Alimentação Saudavel



Hoje em dia temos a ciência e a nossa consciência a favor do nosso corpo. Digo ciência porque cada vez mais estudos são feitos em relação a boa alimentação e a consciência porque estas informações estão a nossa vista a todo momento: em jornais, internet, documentários na TV, em todos os meio de comunicação.
Minha avó tem 74 anos, e sempre tem que controlar a diabete e o colesterol, sua alimentação se resume a verduras e vegetais quase sem tempero, sal e sem óleo. Conversando em um almoço de domingo perguntei: -Vó como a senhora se alimentava antigamente, abusava muito da comida?
E ela me respondeu: - Filha antigamente ao invés de óleo usava banha de porco para fazer a comida, agora tenho que controlar, era a cultura da época e a falta de conhecimento, não existiam muitos estudos para isso, agora eu pago o preço.
Fiquei refletindo sobre sua resposta, e cheguei a uma conclusão simples: o cuidado com nosso corpo têm que fazer parte de nossa rotina, não estou dizendo que devemos ter uma vida torturante sem os prazeres de todas estas infinidades de sabores que existem para saborearmos, mas se controlarmos nossos excessos e nos alimentarmos racionalmente podemos fazer tudo isso sem nos privarmos de nada.
A felicidade da vida está nos prazeres que sentimos, sou vegetariana por opção (não totalmente porque como peixes e frutos do mar), e não estou alusão a isso, este não é meu intuito, mas descobri que é delicioso ter uma alimentação saudável sem culpa.
Fazia anos que eu não ia a uma feira, feira de rua mesmo, com a minha mudança na alimentação decidi ir para comprar alguns vegetais. Tirando toda aquela bagunça e gritaria, a experiência foi ótima, comecei a andar reparando na infinidade de opções que se pode experimentar, suas cores, seus formatos, o cheiro de cada fruta é maravilhoso.
Graças a Deus moro em um país que existe uma fartura de alimentos, e que sempre pude comer o que tive vontade, mas preste atenção como a natureza é perfeita e nos fornece tudo que precisamos, e com um detalhe essencial: gastando muito pouco.
Mas não pense que é fácil, que eu nasci assim adorando brócolis e espinafre, muito pelo contrario, sempre odiei tudo que fosse verde, não comia de forma alguma, minha mãe sofria com isso. Mas com o passar do tempo e muita busca por receitas na net e em livros, descobri como você pode transformar um vegetal sem graça em um banquete delicioso, sabendo que no futuro meu corpo vai agradecer.

www.spamed.com.br
Autor: Andrea Eliza dos Santos


Artigos Relacionados


É Anormal Ter Barriga E Estar Acima Do Peso?

Desabafo No Meio Da Noite

A Importância Da Vitamina D

Dicas De Alimentação Saudável

Dieta Da Usp é A Chave Do Sucesso Do Seu Corpo

Alimentação Infantil

A Visita