IDENTIDADE DE JESUS



IDENTIDADE DE JESUS

Jesus era um nome bastante comum na época em que Cristo veio ao orbe terrestre. Algumas religiões tradicionais afirmam ser Jesus, Deus. Na realidade Jesus é o filho de Deus, mas somente o Pai Maior possui deidade. Jesus, apesar de ser o filho querido de Deus, não é possuidor de deidade. Queríamos deixar uma explicação sobre esta Deidade Divina que é o nosso querido Deus todo Poderoso, Onipresente, Onisciente e Onipotente. Existe uma confusão que perdura por milênios quando se fala em Javé e o Deus Pai Todo Poderoso. Esta nuança não deveria existir, visto que Javé foi um Espírito Superior protetor da raça hebraica, que concedeu ao médium psicógrafo Moisés, em nome de Deus, o Decálogo, ou Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, fenômeno idêntico aos que se processam entre os médiuns espíritas.

Jesus disse: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca, eles disseram: - Agora temos a certeza de que você está dominado pelo demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca”. Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é? Ele respondeu: - Se elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda. Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda.

Ele viu esse tempo e ficou feliz. Você não tem nem cinqüenta anos e já viu Abraão? – perguntarem eles. Eu afirmo a vocês que isto é – respondeu Jesus: - verdade: antes de Abraão nascer, “EU SOU”! Então eles pegaram as pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do templo. Esta passagem bíblica está em Jô 8,51-59. Pura beleza de espírito as palavras de Jesus, o Mestre. Aqui podemos dizer que os que estavam no templo deram uma de Nicodemos, não entenderam nada do que o Cristo afirmou. Muita gente confunde a palavra morte ou morto na bíblia, principalmente quando Jesus cita-as. Quando afirma que quem segue nunca morrerá não significa a morte do corpo e sim a evolução espiritual. Eles disseram será que você é mais importante do que Abraão que morreu? Claro que sim, pois Jesus morreu também, mas ressuscitou em espírito e materializando-se ainda passou 40 dias na Terra com seus pares e amigos.

Se os profetas morreram, quem obedecer a você nunca morrerá. Quem é seu Deus? O mesmo de vocês só que eu o conheço e vocês não. Outra lição de Jesus, se eu mentisse para vocês as minhas palavras não teriam nenhum sentido. Jesus mostrou que antes de vir a Terra já existia no mundo espiritual, pois afirmou com todas as letras que antes de Abrão nascer, ela já existia. Olha a Bíblia está repleta de fenômenos mediúnicos, mas o pior cego é aquele que não quer enxergar. Se Jesus mesmo na Terra afirmou que conhecia o Pai é mais um sinal para fortalecer a encarnação e a reencarnação que os caducos Concílios da Igreja Católica resolveram mudar para iludir como tem iludido seus fiéis, até os dias atuais. O aprimoramento pessoal como a construção de uma casa, a partir de certo ponto dá para se morar, mas tenha certeza que aqui estamos nesta casa terrestre para cumprir mais uma missão dada por Deus.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE
Autor: Antonio Paiva Rodrigues


Artigos Relacionados


Morte

Deus Não é De Mortos, Mas Sim De Vivos.

SÓ A Palavra De Deus É A Verdade.

Torcendo A Palavra Do Senhor

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

Deus Nos Chamou Para Grandes RealizaÇÕes

CompreensÃo E Amor