A Noiva



                                            A NOIVA

 

O Profeta, profetizando, já naquele tempo anunciava a existência da noiva que viria a esperar o noivo, do qual eu e você, somos enamorados, por obra e graça do Espírito Santo de Deus, pela vontade de nosso Pai Celestial.

ISAÍAS 49:18 – Levanta os olhos ao redor  e olha: todos estes que  se ajuntam vem a ti. Tão certo como eu vivo, diz o Senhor, de todos estes te vestirás como de um ornamento e deles te cingirás como noiva.

Para um povo separado e escolhido, tirado do mundo de pecados, há somente uma noiva. Porque  para o nosso Deus há somente uma noiva, do qual seu filho Jesus Cristo é o noivo.

Sendo nós, os seus adereços de enfeites. Aparatos do vestuário da complacência divina.

Fazemos nós, pessoas chamadas de seus filhos, parte de um grande projeto de Deus, do qual, uma grande  família de  filhos, pertencentes a um mesmo corpo, aonde Jesus Cristo é o cabeça, numa unidade de membros, que colaboram para que o corpo seja edificado, Naquele que  é em todos e para todos. A saber Jesus Cristo que é o começo e o fim.

Tudo começa pela nossa fé. Na convergência de nossos caminhos. Quando damos crédito e O aceitamos como O Único Salvador, e Ele passa a ser o Fim, pois quando o aceitamos  almejamos estar com Ele, Jesus Cristo que o  consumação da nossa Fé.

Em Provérbios 8:22 nos diz: - Que o Senhor nos possuía no início da sua obra, antes das suas obras mais antigas.

Glorioso é saber que no projeto maior de Deus, Ele já havia  determinado a sermos parte da obra da sua criação. E que pela sua misericórdia, todos são chamados, mas poucos são os escolhidos.

O chamado a fazer parte da noiva de Cristo é para todos, infelizmente,  poucos dão crédito à pregação e o querer de Deus para a sua criação.

Dando razão maior ao que está no mundo, a saber, Satanás e seus anjos, que procurando iludir a muitos , consegue reter em suas hostes, tantas e tantas almas, condenado-as ao suplício da salvação no dia do juízo final. Deus nos oferece O Noivo.

Nos dias presentes, há uma noiva  precisando ser adornada, e a sua vida , a sua alma, é o seu adorno, numa nova arca, concedida em uma nova aliança, pela graça enviada, reconhecida pela noiva presente e pelo  que muitos já aceitaram  e fazem parte de seus adereços de enfeites. Estando esta noiva a exaltar o seu noivo, aguardando o seu regresso, pois como sabemos, O Noivo foi preparar morada, para que possa vir buscar a sua noiva escolhida e, fazedora de boas obras, dado que a todos  quantos  o aceitaram como o noivo verdadeiro,  foi  dado o privilégio de  poder estar com Ele e com Ele ir morar.

Somos uma geração eleita, pelo que  O aceitamos e reconhecemos  como o Messias enviado, nascido, morto e reencarnado em carne e espírito,  que subindo ao céu, encontra-se a direita de seu Pai celestial,  preparando-nos morada. Não havendo desta forma mais que uma noiva. Fazemos parte de uma noiva. Para que  você saiba:  a Igreja de Jesus Cristo.

Exaltado seja o Senhor, que se  fazendo humilde, veio a este mundo padecer por todos os que fazem parte  desta noiva, e também, para aqueles que relutam em aceita-Lo como Senhor Salvador. Não entendem pois há um que os prendem. E quer a tantos que venham a padecer juntamente com ele e os seus.

Peçamos a Deus que  conceda entendimento a tantas e tantas pessoas, ainda  perdidas, a que venham se salvar das garras do inimigo em comum. Que através da idolatria, feitiçaria, ganância, prostituição, avareza, soberba,  arrogância e prepotência, subjugam o querer de Deus.

