A Oferta Vã



                                                     A OFERTA VÃ

 

No reino dos céus, Jesus nos compara a figueira estéril. Em Lucas 13:6 a 9. Ele em parábola nos diz:

-Havia um certo homem que  tinha em sua vinha , uma figueira plantada, que vindo a procurar fruto nela não achou. Pelo que disse ao viticultor: Por três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la, para que está ela ocupando inutilmente a terra?

Ele porém respondeu: - Senhor deixa por ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha  adubo. Se vier a dar bom fruto, bem está, se não, mandarás cortá-la.

 

Somos chamados a dar bons frutos, sobe pena de assim não o fazendo, sermos lançados fora, por estarmos ocupando espaço, ou impedindo  a que outros venham a dar frutos.

Jesus também nos fala que aquele que Deus lhe dá, de maneira nenhuma ele lançará fora.

Mas meu irmão, necessário é, que nos esforcemos para que não sejamos comparados a figueira estéril.

Devemos procurar fazer com que sejamos preenchidos, pelo Espírito Santo. Procurar fazer com que a Palavra de Deus, cresça em nossa vida, para que sejamos  libertos das coisas deste mundo, e que ela venha  frutificar em nosso ser.

Jesus em  João 8.32 fala aos seus :- Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Você saberia me dizer de qual verdade Jesus estava falando?

Estava falando do pecado que cega o entendimento, é a Verdade que Satanás  não quer deixar as pessoas verem, não quer fazer com que as escamas dos olhos caiam, para que possam ver quão bondoso Ele foi e é para conosco.

A Verdade é o poder da palavra de Cristo à nossas vidas, ao nosso entendimento. É o Poder de Deus manifestado nas Escrituras Sagradas. É a revelação de Deus aos homens de boa vontade. Para isso, o nosso buscar em conhecer a Cristo, para que sejamos acrescentados em conhecimento e sabedoria de Cristo, por obra e graça do Espírito Santo. Pois sem ele não temos como  vislumbrar as coisas de Deus. É O Poder que excede o entendimento humano. É a infindável busca em saber das coisas de Deus para nós.

Mas infelizmente, há os que não procuram crescer em conhecimento e espiritualidade das coisas de Deus. Vivem uma vida de religiosidade contínua. Um eterno  ir à Igreja,  um bater o ponto e esquentar banco  dentro das Igrejas. Buscam a Igreja para resolver os seus problemas, sem buscar Aquele que opera nas Igrejas, Jesus Cristo o Libertador, o Salvador, o Médico, o Enfermeiro, o Administrador, o Contador,  o Advogado, o Conselheiro, O Jurista, o teu Fiel  Guardador, pois o Filho de Deus, é tudo isto e muito mais,  Ele é Deus Forte, Ele é o Pai da Eternidade, Ele é  o Príncipe da Paz.

E para ter consciência que Ele é tudo isso, é necessário  que se busque conhece-lo enquanto é tempo. Está chegando o dia em que só se encontrará espaços vazios dentro das igrejas, pois  aquela igreja que se buscava freqüentar não mais estará por aqui .Subiu com Cristo.

Vemos os sinais do fim, conforme as Escrituras nos apontam,  todo momento se concretizando. As dores do parto de que falam as Escrituras Sagradas. E todo ser humano, feito a imagem e semelhança de Deus Criador, pauta pela escritura. Não existe aquele que num momento de aflição não busque um deus em sua  angustia. Um passageiro de um avião em queda certa,  mesmo que não tenha professado sua crença, ele irá buscar socorro em um deus, pois ele sabe que há um Deus sobre todas as coisas, e tem a consciência que os seus pensamentos  o traíam por um tempo, e na sua necessidade, irá buscar o Deus que está nos céus. Pois não há  ser vivente, que não precise de um deus para ser sua âncora em suas reais necessidades.

A bíblia fala que devemos amar ao Senhor Deus , sobre todas as coisas. Que é o principal mandamento.

