SEGREDO DE FÁTIMA



SEGREDO DE FÁTIMA

A definição de segredo é base para formularmos este questionamento sobre o tão propalado segredo de Fátima, em que a figura primordial chama-se Lúcia. Na data aqui exposta, 13 de maio de 1960, há 49 anos atrás após a aparição de Fátima, 21 anos antes do atentado ocorrido com o carismático Papa, João Paulo II, Ângelo Giuseppe Roncalli, autoridade máxima do Vaticano (Papa) há um ano e meio, com a designação nominativa de João XXIII, teria proporcionado a abertura de um lacre de uma missiva muito importante para a Igreja Católica, guardada debaixo de sete chaves nos cofres do Vaticano considerado como segredo de alta importância há quase 20 anos. Tanto sigilo causou Pânico e apreensão entre os fiéis católicos que queriam saber de imediato o que continha na carta tão esperada e badalada.


O que ninguém deve saber ou não pode ser divulgado denominamos de sigilo, o que é sabido por poucos - segredo de Estado, silêncio, discrição, causa desconhecida de algo (segredos da vida) e mais ainda: enigma, mistério que nem a ciência consegue entender todos os segredos do universo. Confidência, confissão que se faz a alguém: Vou te contar um segredo ou artimanha, técnica para se conseguir ou ter bom êxito em algo, seria a parte mais difícil e essencial de uma arte, ciência, os segredos da astronomia/ da física quântica. Do latim secretum secretamente, confidencialmente, algo misterioso.


Oculto, ignorado, informação cuja divulgação é proibida pelo Estado, por ser potencialmente prejudicial a seus interesses ou à sua segurança, qualquer coisa ou assunto sobre os quais se faz grande mistério. Todas essas nuanças e sinonímias poderiam conter na carta que estava em poder do Vaticano. Seria a anunciação de uma terceira guerra mundial, anunciação do fim dos tem, a volta tão esperada do Mestre? O suspense era grande e total e a ansiedade aumentava cada dia. Para a carta ser lida haveria a necessidade de algumas testemunhas de confiança do pontífice. A alegria e o bom humor reinavam no Vaticano com a presença do papa.


Antes, o pontífice se tornou lívido (Que está muito pálido (rosto lívido). De cor achumbada, ou entre a cor preta e a roxa, uma pancada deixou sua canela lívida, de uma cor azul desbotada, esmaecida: "Um trovão estourou aqui sobre a ermida e encheu-a de claridade lívida" (Rebelo da Silva). Diz-se de qualquer dessas cores: Estava tão frio que suas unhas ficaram com uma tonalidade lívida. A palavra deriva do latim lividus). Durante muitos dias, um alto prelado, João XXIII estava incomunicável. Parecia até que o fim do mundo, dos tempos ou uma grande catástrofe iria acontecer para o papa depois de ler a carta ficar lívido que os seus ficavam preocupados com a aparência de João. Vocês seriam capazes de imaginar o que continha aquela carta? Sim! Não! Depois que as coisas amainaram e a poeira começou assentar três anos depois João XXIII morreria de uma doença implacável, oportunista chamada câncer. E o segredo morria no nascedouro e a esperança popular continuava, mas aumentava a expectativa dos fieis para tomar conhecimento do que continha aquela carta tão misteriosa. Sabe-se que na Carta contém o Terceiro Segredo de Fátima, apenas duas pessoas sabiam do segredo: uma freira num convento carmelita em Portugal e o papa, e mais ninguém.


A freira era a autora da carta e lá estava determinado que o segredo não pudesse ou poderia ser contado antes de 1960. Citada freira é uma das três crianças que viram Maria a mãe de Jesus e este fenômeno teria acontecido seis vezes. Este fato aconteceu pelos idos de 1917. A irmã querida do profeta Maomé também tinha o nome de Maria. Era um domingo 13 de maio de 1917, quando as três crianças estavam no pasto vigiando as ovelhas, um costume da época naquele lugar. Lúcia, de dez anos a mais vela, Jacinta sua prima de sete anos e Francisco irmão de Jacinta de nove anos estavam alegres no campo. Lá pelo meu dia, isto é, às 12 horas, as crianças viram algo que logo as assustaram.