Há um clamor no mundo, a onde os filhos dos homens, clamam por alguma coisa, mas que não conseguem preencher o vazio de suas almas, os seus espíritos gemem e as suas almas, clamam por salvação, mas a carne  combate os dois, pois a carne milita contra o seus espíritos e suas almas, deixando o corpo entregue as felicidades  terrenas, aonde o que escraviza, cega o entendimento humano. Daí aonde se diz que há o livre arbítrio. Isto até que  este ser humano, tome conhecimento do verdadeiro querer de Deus para sua vida, quando então perderá o livre arbítrio,  caminhando então pela sua liberdade, no caminho da obediência ou da desobediência, o qual poderá conduzi-lo à salvação ou ao abismo de sua existência.

O abismo, é o que Deus não quer, pois Ele quer que todos se salvem. Mas pela sua complacência, permite à sua criação que caminhe conforme lhe convêm, deixando livre a criação, que faça o que melhor lhe convêm. Não se entende, que mesmo sabendo que há um caminho novo para a salvação, ainda se caminhe pelo caminho da perdição. Isto é o que nós não entendemos, e por isso clamamos; mas que mesmo assim, ainda pregamos, pois para isto, é que estamos ainda a levar as boas novas em uma nova maneira de salvação, a qual não precisa mais ser por sacrifícios e nem depende mais de intermediários. Precisando somente  sua boa vontade em querer se  achegar a Deus e sabendo que se assim fazendo, Ele que é Fiel e Justo, se achegará a voz.

Saiba você, que  Ele te convida a sair do mundo de opressão,  aonde aquele que o quer dominar procura ser maior daquele que o quer salvar.

A palavra de Deus nos diz em 1ª João 4.4 – Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Jesus Cristo é aquele que é por nós, desta forma , precisamos buscar Nele o nosso refúgio e fortaleza, sendo assim, exaltemos com maior fervor a Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo, os quais sendo um, nos atende.

Entretanto, observemos que temos a tendência, até por não praticarmos a nossa fé, que  não exaltamos a Deus como nos convêm. Tememos mais  ao diabo e o que ele pode nos fazer, esquecendo que ele foi derrotado lá na cruz. Numa inversão de valores e condutas, esquecemos que Aquele que está em nós, é por nós, pois sobrepujou pelo seu sangue, aquele que procura  nos derrotar e humilhar como filhos de Deus.

Há os que procuram exaltar a satanás mais que a Deus, quando deveriam, exaltar adorando a Deus e resistindo a  satanás e seus asseclas. Precisamos reconhecer que há um Deus conosco, pela nossa fé. Desta forma exercitaremos a nossa convicção de propósitos, pois foi para isto que Deus nos predestinou a sermos seus filhos e caminharmos na luz, e , fazermos parte dos adornos da noiva de seu filho, que nos está preparando morada celestial.

Ainda há os que pensam, que o céu e o inferno é o que vivemos neste tempo presente. Ledo engano, quando sabemos que Deus não habita em coisas  impuras, por isso ainda, o Espírito Santo, geme pela sua alma, pois é este que ainda nos quer conduzir a perto de Deus. È Ele que procura fazer com que você tome conhecimento, que precisa se achegar a Deus, para que Deus, pela sua infinita bondade, venha  te limpar dos teus pecados e tua alma seja mais branca que  a neve. Ele te oferece a salvação em tempo presente, basta você crer e aceita-Lo.

Como fazer isso? Te digo:

Procure uma igreja evangélica, congregue com a noiva e faça parte dos seus adereços de núpcias. Pois a igreja, a noiva, ainda está em processo de espera do noivo. Caso você não saiba, como a noiva se comporta antes do casamento, procure saber, e constatará que a noiva ainda te convida VEM, pois há um espírito nela, que ainda te convida VEM.

Te chama, pelo que te diz: ainda é tempo de salvação. CONVERTA-TE de teus maus caminhos, e também venha esperar o NOIVO assim como a NOIVA o espera. 

JESUS CRISTO estará voltando e  estamos preparados para a sua vinda?

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 06.11.2005 


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Filipe Neves

O Xiita E Sua Prece

Carente De Amor

Avis Rara

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

About Me

Carta De OraÇÃo Ao Amor