AS INSISTENTES INSINUAÇÕES DE TORTURAS



AS INSISTENTES INSINUAÇÕES DE TORTURAS

Quem sofre os efeitos das torturas tão propaladas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil e os Direitos Humanos) é a população brasileira. Com esta onda intolerável de violência, aumento exagerado de impostos pagos pelo contribuinte, um salário mínimo miserável, imposto de renda para funcionários públicos (quem tem renda é empresário), as condições satânicas da saúde, da educação e da segurança. Temos que ver onde estão os privilegiados pela política indecorosa brasileira. Não devemos calar diante de tantas torturas. Elas são emocionais, estressantes causadas pela miséria, pelo desemprego e pela fome por qual passa a maioria da população brasileira. O Brasil parece ter uma destinação específica. Ele pertence aos homens do poder, aos políticos doninhos dos Estados em que nasceram as Oligarquias políticas, e aos altos escalões do governo que nada fazem em prol dos estropiados e dos menos aquinhoados brasilianos.


Enquanto a corrupção aumenta, a lavagem de dinheiro é feita a céu aberto, a briga partidária pelos comandos de instituições de renome nacional, é uma constância, no desenrolar das ações geênicas, crianças, e idosos morrem a míngua, de fome e por falta de assistência médica. Não cumprem a Constituição, rasgam-na, pisoteiam todos os dias e sua função tornou-se parecida com a do papel higiênico de péssima qualidade. As medidas provisórias, as Emendas a Constituição são torturas cujo vetor principal é à tomada abrupta de rendimentos dos mais incautos que lutam todos os dias, o dia todo. Suam as camisas e o labor que deveriam ter morrem no nascedouro. Família sem os frutos do emprego estão sujeitas ao direcionamento do ganho infame ao assalto, o roubo, a prostituição infantil e adulta, o tráfico e o consumo de drogas, até o sequestro. A política desumana do Brasil pode ser considerada a pior das torturas. A vergonha também, pois os que subtraíram grandes somas de dinheiro da nação nenhuma punição sofreram.


Enquanto as ações deletérias se espalham pelo Brasil com a discriminação exorbitante contra os nordestinos e nossos irmãos nortistas, malucos de Brasília querem matar todos os cearenses que tiveram pela frente e a ação da OAB e dos DH contra estes agentes perniciosos são de uma incompetência sem tamanho. O Jornal O Povo de 12/06/2009 na seção política traz a seguinte manchete: “Punir militar por tortura é revanchismo, diz ministro da defesa Nelson Jobim. “O ministro da Defesa, Nelson Jobim, classificou como “revanchismo” a ideia de punir militares que tenham cometido atos de tortura durante o período da ditadura. As informações foram dadas em entrevista à Agência Brasil. Embora tenha organizado um grupo de trabalho que já está em campo para localizar mortos da guerrilha do Araguaia, Jobim afirmou que a busca tem a importância de contemplar o direito de memória e não de servir ao revanchismo. “Uma coisa é o direito à memória, outra é revanchismo, e para o revanchismo não contem comigo.”


A palavra revanchismo é a tendência obstinada para a desforra, particularmente de caráter político. A ideia de derrubar o perdão aos militares que cometeram atos de tortura está presente em uma ação apresentada em outubro de 2008, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ação questiona a prescrição de crimes de tortura praticados durante o regime militar. Políticos e organizações defensoras de direitos humanos defendem que a Lei da Anistia não deve servir para absolver os militares que torturavam. Na avaliação de Jobim, se o STF se for favorável à ação estará cometendo equívocos. Senhores que fazem a OAB será que do lado dos comunistas só tinham santinhos e coitadinhos?


Mais uma vez colocaremos a disposição da OAB e dos Direitos Humanos as pessoas que estes órgãos deveriam estar investigando: “José Dirceu, Dilma Rousseff, José Genuíno, Franklin de Souza Martins, o sequestrador, Tarso Genro, Bruno Maranhão, Paulo Vannuchi, Carlos Minc, Gilney Viana, Diógenes de Oliveira, Aloysio Nunes Ferreira, Daniel Aarão Reis, César Benjamin, Cid Benjamin, Fernando Pimentel, Fernando Gabeira, Chizuo Osava, Elizabeth Mendes, João Quartim de Moraes, Maria Augusta Carneiro Ribeiro, Flávio Koutzii, Luiz Gushiken, Márcio Moreira Alves, Luis S. Dulci, Marina Osmarina Silva, Ladislas Dowbor, Lúcio Borges Barcelos, Laerte Dorneles Méliga, Liszt Benjamim Vieira, Maria do Amparo A. Araújo, Marília Guimarães Freire, Nilmário de Miranda Rafton Nascimento Leitão, Raul Jorge Anglada Pont, Ubiratan de Souza, Theodomiro Romeiro Santos, Vera Sílvia A. Magalhães, Washington, Adalberto, Mastrocinque, Martins, (“ Raul”), Agnelo Queiroz, Ademir Andrade, Antônio Palocci, Bruno Dauster, Francisco R. Mendes, João Carlos Bona Gardia, Henry P. Reischstul e outras celebridades.

E os que morreram do outro lado que foi em número bem maior o que farão com seus corpos e que direito darão as suas famílias. Deixem de demagogia senhores dos DH e da OAB e vamos lutar por um Brasil mais humano, menos corrupto e que as crianças e os idosos brasileiros possam voltar a sorrir novamente. “Macaco nunca olha para o seu rabo”. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE
Autor: Antonio Paiva Rodrigues


Artigos Relacionados


Há Torturador No Governo Lula Da Silva

Não A Punição Dos Militares

Vergonha é Renegar A História

Carta Ao Ministro Da Defesa

Carta Ao General Santa Rosa

A Quermesse Fascistóide De Lula E Jobim

Valores Sociais