Não deixe de ler, é sobre clientes.



No fim de 2008 li algumas colunas e artigos sobre a importância do bom atendimento e de se treinar os vendedores temporários para se conseguir o máximo em vendas durante o período natalino. Pensando nisso, resolvi seguir na contramão...
Como diz a sabedoria popular...“O que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo e sim o que comemos entre o ano novo e o natal”, com isso lhe digo que o que irá lhe garantir excelentes faturamentos natalinos não é um treinamento isolado feito às pressas no início de dezembro e sim todo um trabalho de excelência no atendimento e fidelização de clientes desenvolvido durante todo o ano, desta forma você irá garantir também a longevidade saudável de seu relacionamento com o cliente.
O resultado de uma pesquisa realizada em seis capitais pelo IBRC – Instituto Brasileiro de Relacionamento com o cliente - em 11 categorias empresariais, avalizam minha palavras, a pesquisa indica qual o item que o consumidor brasileiro mais valoriza numa empresa. O resultado foi ATENDIMENTO em 1º lugar.

43% Atendimento, 29% Qualidade, 17% Responsabilidade Social, 9% Preço, 2% Propaganda.

Mas saiba que atendimento não é apenas cumprimentar, sorrir e concordar, vai muito além disto. Se a primeira impressão é a que fica, é a última impressão que faz o cliente voltar!

Para refletir:
Excelência é uma arte conquistada pelo treino e hábito, nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. (Aristótales)

Paz e Sucesso a todos nós.



Jean Oliveira
Autor: Jean Carlos de Oliveira


Artigos Relacionados


Qualidade No Pronto-atendimento Hospitalar

Vendendo Com Eficiência E Eficácia

O Setor De Guest Service Como Melhoria No Atendimento Ao Hóspede

Ortodontia No Distrito Federal - Df

Dentista Em Brasília

Qualidade No Atendimento Como Excelência E ética Na Gestão Pública

Quem é O Dono Do Cliente?