Em primeiro lugar um raio cortou os céus, eles amedrontados procuravam proteger-se e as ovelhas também, um segundo raio clareava os céus de Portugal. Para surpresa dos três eles admirados vislumbraram acima de um pequeno arbusto um clarão de luz que brilhava intensamente e dizem que brilhava mais do que o sol, mas não causava nenhuma sensação de desconforto aos olhos das três crianças, de repente um vulto de uma mulher começou a ficar nítido. Estava bem vestida de branco e era uma mulher muito bonita. As crianças tremiam de medo, enquanto a mulher dizia: “não tenham medo crianças, eu venho do céu. Vocês poderão me encontrar neste local por seis vezes, sempre no dia 13. Em outubro eu direi o que quero, e que sou”. Eles ficaram sabendo de quem se tratava e o menino e sua irmã faleceu poucos anos depois da aparição.


Em 1984 a vidente ainda vivia e se ordenou freira. Os dois segredos são favas contadas já teriam acontecido. O primeiro era o fim da primeira guerra mundial, e o alerta a Portugal sobre o comunismo. O segundo o início da segunda guerra mundial. Os anos se passam e a vida continuava mudança no comando do Vaticano acontecia, mas o terceiro segredo de Fátima continuava sem ninguém saber. O terceiro segredo iria ser entregue em 1943 ao papa por Lúcia, mas não poderia ser conta de antes de 1960. A previsão de uma terceira guerra mundial não aconteceu para alívio de todos. Então, que seria este tão propalado terceiro segredo de Fátima? Em 1963 começam aparecer textos que supostamente seriam parte do terceiro segredo. Dizem que o Papa Paulo VI, sucessor de João XIII, teria enviado uma cópia do segredo ao presidente dos Estados Unidos da América do Norte (EUA) John Kennedy, ao primeiro - ministro Macmillan e ao chefe do governo da União Soviética, hoje Rússia, diante da crise política de Cuba.


As experiências atômicas tiveram seu fim em seis de agosto de 1963. Seria impacto da profecia? Segundo se informava seria um grande flagelo na metade do século 20. Só que a metade do século 20 esmaeceu e o flagelo não veio. Seria a influência de Satã sobre a Terra. Muitas pessoas morreriam, o mar invadiria a Terra, as águas também se evaporiam e os vivos invejarão os mortos. Muitas especulações e o fim dos tempos virão. Muita coisa aconteceu nesse ínterim, mas parece que o segredo continua em segredo, desculpem o pleonasmo. É finalmente o terceiro segredo de Fátima ficará para posterióri, pois mutações da Terra poderão acontecer como fenômenos naturais e hoje o mundo em pandemia (Epidemia que atinge toda uma região) é fruto da ação criminosa do homem sobre a natureza. As doenças estão aí matando e dizimando a população. A cada inserção do homem sobre a natureza doenças aparecem e o fim torna-se trágico. Conta-se que João Paulo II, por sua vez, pediu o envelope com a terceira parte do « segredo », após o atentado de 13 de Maio de 1981. Sua Eminência o Cardeal Franjo Seper, Prefeito da Congregação, a 18 de Julho de 1981 entregou a Sua Excia. Revma D. Eduardo Martínez Somalo, Substituto da Secretaria de Estado, dois envelopes: um branco, com o texto original da Irmã Lúcia em língua portuguesa; outro cor-de-laranja, com a tradução do « segredo » em língua italiana.


No dia 11 de Agosto seguinte, o Senhor D. Martínez Somalo devolveu os dois envelopes ao Arquivo do Santo Ofício. Como é sabido, o Papa João Paulo II pensou imediatamente na consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria e compôs ele mesmo uma oração para o designado « Ato de Entrega », que seria celebrado na Basílica de Santa Maria Maior a 7 de Junho de 1981, solenidade de Pentecostes, dia escolhido para comemorar os 1600 anos do primeiro Concílio Constantinopolitano e os 1550 anos do Concílio de Éfeso. O Papa, forçadamente ausente, enviou uma radiomensagem com a sua alocução. Transcrevemos a parte do texto, onde se refere exatamente o ato de entrega: A Irmã Lúcia confirmou pessoalmente que este ato, solene e universal, de consagração correspondia àquilo que Nossa Senhora queria: « Sim, está feita tal como Nossa Senhora a pediu, desde o dia 25 de Março de 1984 » (carta de 8 de Novembro de 1989). Por isso, qualquer discussão e ulterior petição não têm fundamento.


