Atendimento online



Conheça o sistema de atendimento para site que
integra chat, voz e vídeo.

Acesse o site www.atendimentogold.com.br

Artigo Importancia do Atendimento

“É fato que atualmente muitas empresas tem
obtido bons resultados em açõesonline

. A rede tem se mostrado um
excelente veículo de divulgação e negócios. Possui ótima relação custo X
benefício. O comércio on-line tem crescido expressivamente, em todos
os setores. A cada dia, consumidores e empresas descobrem uma nova forma de
explorá-la, mas nem por isso toda ação ou campanha na rede será um sucesso.
Dentre os diversos fatores que podem comprometer o resultado, um, em
particular, chama a atenção e, apesar de óbvio, acaba sendo tratado em segundo
plano pelas empresas: o atendimento. 

Apesar do crescente número de consumidores e clientes conectados à Internet e
das várias formas de contato e relacionamento que a rede oferece, os problemas deatendimento migraram para a rede seguindo o padrão
das operações tradicionais em outras mídias. O atendimento
online é peça chave em todo o ciclo de
relacionamento, tanto para captação de novos clientes, quanto para a manutenção
da sua base ou das vendas. Sua eficiência, além de auxiliar no ajuste do rumo
da campanha, pode definir o seu sucesso ou fracasso. 

Muitas vezes a empresa investe no produto, na criação de um site,
numa forte campanha de divulgação, desenvolve uma estratégia inovadora, mas
esquece ou não dá a devida importância para a estrutura de atendimento, que,
neste caso, passa a ser o elo mais fraco do processo.

Entre as reclamações mais freqüentes, podemos citar: demora
no atendimento, demora no retorno às solicitações, respostas
vagas ou inadequadas, recorrência de problemas, falta de sintonia entre as
equipes de atendimento e a campanha ou produto e falta
de treinamento na abordagem.

O atendimento tem
um papel importante também de forma ativa, quando o contato parte da empresa,
no retorno a uma solicitação do cliente ou na realização de uma pesquisa de
satisfação, oferta ou avaliação de um produto. O cliente é o melhor elo de ligação com a realidade do mercado. Valorize esse
contato, ele tem a maioria das respostas que você precisa! 

Cada cliente tem um perfil e cada situação se molda a uma forma de contato e relacionamento diferente. Pode ser
por telefone, e-mail, atendimento on-line (chat),SMS, Blog
ou até o velho Fax. Facilite a vida do cliente. Ofereça
diversas formas de contato, permitindo que ele escolha a mais
conveniente ao momento ou a que ele se sinta mais confortável e à vontade,
tanto para uma solicitação quanto para a resposta. Esta experiência de
relacionamento tem que ser a melhor possível. 

Em geral, o cliente que vem da Internet é mais exigente. Além da agilidade que
a rede oferece, ele tem acesso a muito mais informações sobre um determinado
produto e empresa de forma fácil e rápida. Muitas vezes o cliente já o comparou
com outros, sem sair de casa, enfim, não se assuste se ele tiver mais
informações que sua equipe.

A integração entre as áreas que compõem o processo é outro ponto crítico. Todos
devem estar com o mesmo nível de informação, com o mesmo discurso e focados no
mesmo objetivo. 

Detalhe, este pode ser o único contato online que
o cliente terá
com a empresa. Neste caso, não haverá uma segunda chance de causar uma boa
impressão ou de conseguir aquela informação que pode mudar o rumo da sua
estratégia. 

O preparo da equipe associado à tecnologia é outro ponto fundamental, não só
para atender as solicitações de forma rápida, efetiva e a altura da expectativa
do cliente, assim como para pesquisar e captar dados sobre o cliente e o
mercado. Só assim será possível transformar esses dados em informações, que vão
compor a sua base de conhecimento e contribuir na geração e desenvolvimento de
ações, para potencializar o seu relacionamento com o cliente.

O grande desafio do marketing nas empresas, em diversos segmentos e setores, é
transformar as áreas de atendimento
em áreas de geração de oportunidades e negócios.

Antes de colocar o seu produto ou campanha no ar, lembre-se, a venda só ocorre
após um bom atendimento. Não
esqueça de incluir e envolver o atendimento na sua estratégia e planejamento.”
Autor: Max Oliveira


Artigos Relacionados


"amo Você."

Longe De Ti

No Vale Terá Tura

Divagando

País De Duas Faces

"amor E Vida"

Maior LiÇÃo De Vida