Israelitas Podem ter Descoberto o Brasil



ISRAELITAS PODEM TER DESCOBERTO O BRASIL


Pesquisas lingüísticas realizadas por mim e pelo jornalista Adjeci Cavalcanti, desde o ano de 1968 em idiomas ameríndios, descobriram neles forte influência da língua hebraica. De onde teriam vindo tais termos? Por que navegadores fenícios são confundidos, por muitos historiadores, com navegadores israelitas? As respostas parecem estar nestas referências:

“Zebulom habitará na praia dos mares, e servirá de porto de navios, e o seu termo se estenderá até Sidom”. (Gênesis 49:13).

“De Zebulom disse: Alegra-te, Zebulom, nas tuas saídas marítimas”. Ou traduzido livremente: “....nas tuas viagens por mar”, ou “nos teus portos de mar”. (Deuteronômio 33:18).

“Gileade ficou dalém do Jordão, e Dã, por que se deteve junto aos seus navios?” (Juizes 5:17).

Com relação à esta última referência, é interessante notar que uma das terras descobertas por navegadores orientais, a Dinamarca, ou DANMARK, originalmente significa “A MARCA DE DÔ! Não é incrível? Teriam, então, alguns navegadores da tribo de Dã (ou Dan), descoberto aquela linda terra?

Outra coisa: encontram-se na Europa muitas localidades e acidentes geográficos com o prefixo DAN no nome. Seriam indicadores dos idos tempos dos navegadores Danitas? Eis alguns: “DANÚBIO”, “DANTZIG”, “ROTTERDAM”, AMSTERDAM, ETC.

Quando Salomão assumiu o reino unificado de Israel e Judá, mandou construir navios em Eziom-Geber. (Este era um porto muito importante na terra de Edom).

Os navios de Salomão, com os servos de Hirão, rei de Tiro, seu associado, foram a Ofir e trouxeram de lá 420 talentos de ouro, o que eqüivale a 14.280 quilos!

Além desta preciosidade, os navios de Salomão também traziam prata, marfim, bugios e pavões. (I Reis 10:22).

Muitos pesquisadores acreditam que o marfim era trazido da África e os bugios e a maior parte da madeira que Salomão usava eram trazidos da AMAZÔNIA! Esta conclusão vem, principalmente, do fato que o rio Amazonas, que se inicia com o nome de “Solimões”, transliterado para o hebraico, dá “SOLEYMON”, que é exatamente o nome do rei Salomão!
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Rei Encabulado

Ensaios De Um Navegante.

MistÉrios De SabÁ

Homem Polivalente

SalomÃo NÃo Foi Um Rei Obediente

Um Porto Importante

Salomão, Líder Tribal?