Na documentação apresentada, para além das páginas manuscritas da Irmã Lúcia insere-se mais quatro textos: 1) A carta do Santo Padre à Irmã Lúcia, datada de 19 de Abril de 2000; 2) Uma descrição do colóquio que houve com a Irmã Lúcia no dia 27 de Abril de 2000; 3) A comunicação lida, por encargo do Santo Padre, por Sua Eminência o Cardeal Ângelo Sodano, Secretário de Estado, em Fátima no dia 13 de Maio deste ano; 4) O comentário teológico de Sua Eminência o Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Uma orientação para a interpretação da terceira parte do « segredo » tinha sido já oferecida pela Irmã Lúcia, numa carta dirigida ao Santo Padre a 12 de Maio de 1982, onde dizia: « A terceira parte do segredo refere-se às palavras de Nossa Senhora: “Se não, [a Rússia] espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas” (13-VII-1917). A terceira parte do segredo é uma revelação simbólica, que se refere a este trecho da Mensagem, condicionada ao fato de aceitarmos ou não o que a Mensagem nos pede: “Se atenderem a meus pedidos, a Rússia converter-se-á e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, etc.”. Porque não temos atendido a este apelo da Mensagem, verificamos que ela se tem cumprido, a Rússia foi invadindo o mundo com os seus erros. E se não vemos ainda, como fato consumado, o final desta profecia, vemos que para aí caminhamos a passos largos. Se não recuarmos no caminho do pecado, do ódio, da vingança, da injustiça atropelando os direitos da pessoa humana, da imoralidade e da violência, etc.


E não digamos que é Deus que assim nos castiga; mas, sim, que são os homens que para si mesmos se preparam o castigo. Deus apenas nos adverte e chama ao bom caminho, respeitando a liberdade que nos deu; por isso os homens são responsáveis». Polêmica e mais polêmicas fazem parte da Igreja Católica. O que era par ser dito foi camuflado, mas surgem especulações de todos os lados e de todos os cantos, cada um com prognósticos diferentes. E quem estará com a razão e com a verdade? Não sabemos, mas conseguimos anotar esta passagem que finalizará nossa controvertida matéria. “A Santa contou a Lúcia: “Veja minha filha, eu mostrei para o mundo o que acontecerá entre os anos 1950-2012”“. Os homens não estão pondo em prática os Mandamentos que Nosso Pai nos deu. Satã está dirigindo o mundo, semeando ódio e discórdia em todos os lugares. Os homens fabricaram armas mortais que destruirão o mundo em minutos, a metade da humanidade será horrorosamente destruída, a guerra começará. Contra Roma, haverá conflitos entre ordens religiosas.

Deus permitirá que todos os fenômenos naturais, como a fumaça, o granizo, o frio, a água, o fogo, as inundações, os terremotos, o tempo inclemente, desastres terríveis e invernos extremamente frios, acabem pouco a pouco com a Terra; estas coisas de qualquer maneira acontecerão nas proximidades do ano 2000. Esses que não querem acreditar, agora são tempos, a Mãe Sagrada da humanidade lhes fala. Pratique atos de caridade com seu próximo que necessita; dos que não se amam uns aos outros como meu Filho os tem amado, Alguns destes poderão sobreviver, mas Eles quererão ter morrido, milhões destes perderão a vida em segundos. A classe de castigos que estão em frente a nós, na Terra, é inimaginável, e eles virão não há nenhuma dúvida. Nosso Senhor castigará duramente a quem não creia nele, aos que o rejeitam, e aqueles que não tiveram tempo para Ele. “Eu chamo todos que venham para meu Filho Jesus Cristo; Deus é ajuda para o mundo, mas todo aquele que não der testemunho de fidelidade e lealdade, este será destruído de forma terrível”. O Padre Agustín que reside em Fátima, diz que o Papa Paulo VI lhe deu permissão de visitar a irmã Lúcia, já que ela era monja de clausura, e não podia sair ou receber visitas. O Padre Agustín contou que ela o recebe de coração partido e lhe falou: 'Padre, Nossa Senhora está muito triste porque quase ninguém se interessou pela profecia dela em 1917; assim os bons têm que caminhar por uma estrada estreita e deste modo, os maus irão por uma estrada larga que os levará diretamente à própria destruição; e me acredite Padre, o castigo virá muito em breve.

