Você está levando a vida que você quer ou está deixando a vida lhe levar?



Constantemente estamos no processo de criação da nossa vida. A razão pela que sempre queremos mais e estamos insatisfeitos com a nossa vida, é que não estamos satisfeitos com nos mesmos.

Todos nossos medos emergem de uma questão simples: nosso medo de não sermos bons o suficiente, de sermos substituíveis, de não alcançar as expectativas criadas a nosso respeito. E esse medo muitas vezes nos impede de encarar os desafios que a vida coloca à nossa frente, retroalimentando nosso medo de sermos incapazes.
Para piorar, a nossa cultura se tornou especialista em exacerbar esse nosso medo. A propaganda nos diz que não somos ninguém se não usamos a marca tal. O mundo empresarial parece gritar que não somos ninguém ate ter gravado Presidente na nossa porta.
Não fomos ensinados a mostrar quão grandiosos somos. Se não nos foi mostrado na infância o valor infinito que está dentro de nos, provavelmente passaremos o resto da vida tentando, sem sucesso, mostrar nosso valor. Assim viveremos, para esconder quem realmente somos, tentando fazer os outros felizes e não a nos mesmos.
Levamos nossas vidas fazendo o que achamos que DEVEMOS fazer; ou o que os outros ESPERAM que façamos; ou tal vez escolhendo sempre o jeito mais SEGURO; ou quem sabe, simplesmente agindo por HÁBITO.
Mas não somos obrigados a agir dessa maneira. Temos a cada instante de nossas vidas a liberdade de escolha. Muitas vezes achamos que não temos escolha simplesmente porque não decidimos escolher diferente do que estamos acostumados.
Nunca seja uma vitima das circunstancias, pois as vitimas não perderam o poder. Você é responsável pela sua vida e se você não decidir o que quer para sua vida, alguém vai escolher por você. Lembre-se que não escolher também é uma escolha.

Você está levando a vida que você quer ou está deixando a vida lhe levar?
Se não estiver, está na hora de parar e avaliar em que está gastando seu tempo e se perguntar: É isso que eu quero? Por que estou fazendo isso? O que eu realmente quero?

Seja especifico em relação a seus desejos. Estabeleça alvos. Tenha um propósito. Esteja aberto a possibilidades. Faça coisas diferentes. Faça diferente. Corra riscos calculados. O sucesso às vezes surge de uma simples mudança de perspectiva!
Sabendo aonde você quer chegar, as coisas começam a fazer sentido. Você tem o poder de mudar a sua vida. Basta acreditar que é capaz, manter o foco no seu objetivo e partir para a ação, estando disposto a pagar o preço que for necessário. Você é o que acredita ser! Concentre suas forças no seu objetivo e terá sucesso.

Você deve assumir uma atitude proativa e decidir o que realmente quer. Acontece que freqüentemente passamos nossa vida evitando o que não queremos, ao invés de perseguir o que queremos. Fomos treinados para achar e resolver problemas, assim dedicamos pouco tempo a planejar o futuro. Nossa atenção se concentra em identificar os problemas imediatos, criando uma vida impulsionada pela capacidade de reação.

www.gloriatellez.com
Autor: Gloria Tellez


Artigos Relacionados


O Importante é Ser Feliz

Ética: A Escolha Certa!

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

Definindo Objetivos E Pondo A Prova Capacidades

O Sucesso

Passado, Presente E Futuro

5 Dicas Para Alcançar O Sucesso