego, a não ser que tenha certeza que será melhor e mais estável e que não tenha futuro em sua empresa, Não importa o quanto bom é o trabalho, com um "novo membro" da equipe que são mais vulneráveis.

7. Fique Esperto. Faça um esforço especial para ir ao escritório elegantemente vestido. Seja educado com todos, faça a diferença no modo que trata as pessoas.

Procure oportunidades e busque onde você pode ajudar a sua organização a crescer, a reduzir os custos. Por exemplo, se você trabalha na produção e, em seguida, pode ser útil para obter, juntamente com um colega em marketing para ver como você pode ajudá-los a apresentar melhor o seu produto. Agora, você poderia dizer: "Bem, isto já acontece". A experiência mostra que muitas vezes existe uma lacuna na comunicação entre as funções e algumas vezes é ignorada. tais como a natureza das repetidas queixas dos clientes, dê aos clientes mais informações sobre o produto em uso, feedback aos fornecedores e assim por diante.
Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


Artigos Relacionados


Qual é A Verba De Marketing Da Sua Empresa?

Todo Seu Esforço Será Recompensado.

Como Enfrentar Esta Crise E Se Colocar Em Evidência No Mercado Profissional

A Importância Dos Fundamentos Administrativos Para Gestor Contabeis

Pra Que Serve Um Guarda- Tudo?

Construindo Uma Imagem De Sucesso Para Sua Empresa

Como Ter Êxito Em Uma Joint Venture