Psicografia - embate entre Espíritas x Evangélicos.



Peguei esta questão do YAHOO PERGUNTAS E RESPOSTAS.
Participei da comunidade do Yahoo resposta por 2 anos até ser expulso sem oportunidade de retorno, pois, agora vou pesquisar as perguntas e responder aqui no meu blog.
A pergunta que encontrei foi esta.

Psicografia - embate entre Espíritas x Evangélicos.
Alguém pode me ajudar?!?
Desculpem-me o tamanho. Escrevi tudo com muito amor. Espero respostas e não simples comentários, afinal é o Yahoo Respostas, e não Yahoo Comentários.
_________________________________

Conversei com um Evangélico (muito inteligente, diga-se de passagem), sobre psicografia. Os médiuns que psicografam escrevem como o auxílio do espírito da pessoa desencarnada, com a mesma letra, as mesmas manias, sabendo de intimidades que nenhuma outra pessoa saberia para dar avisos e palavras de conforto para os familiares e amigos. Sabe o que ele me respondeu? Que hoje ele desacredita na reencarnação e psicografia (ele foi espírita por 10 anos, sabe do que fala), e que o espírito vai direto para os céus e perde os vínculos terrenos totalmente Ele argumentou que:

OBS: Nunca li a Bíblia, só posso indicar comentário, mas quem leu saberá do que digo abaixo. Sou ateu e acredito que para ter uma opinião é preciso conhecer todos os lados da moeda. Estou por conta estudando Ateístas, Evangélicos e Espíritas. Neste caso, três lados da moeda. Quem sabe um dia eu leia a Bíblia, mas por enquanto não. No momento estou lendo quatro livros espíritas e estou bastante animado com o que leio.

1 - Que existem muitos espíritos maus (demônios) na Terra (numa passagem bíblica diz que um terço dos soldados dos céus veio combater o mau na Terra, e isso é bastante coisa) e quando uma criança está para nascer um espírito mau já fica de prontidão rodeando sua vítima, esperando dominá-la numa mínima chance que tiver então a acompanha por toda a vida e sabe de todos os detalhes do indivíduo, inclusive lembra-se de outras pessoas que rodeou (idéia das vidas passadas inclusa).

YAHOO RESPOSTA 01
Primeiro quero iniciar com um comentário sobre a afirmativa de o debatedor dizer que já foi espírita por 10 anos e sabe do que fala.
Eu não conheço a pessoa e não tenho como dizer se afirmativa é verdadeira ou falsa mas sei te dizer uma coisa; A mente depois que é aberta jamais volta a fechar-se.

Vamos a resposta. Dizer que um terço de soldados veio combater o mal na terra é jogar palavras ao vento. Pois, o mal nada mais é do que a pessoa se afastar de fazer o bem.
Outra coisa afirmar que um espírito mau já fica de prontidão nos leva a concluir que deus é um camarada muito masoquista pois, nos coloca em uma posição de perdição a partir de nosso nascimento. Isto quer dizer que não temos protetores apenas figuras que de uma maneira ou de outra vão nos arrastar para o mal.

2 - Quando um médium psicografa, o demônio é quem responde e não o espírito da pessoa. (numa passagem bíblica diz que os demônios se farão passar por pessoas de bem, ou coisa assim). O motivo dos demônios fingirem ser o espírito do desencarnado é de afastar as pessoas da “verdade” cristã que o espírito vai para o céu e não fica vagando pela Terra (não disse que acredito, mas fazer sentido).

YAHOO RESPOSTA 02
Exatamente muitos “demônios” se farão passar por pessoas de bem. Mas na própria Bíblia diz o seguinte :na primeira epístola de João cap. 4 vers. 1 ‘Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai se os espíritos procedem de deus.
Portanto nesta simples passagem cai por terra toda a argumentação que não existe espíritos e que tudo é demônio pois, do contrário não haveria tal recomendação.

3 - O demônio não estaria fazendo o mal diretamente, mas afastando o homem das palavras “divinas”, estaria afastando o homem das palavras corretas de Jesus Cristo e Deus e desvirtuando para outras crenças.

YAHOO RESPOSTA 03
Esta afirmação é totalmente sectária quer dizer que só existe uma crença para chegar a deus o que é uma falácia a pessoa pode chegar a deus tendo uma crença ou não dizer que é evangélico, católico espírita ou budista não garante que se chegue a deus.
Não é a religião que nos leva a deus mas, nossas atitudes morais para com os outros.

4 – Me deu uma dica-teste de que eu posso testar o demônio. Que eu perguntasse ao espírito numa psicografia, por exemplo, “Quem é o Rei dos Reis? Quem é seu Senhor?” E que o demônio se enfureceria e que abandonaria o corpo do médium violentamente, mas não poderia mentir nesse assunto. (Nunca testei se isso é verdade, mas um dia eu tento falar com um médium).

YAHOO RESPOSTAS 04
Sobre a existência de tal figura o demônio. Algumas questões.
Se Satã e os demônios eram anjos, eles eram perfeitos; como, sendo perfeitos, puderam falir a ponto de desconhecer a autoridade de Deus?
Se isto ocorreu Deus não é infalível.

Para a doutrina espírita não existem anjos muito menos demônios pois, deus não privilegia ninguém todos partimos do mesmo ponto e chegaremos ao final a partir de nosso esforços sem privilégios ou regalias pois, do contrario não haveria justiça e deus não seria perfeito.

Francisco Amado
Filosofo Autodidata e pesquisador da Doutrina dos Espíritos
Deísta por opção.
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


Interminavelmente Teu

Estudos BÍblicos

O Espiritismo É ''coisa Do DemÔnio''

A Bíblia Confirma O Espiritismo?

Identidade De Jesus

O Espiritismo Não é Religião?

FanÁticos Por ReligiÃo