Recuar para vender mais
Esta é uma estória muito comum no dia-a-dia de empresas, vendedores e consumidores. Quem nunca passou por uma situação como esta que atire a primeira pedra. Mas analisando a postura das duas vendedoras pergunto: Qual das duas agiu de forma correta? Qual das duas agiu de forma incorreta? Vamos á análise.
As duas vendedoras agiram de forma correta. A primeira fez o atendimento, levantou as necessidades do cliente, fez sua proposta contemplando a venda adicional. A segunda vendedora também agiu corretamente. Atendeu o cliente, ouviu suas objeções e contornou de forma a fechar a venda. Mas qual das duas agiu de forma incorreta? Com a análise acima fica nítido que a primeira vendedora errou por não ter ouvido e contornado a objeção do cliente, recuando no valor final da proposta.
A venda adicional é importantíssima para todas as partes envolvidas, seja: empresa, vendedor e cliente. Precisamos ter cuidado para não deixar um trabalho bem feito ficar sem resultado. Como diz o ditado: “Peça alto para fechar baixo.” Esteja atento às objeções de seu cliente para não perder a venda, afinal “É melhor um pássaro na mão do que dois voando.” E você? Recua nas suas propostas para garantir o fechamento? Pense sobre isto, ponha em prática e veja suas vendas aumentarem. Mas não se esqueça de ter margem para recuar! Abraços e boas vendas!
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Autor: Evandro X
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