Empresas e Clientes em Porto Alegre.



O Emprendedor de Porto Alegre assim como em qualquer outra cidade, vive uma competição acirrada e crescente entre as empresas.

Muitos vivem como se a internet não existisse, a maioria ainda não enxerga a internet como fonte de renda e manancial infinito de clientes, sim isto mesmo, manancial de clientes pois, o País tem 40 milhões de internautas; 22,4 milhões navegam em casa.

As empresas aqui em Porto Alegre ainda estão enxergando pouco quando usam a internet, apenas para exibir as informações básicas em seus websites. O verdadeiro trabalho está em fazer de seus sites uma vitrine 24 horas da empresa.

Criar e trocar informação, não apenas esperar ganhar, ganhar e ganhar.

Hoje uma empresa que está na web, pode deixar de alimentar veículos tradicionais - jornal, rádio, TV - para ser mídia por si mesma.

E esta inversão vai mais long,e quando se pensa nas poderosas ferramentas de busca como yahoo, msn, terra, google e outras.
Imagine 10% destes 40 milhões de clientes digitando no google uma palavra chave que diz respeito ao seu negócio e ou produto?

Isto significaria que a sua empresa esta sendo alvo de clientes mas, este cliente só atinge este alvo se o seu website estiver bem posicionado nas ferramentas de busca, fato que não ocorre com 88% dos portais.
O que contribui para a descrença na internet como ferramenta de grandes negócios, pois a maioria destes web sites de pequenas empresas de porto alegre não aparecem na internet, e quando aparecem são páginas sem conteúdo atrativo para o cliente.

A conseqüência disso é um menosprezo do empreendedor pela web, pois este não percebe motivos pra investir na mesma, e segue na filosofia de bombardeio de massa, divulgando em todo o tipo de jornalzinho, panfletos e etc.

Quando na verdade deveria ter um conjunto de ações que otimizaria seu investimento em publicidade.

A maioria da empresas de Porto Alegre prefere investir R$ 600,00 em um anúncio no jornal de domingo, que não vai ser lido na terça que aplicar R$ 200,00 na web.
Muitos destes empreendedores não sabem quem os sites de buscas podem gerar centenas de novos negócios.
As visitas provenientes de sites de busca possuem alto grau de qualificação.
São os sites de busca que trazem visitantes interresados no produto ou serviço da empresa o que vai gerar muito mais negócio do que os outros meios, onde fica correndo atrás do cliente usando do bombardeio.
Entretanto para chegar neste ponto de ser alvo de clientes é imprescindível marcar presença nas primeiras posições, até a 3º página você ainda tem visibilidade para gerar negócios.

Mas para isso é preciso fazer a otimização do site para as ferramentas de busca.

Que bicho é este? Otimização?
Otimizar e usar um conjunto de técnicas que vai fazer que seu website seja indexado pelos mecanismos de busca, é um trabalho realizado em logo prazo, misturam-se vários ingredientes em diferentes dosagens analisando concorrência com a página que se quer otimizar.

Um exemplo quando você tem um site otimizado.
Digite ai no Google “exercício para braços bíceps” nesta busca o nosso portal aparece na 1º página em 5º lugar em meio a 10.700 Dez mil e setecentos portais.

No final deste artigo poderia estar o anuncio de uma empresa que trabalhe com suplementos alimentares aqui de Porto Alegre pois, quem esta procurando este tipo de informação é um cliente potencial das empresas de suplementos.

Agora imaginem neste exato momento quantas pessoas, destes 40 milhões estão digitando uma palavra chave que diz respeito ao seu negocio?

Pare de correr atrás de clientes deixe eles acharem sua empresa torne-se alvo de clientes.
Autor: Francisco Amado


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