Confira a Analise do Novo CD de Ramon Tessmann e Ministerio Adorazione



Análise feita por:
Roberto Azevedo (roberto.silva.azevedo@gmail.com)




Faixas:
1. Dos quatro cantos
2. O avivamento virá
3. Vem com teu fogo
4. Usa-me Senhor
5. Minha vida, meu ar
6. A Ti me rendo
7. Tu cuidas de mim
8. Descobri o Teu amor
9. Conhecido de Deus
10. Exército do avivamento

O Ministério Adorazione foi levantado por Deus no sul do Brasil para marcar uma geração e fazer história, segundo Mateus 5.14. O Ministério é constituído por uma banda liderada por Ramon Tessmann, que viaja realizando os mais diversos trabalhos na obra de Deus, desde ministrações em igrejas, conferências, até obras missionárias nas regiões mais remotas.

Ramon é músico, escritor e conferencista em áreas como adoração, louvor, avivamento, artes na igreja, liderança, caráter, etc. Tem ministrado para milhares de cristãos e não cristãos com ousadia e intrepidez, trazendo profundas renovações no âmbito espiritual de muitas igrejas.

Seus livros, cds, dvds e demais produtos têm abençoado pessoas em todo o mundo, se tornando uma referência como líder na área da adoração. Seus artigos e textos têm se espalhado nas igrejas como rica fonte de informação, pesquisa e crescimento ministerial. Ramon é casado com Amanda Tessmann e reside em Criciúma, SC, tendo cobertura da Igreja Vida Nova, sob liderança dos pastores Edson e Vanilda Tessmann.

Entre os produtos lançados pelo Ministério Adorazione temos os livros “O Levita de Judá” (2003), Louvor e Adoração (2004), Artistas Adoradores (2004) e A Busca (2005), além do cd/dvd Fogo Ardente (2005).

Aviva nossa Terra traz a mensagem que sempre marcou a vida deste Ministério “O pecado da hipocrisia religiosa em detrimento da verdadeira adoração”. Músicas como “Conhecido nos Céus” e o “O Avivamento Virá” trazem uma mensagem exortativa defendendo que o cristão deve tomar postura, lutando contra o egoísmo e fugindo dos caminhos maus, pois é desta forma que Deus irá se mover. Outras músicas tocam o coração falando sobre o relacionamento do homem com Deus, como por exemplo, “Tu Cuidas de Mim”, “Minha Vida Meu Ar” e “A Ti me Rendo”.

O disco foi arranjado e produzido em parceria com Alexandre Paz, da Groove Music, foi gravado em Porto Alegre-RS, no final de 2008 e lançado em 2009.

Dos Quatro cantos é um louvor alegre e festivo. Conta com uma levada que mescla pop-rock com dance e vem recheado de ataques de sopro e efeitos de pizzicato realizados ora pela guitarra, ora pelo teclado.

O avivamento virá mantém o clima jubiloso da faixa anterior. Mais uma vez se destacam as frases realizadas pelo naipe de metais. O hino é alusivo ao texto de 2 Crônicas 7:14.

Vem com Teu fogo mantém o clima da faixa anterior. Mais uma vez se destacam-se os riffs de guitarra e a pegada da bateria.

Vem com Teu fogo fez parte do repertório do álbum “Fogo Ardente”, lançado em 2005. Vem com uma roupagem nova, explorando uma sonoridade bem mais madura. Muito boa!

Usa-me Senhor é um momento de contrição e entrega. O arranjo é conduzido pelo piano e por uma série de efeitos percussivos.

A seguir temos a balada Minha vida, meu ar. A canção tem uma levada cativante e envolvente. É ministrada através de um solo entre Ramon e Viviane e conta ainda com interessantes intervenções melódicas de um sax.

Dando seqüência a este momento contemplativo entoamos A Ti me rendo que segue a estrutura musical usada pela maioria dos ministérios de louvor nos dias de hoje: Uma bela melodia cantada sobre uma harmonia sem muitas surpresas. A letra versa sobre a importância da presença de Deus em nosso viver diário.

Tu cuidas de mim é uma oração cantada que prega sobre proteção e provisão de Deus. Destaque para as nuances de dinâmica do arranjo.

A faixa 08 foi a que achei mais interessante. Descobri o Teu amor é conduzida por um violão folk, traz uns efeitos de moog, além de uma levada percussiva e uma pegada jazzística ao fundo. Realmente muito bacana.

Conhecido de Deus é outra balada muito bem arranjada. Conta ainda com uma melodia boa de ouvir, um refrão de fácil assimilação, uma letra reflexiva e uma ministração espontânea no turn around final.

Fechando o repertório temos uma balada blues. Exército do avivamento possui elementos básicos de blues, boogie woogie e rock anos 60.

Outro inovação criada por esse ministério é o portal “aprendapiano.com” que tem lançado vídeo aulas inteligentes e interessantes. Vale a pena conferir.

Para mais informações: www.adorazione.com.br

FONTE: Super gospel
Autor: Oxigenio Records


Artigos Relacionados


Expectativa Para A Chegada Do Novo Cd De Ramon Tessmann Por Ministério Adorazione

Conheça O Ministerio De Ramon Tessmann

Chegou O Cd Aviva Nossa Terra De Ramon Tessmann

Saiba Mais Sobre O Conferencista , Musico E Escritor Ramon Tessmann.

Conheça Ramon Tessmann E Sua Carreira Musica E Literária

Novo Cd De Ramon Tessmann Esta Chegando .

Entrevista De Ramon Tessmann Para Elnet