Ai, que RAIVA



Esses dias alguém me falou algo que me deixou completamente irada. Simplesmente esta pessoa teve a audácia de ferir meu ego. Não fui compreendia como deveria, não aceitaram meu ponto de vista e meu modo de agir em determinada situação.
Eu fiquei vermelha, a cabeça parecia uma bomba prestes a explodir, minhas mãos começaram a suar e o grito estava quase saindo da garganta. O coração começou a bater agressivamente mais forte e palavras ruins povoaram minha mente em fração de segundos. Por um instante eu esqueci de Deus. Eu senti raiva.
Que coisa triste não é? Mesmo indo à Igreja, lendo a Bíblia e orando, ainda somos atingidos por setas que poluem nosso interior. A raiva é um sentimento extremamente prejudicial à saúde e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais, para quem a sente e para quem está perto também. Uma droga, um veneno, dependendo das doses que você tomar, pode se tornar um vício. Além da raiva, a culpa de sentir algo tão baixo estava gerando baixa-estima e caí na armadilha do ego. Me senti limitada, amargurada e infeliz. Este é o estado de escravidão do ego que nos faz sentir pequenos, inferiores.
Frustrações da vida que se acumulam, e que não são superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo podem desencadear a raiva.
Antes de explodir, meu amigo Espírito Santo me fez lembrar que Deus estava me assistindo. Fui orar. Respirei fundo e confessei ao Senhor que estava com muita raiva, chorava e dizia a Deus tudo que eu estava com vontade de dizer aquela pessoa. Contei o quanto estava chateada Fui sincera com Deus, não adianta camuflar sentimentos diante do SENHOR que tudo vê. Sou transparente pra Ele.
Ao desabafar com Deus, lançar toda a aquela angústia aos pés da Cruz, senti um enorme alívio e graças a Deus, toda a dor passou. Consegui liberar perdão em oração a pessoa que me entristeceu. Venci mais uma batalha na vida.
Aprendi que não devo aceitar tudo que me oferecem. Existem pessoas que nos lançam boas sementes em nossos corações, mas existem aquelas que não têm boas sementes para lançar e jogam lixo por onde passam. Eu tenho o poder de escolher o que regar em meu coração.
Ninguém é obrigado a gostar de mim e aceitar meus pensamentos e idéias. Tenho amigos que discordam de mim, que são diferentes e dou graças a Deus por isso! Não quero bajuladores mesmo. Eu confesso que não sou tão ativa, não estou em rodas sociais sempre, mas pelo menos sou sincera e ofereço minhas orações. Levo a sério a paz e o amor de Cristo.
Aos que rejeitam minha amizade e tentam me ferir de algum modo (não sei por que, mas tem), lamento decepcioná-los, não aceitarei palavras, comentários, brincadeirinhas ou sentimentos de baixo nível. Eu tenho alguém muito importante que me ama, e não posso perder o maravilhoso contato que tenho com ELE, resolvi desistir dos ressentimentos. Não sou nenhuma coitada, chega de choramingar pelos cantinhos da vida. Deus me fez uma pessoa cheia de virtudes, está na hora de assumir isso!
Quando desenvolvemos virtudes divinas, não existe espaço para a raiva em nosso interior e assim, podemos ser livres!
Que Deus te abençoe e guarde os seu coração em Cristo.
No amor de Deus, Carina.
Autor: Carina


Artigos Relacionados


Criador Do Mundo

Meus Irmãos

O Que É O Amor?!

Buscando A Face Do Senhor

Amor Em Meio Ao Impossível

Quando VocÊ Diz

Deus