No livro de Marcos 12:29 à 12:31 nos diz: - Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus, é o Único Senhor!

Amarás, pois, o Senhor , teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento  e de toda a tua força.

E o Segundo mandamento Principal é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Para entender, amarás ao próximo como a ti mesmo, é necessário que você saiba como o próximo vê você, é preciso fazer uma  reflexão sobre como  o mundo te vê.

Talvez você não se dê conta, que  possa ser uma pessoa amargurada. Não é porque Deus te fez assim, mas porque o pecado te faz assim. Note bem; PELO QUE O PECADO TE FAZ SER ASSIM !

Nosso Deus, infinitamente maior, que o mundo, que te oprime a ser amargurado, quer fazer de você um vencedor sobre o pecado. Basta para isto, que você o adore em espírito e em verdade. Pois é desta verdade que Jesus Cristo  esteve falando aos seus, e os seus, mesmo assim não entenderam,  você, consegue entender isso, neste momento?

Você deve ter pensado, mas Jesus esteve falando isto aos seus, num passado distante para mim. Engano seu, Ele continua falando. E neste momento está lhe falando. CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Conhecendo a verdade , JESUS CRISTO será o bastante em sua vida. Você não precisará de subterfúgios, de argumentos vãos para que possas argumentar sobre a tua falta de fé. Sobre o teu descompromisso com a salvação da tua alma. Conhecendo a Jesus Cristo, você não precisará ter argumentos vãos para que possas  entender a origem da salvação a que Ele propõe. Pois Ele basta. Jesus Cristo veio para libertar o cativo. E todos, éramos  presos ao pecado. Pecado consciente e pecado de herança. Herança por parte de Adão e Eva. Ou você é  descendente do macaco ou do peixe, como crêem alguns? De qualquer forma você descende de alguém que contaminou o mundo, inclusive o peixe e o macaco, caso queira  contestar que você não veio de Adão e Eva. A Palavra nos fala que o pecado entrou no mundo, e mundo, jaz no maligno. Sendo assim, inclusive  os animais passaram a ser maus, pois,  antes, todos viviam em paz. Inclusive, está na Palavra, que foi determinado ao homem para que se desse nome aos seres viventes sobre a terra e na água..

Sendo assim, todos fazemos parte do projeto de Deus sobre esta terra. Agora, veja bem, se você diz amar a Deus e tem rancores e ressentimentos com o teu próximo, então você está sendo enganado pelo teu coração.

Lá fala que ame ao teu próximo como a ti mesmo. E ainda assim tem ressentimentos com ele, você então, está tendo ressentimentos para contigo. Você  está sendo inimigo de você mesmo.

O  perdão  advêm do Criador para a criação, e nós somos a criatura, Criados para sermos a diferença entre o bem e o mal. O mal não é para os filhos de Deus. Pois se continuarmos a sermos rancorosos, então estaremos com o mal. E bem sabemos que somos filhos da Luz. O Cristão não deve  fazer oferta e sacrifícios  em vão : Em Marcos 12:33, Jesus fala que Amar ao próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios.

Que o Espírito Santo esteja conduzindo você a entender,  se você não tem feito oferta vã ao Senhor Deus.

Em 1ª João 4:20, também nos diz: Se alguém disser amo a Deus, e  odiar ao seu irmão, está sendo mentiroso. Pois aquele que não ama o seu irmão a que vê, não pode amar a Deus a quem não vê.

Não sejamos sábios aos nossos próprios olhos. Mas deixemos o Espírito Santo agir em nossas vidas, pois sem Ele, é impossível  agradar a Deus. Isto é pela a Fé. Porque não fomos feitos para agradar a homens, mas sim, Aquele que  dá vida aos homens.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 08.9.2005


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Sonhar é Viver

O Xiita E Sua Prece

Como Ganhar Almas

O Processo Da Independência Do Brasil

Água...

Mostre Quem é Você

Quem Sabe ??!!....