Atitude para o bem



Até quando vamos empurrar tudo com a barriga.
Até quando vamos assistir a TV às atrocidades que o ser humano é capaz de cometer contra seu semelhante e contra a natureza sem fazer nada.
É urgente que tomemos uma atitude nova diante do que está acontecendo, não de violência, pois como dizem as boas línguas, violência gera violência, mas uma atitude pacifica de buscar a fonte do problema e exterminá-la.
A fome, a pobreza, a miséria, o abandono, a exploração sexual, no trabalho, a degradação da natureza, isso tudo tem que acabar.
Existe um provérbio que diz que o bem e o mal são dois cães que vivem dentro das pessoas, e o comportamento das pessoas depende de qual cão ela alimenta, se ela alimenta o cão do mal, ela será uma pessoa má, e se ela alimenta o cão bom, ela será uma pessoa boa, pois este se tornará mais forte e o cão do mal ficará fraco, não podendo se manifestar.
Temos que investir no bem, alimentar este cão bom dentro de nós, para que possamos transformar a situação atual, e fazer de nossas vidas algo que realmente de prazer em ser vivida.
Este blog visa exatamente isto, ou seja, vamos mudar por dentro para refletir no mundo real, pois o mundo real nada mais é que um reflexo da soma dos mundos internos de cada um de nós.
O Budismo nos mostra que só podemos alcançar à luz, tendo atitudes que nos levam à iluminação, com o pensamento correto, as atitudes corretas, as ações corretas entre outras coisas.
Vamos juntos entrar nessa corrente do bem, para que nossos filhos possam usufruir do melhor que este nosso pequeno mundo pode oferecer.
Autor: Mauro Gloria Junior


Artigos Relacionados


O PÃo

Mar De Rosas Ou Mar Revolto? Eis A Questão

Decisões

Esperança

Lutando Contra A Violência

A Nova Violência

Manifesto