Muitas almas podem perder-se e muitas nações desaparecerão da Terra. Mas, apesar de tudo isso, se os homens meditarem, rezarem e levarem o término ações boas, o mundo poderá ser salvo. Caso contrário, se os homens insistirem em suas maldades, o mundo humano se perderá para sempre. Chegou o tempo para todos de transcrever a mensagem de Nossa Senhora para seus familiares, seus amigos, para os amigos deles e para o mundo inteiro. De começar a rezar, de elevar seus espíritos, de fazer penitências e de se sacrificar. Nós estamos a cerca de um minuto do último dia e a catástrofe se aproxima. Devido a isso, muitos que estão afastados se voltarão aos braços da Igreja de Jesus Cristo. Todos os países, Inglaterra, Rússia, China..., todos os Religiosos, os Protestantes, os Espíritas, os Muçulmanos, os Budistas e os Judeus, todos regressarão, adorarão e crerão em Deus, em seu enviado Jesus Cristo e em sua Santa mãe. Mas o que nós devemos esperar? Em todos os lugares se fala de paz e tranqüilidade, mas o castigo virá. Profecia: “Um homem em uma posição muito alta será assassinado e isto causará a guerra uma arma poderosa caminhará através da Europa e a guerra nuclear começará”.


Esta guerra destruirá tudo, a escuridão cairá sobre a Terra durante 72 horas (três dias). Apenas uma terça parte da humanidade sobreviverá a estas 72 horas de escuridão e terror e começará a viver em uma era nova, serão as pessoas boas. Em uma noite muito fria, 10 minutos antes da meia-noite, “um grande terremoto sacudirá a Terra durante 8 horas”. Este será o terceiro sinal de que Deus é quem governa a Terra. Os bons, aqueles que propagarem esta mensagem, a profecia da Santa Mãe Maria anunciada em Fátima, não devem temer, não tenham nenhum receio. O que fazer? Ajoelhe-se peça perdão a Deus. Não deixe a sua casa e não deixe ninguém estranho entrar. Porque só o bom não estará em poder do mal e sobreviverá à catástrofe. De forma que você deve se preparar e permanecer com vida, como meus filhos que são, lhes darei os seguintes sinais: A noite será extremamente fria, soprarão ventos fortes, haverá muita angústia, e em pouco tempo começará um grande terremoto, que fará estremecer toda Terra. Em sua casa, feche portas e janelas e não fale com ninguém que não esteja em sua casa. Não olhe para fora, não seja curioso, porque esta é a ira do Senhor. Acenda velas benditas, porque por três dias nenhuma outra luz se acenderá.
O movimento da Terra será tão violento que moverá o eixo da Terra (23 graus); depois ela regressará à sua posição normal. Então uma escuridão absoluta e total cobrirá a Terra inteira. Todo espírito maligno andará solto, fazendo muito mal às almas que não quiseram escutar esta mensagem de advertência e para aqueles que não quiseram se arrepender. Que as almas benignas cristãs se lembrem de acender as velas santificadas, preparar um altar sagrado com um crucifixo para comunicar-se com Deus através de Seu Filho, e Lhe implorar sua infinita misericórdia. Tudo estará escuro. Então, uma grande Cruz Mística aparecerá no céu, lembrando o precioso preço que o Seu Filho pagou por amor à humanidade e pela nossa redenção. Na casa a única coisa que poderá dar luz são as velas santificadas de cera, que uma vez acesas nada poderá apagar até que terminem os três dias de escuridão. Todos também devem ter consigo água benta, que aspergirão pela casa inteira, em especial nas portas e janelas. O Senhor protegerá as propriedades dos eleitos. Ajoelhem-se diante da cruz poderosa do Seu divino Filho, rezem com devoção e depois digam o seguinte: "Oh! Deus - perdoai nossos pecados, salvando-nos do fogo do inferno e leve para seu lado todas as almas, especialmente aquelas mais necessitadas de tua Misericórdia. Doce mãe Maria, interceda por nós! Nós a amamos, salva nosso Mundo." Rezem 05 Credos e o rosário que é o segredo do coração Imaculado de Maria. Aqueles que acreditam nas palavras acima, levem essa mensagem aos demais. Os justos não deverão temer nada no grande dia Senhor. Falem com todas as almas agora, enquanto ainda há tempo; os que permanecem calados agora serão responsáveis pelo grande número de almas que se perderão pela ignorância. Quando a Terra já não mais tremer, aqueles que ainda não crerem em Nosso Senhor morrerá horrivelmente.

O vento trará gases e os espalhará por toda a parte, não sairá o sol. Pode ser que você viva depois desta catástrofe. Não esqueça que o castigo de Deus é Sagrado e que, uma vez começado, não devem olhar para fora, por qualquer razão, já que Deus não quer que nenhum de seus filhos veja quando castigar os pecadores renitentes. Tudo isso está nas Escrituras Sagradas, veja no Novo Testamento: S. Lucas (Capítulo 21, versos 5:11, 12:19, 20:20, 29:33) - Carta de S. Paulo (Capítulo3, 8-14). - O profeta Isaías (cap.40,1: 5:9). Deve-se entender que Deus permitirá que tudo isso aconteça. O Papa e os bispos estão esperando outra mensagem que falará de arrependimento e de oração. Lembre-se sempre que a palavra de Deus não é uma ameaça, mas uma boa notícia'. Por favor, reproduza esta folha e envie isto aos quanto você conheça de forma que todos nós tenhamos oportunidade para nos arrependermos e sobreviver. Nós não sabemos se aqueles que estão recebendo esta mensagem acreditam ou não Nele, mas pense que se Deus permitirá que chegue a eles é porque os quer, seja qual for sua religião. Se você não acredita nesta mensagem, pelo menos a envie para outros, não lhe custa nada, de modo que aqueles que acreditarem, tenha uma oportunidade para decidir por si mesmo.

Lembre-se de que tudo isso pode ser evitado se colocarmos em prática os Dez Mandamentos que Nosso Senhor nos deu. São 10 coisas tão simples que se todos nós puséssemos em prática, poderíamos obter Seu perdão. * A Irmã Lúcia, faleceu em 11 de fevereiro de 2005. “Desde os anos 20, já tem sido alertado que esta profecia seria cumprida após a morte dessa Irmã.” Não acreditamos que Maria mãe de Jesus sendo um Espírito Superior venha a Terra para amedrontar os seus viventes, em segundo lugar o Credo e o Rosário são obras dos homens (papas) e não de Deus. Se tudo isto está preparado Deus cassou indefinidamente o livre-arbítrio dado ao homem. E Deus soberanamente bom e digno não iria causar mais pavor aos seus filhos amados. A igreja Católica Apostólica Romana não tem respaldos para tal, pois na época em que viveu Maria ela (Igreja) nem existia. Só veio se concretizar em 381 depois de Cristo, através do Imperador Teodósio I, era paganizada e babilonizada e João adverte em apocalipse. Sai dela, É só ver para crê. Pensem nisso!



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE
Autor: Antonio Paiva Rodrigues


Artigos Relacionados


Ele Quer Nossa Amizade

"o Segredo De Gerson"

Segredos E Revelações.

João Paulo Ii: Mensageiro Da Paz

A Nova Jerusalém.

Cvm Petro Et Sub Petro

Primeiro Domingo De Agosto: Dia Do Padre!